2/14/2007

O "mimiú"



Nós... há uns meses atrás!


Se há coisa que adoro é que a Joana me peça "mimiú" (miminho)...

Durante o dia, diz-me várias vezes: "mamã, mimiú". Fico deliciada, gosto tanto de lhe dar miminho, gosto tanto que me peça miminho... é tão bom!

À noite, a seguir ao banho, bebe o leitinho e depois, antes de a deitar ficamos ali... no miminho! Ela fica tão molinha, tão carente. Está cheia de soninho, mas ainda quer o miminho da mamã, ela precisa tanto desse miminho e eu também!
Ficamos ali agarradinhas, sem brincadeiras nem gritinhos... ela sabe que está na hora de ir para a caminha, dá-me muitos beijinhos... tão bons os beijinhos da Joana! Tão bom o miminho da Joana, os abracinhos da Joana... tão fortes, parece que não me quer largar! Sussuro-lhe que está na hora de ir fazer ó-ó, pergunto-lhe se quer ir para a caminha, responde-me que sim "tim"! Depois ficamos uns minutos em silêncio, ela saberá o que significa esse silêncio para ela... eu sei o que significa para mim!

Depois do miminho, levo-a para o quartinho! Ela deita primeiro o bebé e a seguir deito-a ao lado e ela abraça-o! Estica a mãozinha, dou-lhe o último beijinho de boa noite e saio... ela fica a chuchar na fralda até adormecer. É sempre assim!
Sei que só voltarei a estar com ela no outro dia de manhã, instala-se novamente o silêncio mas desta vez não é tão bom! Não a tenho abraçadinha a mim, como eu queria que estivesse sempre!

12 comentários:

Anónimo disse...

E que bem q sabem esses miminhos.


E que linda menina que adormece sozinha... o meu dorme comnosco na cama...

bjs e feliz dia dos namorados para as daus

alice+duarte

T disse...

:-)
É tããããããoooo bom!! Os mimos da minha ainda não têm esse grau de consistência, mas já sabem a doce.
Gostei de te dar uma cara... ;-)
Bjs

Anónimo disse...

E não há no MUNDO mimo melhor do este!!!!

Beijocas e feliz dia de S. Valentim

Anónimo disse...

P.s.: Adorei a foto! LINDONAS!!!!

Cris disse...

Que bons miminhos.
Gostava de poder abraçar assim a minha e ficar agarradinha a ela... mas ela não deixa :-( só deixa se estiver com sono - aí, mete a cabecinha colada ao meu pescoço e, pronto, ternura, ternura, ternura e mãe derretida... :-)))
Um feliz dia de S. Valentim para as duas lindas princesas com muito amor e "mimiú".

sotto le stelle disse...

Vocês são L-I-N-D-A-S!! mãe e filha!! e miguinha obrigada, eu também acho que és um doce de pessoa, a sério!
Jinhos fofos apertadinhos

Ternura disse...

E esse miminho sabe tão bem...um Dia dos Namorados muito feliz...cheio de cor...e muito miminho :)

Beijinhos mimentos

Mamã Coquinhas disse...

Que lindas as minhas meninas, que lindo esse carinho, esses "mimiú"!!
Um dia cheio de amor para vocês, com muito namoro, muito miminho!!
Beijocas

Rita disse...

lindas!!!

esees miminhos são TÃO bons

Anónimo disse...

É delicioso vêr a vossa cumplicidade..Ambas tão dependentes uma da outra! Como o mimo de um filho pode ser demasiado importante para nos sentirmos ainda mais felizes!!!Realmente relação assim é para meter inveja...Como os beijos, os abraçinhos, o surssurar , e o vosso silêncio é tão tocante...
Vocês são lindas por serem únicas...
Beijo

Ps- Enquanto escrevia o meu comentário a dúvida mantinha-se qual das duas meninas da foto é mais bonita? Sinceramente ñ consegui chegar a um veredito. Conclusão são as duas belas!!!!

Anónimo disse...

É delicioso vêr a vossa cumplicidade..Ambas tão dependentes uma da outra! Como o mimo de um filho pode ser demasiado importante para nos sentirmos ainda mais felizes!!!Realmente relação assim é para meter inveja...Como os beijos, os abraçinhos, o surssurar , e o vosso silêncio é tão tocante...
Vocês são lindas por serem únicas...
Beijo

Ps- Enquanto escrevia o meu comentário a dúvida mantinha-se qual das duas meninas da foto é mais bonita? Sinceramente ñ consegui chegar a um veredito. Conclusão são as duas belas!!!!

Liliana ♥ disse...

Vocês são lindas:) a mãe e a filhota!

Miminho é sempre bom:) sabe smp mto bem... a qualquer hora do dia ou da noite(é um bocadinho + complicado... mas também se arranja)

Quem ñ gosta de receber miminhos?!? quem?quem?

A seguir à banhoca é a hora propicia a miminhos:) ficam tão molinhos:)

bjs grandes meus e do benny