1/31/2007

O prato - parte II

A Joana continua a precisar quase tanto do prato, como do ar para respirar... esta noite não dormiu com o prato, suspirei de alívio pois quando a fui deitar não fazia a mínima ideia onde estava o dito cujo!!! Mas... eis que estava eu muito bem a dormir na minha bela cama, quando a Joana acorda aos gritos a pedir o prato! Isto meia hora antes do despertador tocar! Tipo a chorar mesmo baba e ranho, com a cara lavada em lágrimas... dei-lhe um dos milhares de pratos que ela tem, mas tinha que ser "aquele"... o azul com letras cor-de-rosa! Não havia hipótese de a enganar. Tentei suborná-la com bolachas, claro está, ela aceitou as bolchas... mas dava uma trinca e voltava a chorar pelo "páto"!

Eram 6 da manhã, estava eu a gatinhar pela casa à procura do prato... confesso que o encontrei num instante, estava debaixo do sofá!!! Lá ficou ela, com a cuca, o bebé, o prato e as bolachas...

Aceito que ela tenha adoração por bebés e pela cuca, mas agora por um prato!?!?!?!?!
É que tenho que o levar para todo o lado e se o perco, estou tramada! Não chegava o bebé e a cuca? É que por muito que tente mudar de assunto, a Joana está sempre a falar no "páto"... um prato! Quando disse à ama dela: "Olhe Dª O., quando puser a Joana a dormir, não se esqueça de lhe colocar o prato na mão, senão ela não dorme!", ela só deitou as mãos à cabeça e disse: "Ai o miminho da mamã!"

Miminho da mamã?! Mas o que tem o miminho da mamã a ver com um prato?

8 comentários:

Anónimo disse...

LOLOL!! O que a ama deve ter pensado!!! Nem quero imaginar! hi! hi!
Aconselho-te a comprares resmas de pratos iguais ao dito cujo e espalhares pela casa!!

beijocas a rir

Anónimo disse...

lol

achei engraçado esta do prato.

o meu filho tem dias q tb quer porque quer levar colheres, a faca, carrinhos, etc. para a cama.

Agora pratos não... por enquanto


alice+duarte

Mãezana disse...

LOLOLOL
fartei.me de rir!!!
Essa é mto boa!!!

Obrigada pela visita!
Tb vou voltar ok?

Bjs

Cris disse...

Bem, a Joaninha arranjou a bonita...
Já me fartei de rir com essa de andares pela casa à procura do prato - o que as mães fazem, não é?
Um dia serás recompensada, linda, acredita :-)
Beijinho grande.

Jo disse...

Tens de explicar a D. O que a Joana é que sabe muito bem o que quer.

Eu cá continuo na minha, a tua filha não existe. Ja me fartei de rir...Ela ate deve sonhar com o prato. Hehehehhe

Beijinhos Grandes
Joaninha

Anónimo disse...

Essa do prato é única!!!! LOL

A Joana é linda!

E como gostei deste cantinho vou voltar!

Beijinhos

Anónimo disse...

Bem ler este post logo de manhã, é risada garantida!!! Só mesma a tua pipoca!!!
Já sabes esse prato agora é o tesouro dela...
A ama têm de perceber q a mãe da Joana ñ quer q lhe falte nada...
Só ñ a levas á lua!!! Porque a Joana ainda ñ descobriu... Prepara-te...
Pensa assim ao menos monotonia com a pipoca é impossivel, e imaginação têm ela...
É fantástica a tua filhota!!!
Beijo grande e um bom dia para ti

T disse...

Esta do prato fez sucesso cá em casa! Tudo achou um piadão! lol
Bjs