2/16/2007

Não posso acreditar...

... a Joana está doentinha!

Ontem quando chegámos a casa, notei que estava muito paradinha. Fiquei logo preocupada, pois fazia-lhe perguntas e ela não me respondia. Estava ali, impávida sentada no tapete sem se mexer! Quando olho para ela estava a dormir no chão... vi logo que não estava mesmo bem! Acordei-a, sentou-se e ali continuava sem dizer nada! O meu coração ia ficando cada vez mais pequenino só de olhar para ela. A Joana só queria dormir... o que não é nada normal nela àquela hora, ainda para mais no chão!

Nem lhe dei banho, tirei a febre (tinha 38º), coloquei um supositório e caminha (eram umas 20:30)! Não jantou nem bebeu o leitinho...
Acordou às 5:30, a arder em febre (tinha 39,3º no bracinho)! Outro supositório e mais uma vez fiquei a olhar para ela, sem saber o que fazer. Estava toda vermelhinha, com os olhinhos muito pequeninos! Por muito que tente, não me consigo habituar à ideia de ter a minha filha doente! Acho que nunca irei conseguir...
Deitei-a comigo, ela estava molinha... e em vez de ser eu a dar-lhe miminhos, era ela a mim! Mesmo com febre dava-me beijinhos e fazia-me festinhas. Que sensação de impotência, não ter o poder passar tudo para mim.

Deixei-a na Dª O. com a sensação de que não a devia ter deixado! O supositório já fazia efeito e parecia mais espevitadinha, até pediu uma bolacha...
Estou aqui de coração nas mãos, a pensar que deveria ter ficado com ela em casa. Mas sei que ficou bem também, muito bem!

Vamos ver no que isto vai dar! Só me apetece chorar sempre que a vejo chôchinha... até pode nem se nada de mais, mas fico logo super preocupada!

Ainda por cima, logo a seguir ao Natal, comprei a roupinha para o Carnaval... estava tão ansiosa que chegásse este fim-de-semana... experimentei-lhe um acessório, ficou tão linda, queria tanto ir brincar com ela ao Carnaval. Não por mim, que não ligo muito, mas por ela! Já não vamos, já não lhe vou vestir a roupinha que comprei com tanto amor, ia ficar tão linda, tão vaidosa a minha menina...

Mas isso ainda é o menos, prefiro encontrar-lhe novamente o sorriso! Aquele sorriso lindo cheio de satisfação e alegria, a minha fonte de vida...

Este sorriso:



Adenda: Falei entretanto com a Dª O. A Joana não tinha febre, bebeu o leitinho todo e comeu 2 (sim, 2) croissants. Estava a dormir...
Fiquei mais aliviada!

11 comentários:

sotto le stelle disse...

Tadinha da Joaninha, espero que melhore rápido.
Bom fds e bom carnaval, jinhos fofos apertadinhos

Mamã Coquinhas disse...

Oh tadinha da nossa Joaninha! Ainda bem que a febre está a ceder e já está com mais apetite ... é bom sinal!
Quem sabe no fds ainda vão conseguir ir brincar ao carnaval, espero que sim, fico a torcer por isso!
Beijocas e tem calma, as doencinhas delas tb fazem parte!

Anónimo disse...

oh amiga...já vi pela adenda que ela está melhorzinha, graças a Deus!!!

Vais ver que não há-de ser nada e vocês vão poder divertir-se muito no Carnaval, o qual eu desejo que seja óptimo!!!

Mil beijocas muito doces e reconfortantes

Ternura disse...

Oh custa tanto vê-las doentinhas :(
Espero que a tua pipoquinha fique boa depressa :)

E que tal fazerem vocês a vossa festa de carnaval em casa...quando era pequenina, na altura do Carnaval fiquei com papeira...eu, os meus pais e irmã fizemos a festa em casa :)

Beijinhos mascarados

Docinho disse...

Ainda bem que está melhor... sei o que custa... o que sentes : (
Infelizmente sei!

Beijos mascarados e mágicos

Cris disse...

Linda,
Espero que não tenha sido nada de grave e que a Joana melhore logo.
Talvez um dentinho? Há 2 semanas atrás a Rafaela teve febre pela 1ª vez e foi por causa de 1 dente...
Vá, não podes é ficar tu molinha, pois tens que ser forte para transmitires essa força à tua princesa :-)
E, sim, vocês vão poder brincar ao Carnaval. Pensamento ++++++++.
Beijinho grande.

O Príncipe Duarte disse...

é complicado ver os nossos filhotes doentes, mas se ela ja estava melhor, ainda vais poder aproveitar o fim semana e mascara-la.

bjs e bom carnaval

alice+duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/

Liliana ♥ disse...

Ora bolas;((( nada bom vê-los doentinhos...

Apetite ñ lhe falta:)

Espero q melhore depressinha:)


bjs grandes meus e do benny

T disse...

Foi uma febrita de nada, de certeza... Olha, não querem combinar um café? Beijocas

Anónimo disse...

Oh minha linda como fiquei triste e preocupado quando soube q a pipoca estava assim doentinha e pior ainda é q tu quando ela está assim tamém ficas doente!!
Vais vêr q ela logo logo vai melhorar, mas netsa altura é ficando doentes q os nossos bébés ganham defesas! E ainda vão as duas brincar ao Carnaval!!!A pipoca ainda vai ganhar o baile de máscaras do Montijo!!!!!!!!!As melhoras das duas!!!Beijo grande

Anabela, Lara e Miguel disse...

as melhoras´

como correu o FDS?? nao teve mais febre??

é complicado termos os filhos doentitios

jocas e força