2/06/2007

Evoluções

A Joana regista evoluções a uma velocidade galopante...
Mesmo actualizando o Blog quase diariamente, fica sempre algo por dizer!Algo importante, pois todos os pormenores são significativos... dignos de registo!

Ontem estava eu a tratar do jantar e ouço a Joana: "Cócó, cócó" e a dirigir-se a mim. Quando olho para ela, vejo-a a colocar a embalagem das toalhitas em cima do sofá e diz novamente: "Cócó, cócó". Que a Joana sabe perfeitamente quando faz ou vai fazer cócó, já eu sabia! Mas mandar-me mudar-lhe a fralda, nunca tal me tinha acontecido. Sim senhora, tinha cócó! Sim senhora, mudei-lhe a fralda!
Ao jantar quis comer sozinha... dei-lhe uma colher, mas ela queria comer com a mão. Tinha frango a escorrer-lhe pelo pescoço abaixo, a roupa cheia de massas coladas mas comeu-o todo... a colher virá a ser utilizada, a seu tempo! Comer com a mão é mais prático. O bebé também comeu frango com massinhas! A Joana partilha tudo com o bebé. O que eu faço a ela, ela repete com o bebé! E a ternura com que o faz? Indescritível... a Joana é muito meiguinha com os bebés!

Depois de jantar fui estender a roupa, a Joana passou-me as molas. Se lhe pedia uma, ela dava-me uma. Se pedia duas, ela dava-me duas sem enganos.
Noto que ela tem vontade e iniciativa para fazer as coisas que eu faço! Já no fim-de-semana, quando lhe mudei a fralda lá foi ela levar a suja para o lixo! Não acertou lá dentro, mas a intenção deixou-me muito orgulhosa...
Eu não lhe peço para fazer nada, nem a incentivo! Parte tudo dela. Resta-me ajudá-la a fazer bem, já que quer tanto participar nas tarefas.

Cádê a minha bebé? Porque é que esta fase passa tão rápido, hein? Porque é que ainda ontem ela bolsava e tinha a minha roupa sempre a cheirar a leite azedo e hoje ela já está uma menina? Onde posso ir reclamar? Quero a minha bebézinha de volta... eu quero!

9 comentários:

Cris disse...

Que espectáculo!!
Isso de comer sozinha é que me aflige um pouco, pois sou muito organizada e confesso que me faz aflição imaginá-la cheia de comida e ficar com o chão e arredores todo sujo...
Mas sei que faz parte da evolução, e a minha filha também o vai fazer :-)
Beijocas.

Mamã Coquinhas disse...

Pois é, passam num instante de bebés a meninas ... eu que o diga!!
Mas que meninas lindas que elas são!! E é tão bom vê-las crescer!!

Obrigada pelas tuas palavrinhas de hoje.
Beijocas ... hoje com a lagrimita

sotto le stelle disse...

Que menina linda, sim senhora, a ajudar a mãmã em tudo!!! parabéns!
a tua bébé é agora uma senhorinha crescida. Vou confessar-te uma coisa, quando venho de almoçar e venho ver os comentários, fico tão feliz quando vejo "Andreia"!!!
Jinhos fofos apertadinhos

Anónimo disse...

Eu adoro esta fase em que eles nos começam a imitar, a querer ajudar, etc.

A parte de comer é que é pior - lol - mas ficam tao giros a tentar comer sozinhos!

Bjs

alice+duarte

Mãezana disse...

E que tal um bébé para te voltar a relembrar de tudo...hihihi
Estou a gozar! Se souberes onde se pode ir "reclamar" avisa aqui ok?

bjs

viviana disse...

pois é amiga! elas fogem dos nossos olhos! jokas fofas

T disse...

Que máximo!
Bjs

Anónimo disse...

É com emoção q vejo q a tua filhota está a crescer... Mas ñ te esqueças q ela para ti Andreia será sempre o teu bébé querido... Ela irá sempre precisar da mãmã babada q têm nem q seja para pedir um mimo... ou tentar imitar-te ou até mesmo admirar-te como grande mulher q és!!
A evolução faz parte do crescimento dela, eu sei q deve custar...
Beijos para as duas meninas mais lindas da Margem Sul!!!

Jo disse...

Mas que menina tão bonita a ajudar a mae....

Pois é miga, a joaninha esta a crescer!!

Se estas assim agora, imagina lá quando ela te disser que hoje nao vai dormir a casa. LOOOOOOOOOOLLL

Beijinhos Grandes
Joaninha