2/22/2007

Pediatra...

Por vários motivos e mais alguns, decidi trocar de pediatra! Com grande pena minha, pois levei bastante tempo a decidir-me pelo "melhor", pelo mais "disponível", pelo mais "competente" e no fim de contas acabei por desistir dele!

Não valia a pena continuar a insistir com uma pessoa que nunca estava disponível quando a Joana adoecia (graças a Deus foram só 3 ou 4 vezes), aliado ao facto de ter umas ideias em relação à alimentação em que, segundo ele, só lhe podia dar sopa e leite e uma vez por semana dar-lhe fígado crú (sem comentários)! Óbvio que nunca segui nada disto, até porque desde que a Joana fez 1 ano que lhe dou da minha comida e nunca comeu fígado (muito menos crú)!

Feita a troca, devo dizer que não amei esta pediatra! Confio que seja uma boa médica e vou acreditar que sim...

A consulta correu muito bem. Quando a médica a começou a auscultar, a Joana disse logo: "táta" (chata)... enfim, nem sabia onde me enfiar! Depois choramingou um pouco, mas passou logo.
Disse que a Joana estava óptima, com um ar muito saudável e feliz. Disse que lhe podia dar toda a comida, o leite posso-lhe dar também qualquer um. Eu normalmente dou-lhe Mimosa meio-gordo. Acho os leites "para bebés" muito açucarados...

A Joana continua pequenina (tem a quem sair) e continua no percentil 10 em altura e peso! A médica disse que está perfeita e cheia de saúde, portanto nada de preocupações. Até porque os percentis às vezes não querem dizer nada, como é o caso da Joana. Houve uma altura em que ela nem tinha percentil...

Disse também que ela é muito esperta e vivaça! A sério?!?!?!? É que eu nunca tinha reparado nisso! É que a Joana não se intimidou muito com a "nova cara", então falava pelos cotovelos. Dizia tudo e mais alguma coisa. Quando a médica estava a escrever, não se calava que queria a "têta" (leia-se caneta). Enumerou todos os amiguinhos dela e por aí fora!

A pediatra no final disse-me: "Que menina tão querida!". Desculpe?!?!?! Menina?!?!?
Bebé, se faz favor! Ainda só tem 18 meses, portanto é uma bebé, certo?
Disse-me que devia acordar a Joana para beber leite, uma vez que ela dorme tantas horas seguidas. Isso não vou fazer, acho que se ela dorme tanto é porque tem necessidade e se a acordasse para beber leite estava "o caldo entornado"... abria a goela e nunca mais a conseguia calar! É das poucas coisa que a fazem chorar... ser acordada! Disse também que lhe devia retirar o biberão. Retirar o quê?!?!?! E beber por um copo. Beber por onde?!?!?!? Acho muito cedo, acho que o biberão não a prejudica em nada nesta altura, até porque ela bebe a água por um copo.

Foi uma consulta rápida, esperei algo mais demorado, menos sintetizado... mas o que importa é que está tudo bem com a Joana! Não nego que faltou ali "qualquer coisa", talvez mais uma palavra, mais uma certeza, mais uma confirmação! Talvez coisas da minha cabeça...

12 comentários:

Cris disse...

Eu também sou assim... estou sempre à espera de algo mais...
Sabes que, para nós, são as nossas filhas, mas para eles são mais umas bebés...
Para já confio no pediatra da Rafaela. Já precisei dele e contactei-o facilmente através do TLM. Tenho o telefone e endereço da residência...
Obviamente, se algo alguma vez me desagradar, mudo...
O que importa é que a Joaninha está óptima e recomenda-se :-)))
Beijocas.

Mamã Coquinhas disse...

É, para as nossas filhas queremos sempre o melhor!! Eu também já troquei de pediatra uma vez. O primeiro nunca estava disponivel e, infelizmente, ao contrário de ti, precisei mto dele ... perdi o n.º de vezes que a Coquinhas adoeceu desde que foi para o infantário, com 7 meses, até aos 12/13. Cada susto e o pediatra nada. Aos 9 meses mudamos para outro, agora sim, é excelente ... venho de lá sp tranquila, sempre que preciso ligo, enfim é outro sossego!!
Ainda bem que tá tudo bem com a Joaninha.
Beijocas

Liliana ♥ disse...

também acho q os senhores Drs andam a sintetizar as coisas... as consultas são tipo resumos... ou se calhar sou eu, q vou à espera de ouvir de uma palestra?!?

