2/15/2007

18 meses! Um ano e meio!

O meu amor lindo faz hoje 18 meses! 18... um ano e meio!
Como o tempo passa! Faz hoje 1 ano e meio que conheci a pessoa mais importante da minha vida, faz hoje 1 ano e meio que conheci o verdadeiro amor incondicional, faz hoje 1 ano e meio que iniciei o primeiro dia daquilo que serei para o resto da minha vida! Ser mãe...

Foram 18 meses, essencialmente recheados de puro amor e cumplicidade... cada dia que passa, amo mais a minha "pipoquinha"... é tão importante para mim! Fico sem palavras para descrever o que me vai a alma, tal não é a emoção que sinto principalmente nestes dias! Fico toda lamechas e quando olho para ela, vêm-me as lágrimas aos olhos...


E como é habitual, aqui ficam registadas as "Joanices":

* Continua a dormir 10/11 horas por noite e a adormecer sozinha na caminha dela.

* Come que se farta, gosta de tudo! Mas tem uma notória preferência por comida de gente adulta. O leitinho à noite é que já não entra muito... pudera!

* Desarruma tudo o que pode e que está ao seu alcance, mas quando lhe peço para voltar a arrumar ela tenta fazê-lo e chega a arrumar mesmo algumas coisas (nem que seja no caixote do lixo).

* Tem muitas cócegas e quando alguma coisa a incomoda ou faz comichão, ela diz logo: "cócha" (cócegas) e olha para mim com um ar muito aflito para eu coçar.

* É muito dependente de mim, para as coisas mais básicas... para as outras, é bastante independente! Continua a passar imenso tempo no quarto dela a brincar sozinha, mas vai "espreitar-me" de 5 em 5 minutos para se certificar que eu não "fugi"!

* Está sempre a dizer "mamã", mesmo que não me esteja a chamar... no outro dia, encostou a cara à porta da máquina de lavar e disse "Mamãaaaaaaa". Eu estava mesmo ao pé dela, será que não gosta desta e quer outra? Se me chama e eu não respondo, ela diz logo "Mãeeee", como quem diz: "estás surda, ou quê?"

* Adora tomar banho, como sempre e a banhoca continua a representar um dos momentos de maior cumplicidade e brincadeira entre nós.

* Conhece todas as partes do corpo.

* Fala pelos cotovelos, diz tudo e explica-se muito bem!

* Nunca precisei de afastar objectos, nem escondê-los dela! Tenho conseguido que a Joana esteja ao pé desses objectos sem lhes tocar. Ela percebe bem que não pode mexer e nem se chega perto. Quando passa por eles, diz logo: "ai, ai, nã, nã", e faz que não com o dedinho.

* É uma reguila e não pára um minuto. Dá conta do juízo à Dª O., pois em vez de ela chamar a atenção aos meninos maiores para não magoarem a Joana, acontece precisamente o contrário. Está sempre "à coca", para a Joana não magoar os meninos que têm o dobro do tamanho e da idade dela!

* Continua muito meiguinha, muito "mimenta" e continuo a achá-la muito feliz! E continuaa ser o que mais me importa, o que sempre me importou e virá a importar! A felicidade da Joana estará sempre acima de tudo e de todos!


Mais um mês que passou e a minha bebé, é já uma menininha... que saudades de tê-la na barriga, dos primeiros pontapés, que saudades dos primeiro dias que passámos juntas em que eu não fazia ideia do que me esperava... que saudades de tudo o que passou, de tudo o que vivemos! Mas não tenho saudades nenhumas dos 25 anos que vivi sem ela, parece quea Joana sempre existiu e ainda bem que é assim!


Filha, mais uma vez obrigada por existires e por me fazeres tão, mas tão feliz...
Se fizesses uma ideia do amor que sinto por ti...
És linda, meu amor!

14 comentários:

Mãezana disse...

PARABENS...atingiu a maioridade...em meses!

hihihih

O Príncipe Duarte disse...

Parabens pelos 18 mesinhos.

Que sorte a tua dela adormecer sozinha e dormir a noite toda... que "inveja".


Bjs

alice+duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/

T disse...

Parabéns, querida! A Joana é um espectáculo de menina, só de ler os teus posts fiquei fã incondicional dela! Parabéns!!

Mamã Coquinhas disse...

Parabéns Joaninha por mais um mesinho!! Ano e meio ... tantooooo!!
Crescem num instante e parece que jé nem nos lembramos da vida antes delas!!
Beijocas para vocês

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelos 18 mesinhos!!!

Bjokas

Cris disse...

Parabéns à Joana pelos 18 mesinhos :-)
Beijinho grande.

sotto le stelle disse...

Parabéns pelos 18 meses da tua filhota linda!
Jinhos fofos apertadinhos

sotto le stelle disse...

Miguinha, és linda!! sempre tão querida em tudo. Se a fores buscar?
eu encho-te de beijos, lol
Não me queres explicar como consegui-te? com esses quistos?
Jinhos fofos apertadinhos

Não desistir disse...

Parabens pelos 18 meses da tua menina.
Obrigada pela visita
Beijinhos

Ternura disse...

Parabéns minha pipoquinha por mais um mesinho...18 mesinhos...já estás muito crescida :)

Beijinhos cheios de prendinhas

*Sandra* disse...

Muitos parabens!!!Muitos mais virão!
Bem....a menina Joaninha está muito à frente....que desenrrascada!
Muitas felicidades!
Bjokas

Anónimo disse...

Olá! Antes de mais Mtos Parabéns para a Joana e também para ti Andreia! Pois és a melhor mãe q alguma criança podia ter!!
Fico e estou tão feliz por a pipoca estar bem e feliz da vida por dia após dia ela estar a tornar-se uma menina tão independente de ser uma menina tão solidária de ser uma menina tão carinhosa e fofa com a mãe!!!
Despeço-me desejando-vos tudo de bom e q continuem assim lindas como tudo!!!
Beijo Grande

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

parabéns e muitas feliçidades juntinha da tua mãe que te adora que diz palavras lindas.

Olá desculpa ter invadido o teu blog heheheheh, mas a tua meninas é linda.

Vem vêr o nosso vamos gostar de ter mais uma amiguinha :).

jinhos fofinhos LB

Anabela, Lara e Miguel disse...

18 meses... já??

:)