2/13/2007

Ai a minha vida!

Isto passou-se na sexta-feira passada...

Ia eu para casa com a Joana ao colo, carregada como sempre, ao ponto de ir toda inclinada para trás, para caber "a tralha" toda entre mim e ela, nomeadamente a cuca, o bebé, a malinha que ela trazia numa mão, mais um boneco qualquer que ela trazia na outra, chapéu de chuva aberto, manta dela enfiada na minha mala que ameaçava rebentar a qualquer instante... só de me lembrar até fico cansada!!! Passam duas "respeitosas" senhoras por nós e uma delas vira-se para mim e diz: "Oiça lá menina, não acha que está muito frio para andar a passear com a criança?"

Bem, ia-me dando uma coisinha. Fiquei verde, amarela, roxa... até gelei!
Menina?!?!?!? Tenho 26 anos, não sou nenhuma menina!
Andar a passear com a criança?!?!?!?! Mas por acaso eu andava a passear com a criança? Está claro que andava a passo de caracol, mas apenas e só porque o "peso" me impedia de andar mais depressa...

E mesmo que andasse a passear?!? A filha é minha, eu passeio com ela quando me apetece e ninguém tem de debitar palpites, ainda por cima palpites tristes como foi o caso deste! Nem respondi, mas fiquei a ferver!
Se há coisa que me irrita é comentários do género: "coitadinha, deve ter frio", ou: "se calhar tem fome" ou ainda pior: "não quer andar? Deve ter algum problema!". Parece que me estão a passar um atestado de incompetência, fico possessa...


A última da Joana:

Ela adora ver a Floribella (que posso eu fazer?). Agora sempre que a vou buscar à ama começa logo a dizer: "Béa, béa" e com uma pressa para ir para casa, pois normalmente chegamos à hora em que está a começar... mal ouve o genérico da telenovela, começa a rastejar (sim, a rastejar) e aos gritinhos de felicidade!
Todos os dias tenho que ver, ou melhor ouvir a Floribella, senão é um drama lá em casa...

12 comentários:

sotto le stelle disse...

YUPIIIIII...Primeirinha!!!
Não ligues, pensa :"vozes de burros não chegam aos céus"!!
Quanto á floribela, tens de te render á evidência, LOL.
Jinhos fofos apertadinhos

Obrigada pelo apoio e pelo carinho

sotto le stelle disse...

YUPIIIIII...Primeirinha!!!
Não ligues, pensa :"vozes de burros não chegam aos céus"!!
Quanto á floribela, tens de te render á evidência, LOL.
Jinhos fofos apertadinhos

Obrigada pelo apoio e pelo carinho

Cris disse...

Minha querida amiga, deita esses comentários para trás das costas.
Não sei se me tinha calado perante essa do "Oiça lá menina", mas fizeste bem em não ligar - acho que é sempre o melhor a fazer, apesar de que nem sempre acontece - depende dos dias...
Pois, a floribella é um "mal" geral, até a minha acha piada!!!
Fazer o quê?
Beijocas.

T disse...

Ai os palpites... A Cris é que tem razão, se bem que eu, para te ser sincera, ainda não consiga ignorar as "Bocas da reacção". Ainda sou tonta ao ponto de muitas vezes argumentar em minha defesa... Enfim...
BJs

Ainda me escapo à Floribela... :-)

Liliana ♥ disse...

As pessoas sinceramente... se metessem a cabeça nas suas vidinhas e deixassem os outros viver as deles...
São comentários desnecessários...olhares desnessários... também ando passada com tudo isso... qualquer dia expludo de raiva...
Nos é q somos as mães andamos carregados com eles... com as coisas deles... e os outros, q nada contribuem... é q dão palpites... tenham paciência...~

bjs grandes meus e do benny

Mamã Coquinhas disse...

Que cromas, não devem ter mais nada que fazer ... deixa lá!!
Quanto à Floribela, tenho escapado (tb confesso que faço de tudo para isso)e espero que assim continue ... não iria aguentar!! Lolol
Beijocas e boa sorte ... para ver a floribela

Anabela & Lara disse...

nao ligues ao que os outros dizem....

eu saio todos os dias com a lara, nem que seja só tomar café, desde que nasceu, que esteja frio ou calor

:)

jocas

Cláudia disse...

Obrigado pelos miminhos lá no meu bloguinho.
O meu Tiago também é fã da dita cuja...lol
Quanto às velhas, podias ter pedido ajuda com o «peso», já que queriam ajudar...lol
bjs

Anónimo disse...

BOlas mas que 2 palermas haviam de ter passado por ti...


Floribela ? Lá por casa não ha esse vicio graça a deus, pq costumamos ter a tv na TVI, mas o duarte gosta mto de ouvir a musica da novela da estrelinha.

Os putos tem cada coisa :)


bjs

alice+duarte

Anónimo disse...

Não ligues a palpites da treta!

Quando a Inês nasceu tive de fazer algumas compras e ela foi comigo...não podemos tê-las numa redoma de vidro!

Beijocas e feliz dia de S. Valentim

Ternura disse...

Há pessoas tão parvinhas...não ligues...quando não se tem mais nada que fazer...há que se meter na vida dos outros.

Beijinhos cheios de miminhos

Docinho disse...

Podias sempre mandá-las passear e perguntar se não podiam ajudar!!!! Ai se fosse comigo.... n ficava caladinha não!!!

Beijos revoltados