Essa do figado;((( blarrrr... nem cozinhado, quanto mais...CRU... maldade:)

Olha eu também ñ sigo à risca tudo o q a médica diz... faço como acho melhor para ele:) nada de uma colher de sopa, uma colher de sobremesa... a teoria é uma coisa...a prática é outra:)

Espero q te dês bem com esta nova médica...

bjs e desculpa o tamanho do comentário:))))

Fénix disse...

Eu também sou muito esquisita... Ás vezes acho que os pediatras podiam ser mais qualquer coisa... meigos, talvez...
Não sei.
Mas acho que isso é coisa de MÃE!
lolol
bjs grandes

Cláudia disse...

Se algum dia encontrares o pediatra ideal diz-me... também estou à procura.
bjs grandes

Anónimo disse...

Olha sinceramente eu ja percebi que cada pediatra cada ideia...
Mas figado cru um pouco de mais...

O pediatra do Duarte foi o que o viu nascer e tem acompanhado ate hoje.

Sinceramente estou satisfeita ( o unico problema é que tem sempre mtos crianças, mas nada + q uma meia hora de espera ).

É excelente, diz tudo, nunca fez dramas por comida, dormir, etc.

Da a opinião dele, mas respeita sempre a dos pais.

Já tinha pensado em mudar pq ele nao tem medis e o meu duarte tem seguro, mas como é tão bom, temos ficado com este.

Ha e ta sempre disponivel telemovel.

Só que é em Lx, se quisres contacto eu dou-te.

bjs

alice+duarte

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Figado crú bahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh k horror coitadinha da pipoquinha ainda bem k mudas-te de pediatra.
A Bruninha já mudou de Pediatra 2 vezes, o contra k esta tem é k começa as consultas ás 18:00 e ás vezes chega atrasada já sai de lá ás 21:00 da noite :(
Bom vê lá se é desta k ficas por aqui mas pelas tuas palavras axo k ñ heheheheeh.

jinhos fofinhos LB

Docinho disse...

Como percebo o que dizes. Quando a C. nasceu escolhemos um dos melhores... Prof Dr... etc... trocámos porque a disponibilidade das consultas era ir para lá às 21 horas da noite!!! Enfim... a troca valeu a pena... estou satisfeita e cada vez acredito mais que temos de confiar neles!!!

Beijos pediátricos

PS LINDA a borboleta ; )))

Anónimo disse...

Olá!
E eu a pensar q já tinha ouvido tudo! Figado!!! Ainda por cima crú!!! Esta gente anda toda maluca!!! Realmente penso q se ñ te sentias bem com este médico fizeste mto bem em mudar!! Afinal é a saúde do teu bébé!!! Espero e desejo q as coisas corram bem com esta Drª.(tátá)
Sabes q nesta matéria ñ posso opinar mto...
Deixo-vos um enorme beijo

T disse...

Ainda bem que mudaste. As coisas que já tinhas contado do outro pediatra eram realmente um stress... Mas não te apoquentes com a rapidez das consultas ou com pouco calor humano. Acho que é mais ou menos generalizado (eu até nem me queixo agora, que acho a médica da leonor mais afectuosa que o 1.º... mas eu estava mt mal habituada com a minha obstetra que me mimava mt).
Continuas sem conseguir ver o meu blog?
Bkjs

Marta disse...

Olá!
Compreendo muito bem as tuas reservas:felizmente que o pediatra da minha Bibicas(que apenas a levei lá este mês, antes era seguida no medico de familia) é excelente.Muito atencioso e sempre a tentar esclarecer as nossas duvidas.Tá 24 horas disponivel e sempre com o telemovel ligado.
A Beatriz também é muito pequena tá a baixo do percentil 5,lol!Mas não me ralo nada eu também sou estilo"porta chaves", tem a quem sair.Beijinhos.

marta

Anabela, Lara e Miguel disse...

sei perfeitamente o que queres dizer... eu tb já mudei 2 vezes e nao sei se nao irei mudar outra vez..

jocas