1/29/2007

Ao rubro!!!

E como este fim-de-semana esteve um frio de rachar, passámos a maior parte do tempo enfiadas em casa...
No sábado fomos ao Centro Comercial e não é que a Dª Joana cada vez que via um bebé começava a chorar porque o queria!!! Tentei explicar-lhe milhares de vezes que os bebés que via a passear com os papás eram verdadeiros e que ela não podia pegar neles... não adiantava! Cada vez que via um dizia "bebé", esticava os bracinhos e queria-o para ela! Como isso não acontecia, chorava como nunca a vi chorar... quando lhe passava a birra, aparecia outro bebé e a história repetia-se!
Resultado: andava no Shooping a fugir de todos os carrinhos de bebés que avistava!
Não posso acreditar que não vou poder passear com a Joana à vontade, com medo que ela queira os bebés e que fique a chorar por não os ter!

Fiquei a matutar sobre o assunto, sei que ela adora bebés mas chegar a este ponto, não estava mesmo à espera! Bem, vou esperar pelas cenas dos próximos capítulos... ou seja pelos próximos passeios! E pelos próximos bebés!

E para me deixar ainda mais estupefacta:

Ontem à noite, deitei-a às 21:00 como de costume mas ela desatou num choro terrível! Não é nada normal, pois não estava doente e adormece sempre sozinha. Ainda esperei um pouco, mas ela estava mesmo a gritar. Fui ter com ela, disse-lhe que era hora de dormir com a cuca e com o bebé e blá, blá, blá mas ela não se calava! Só dizia "páto, páto" e continuava a chorar. Eu já estava a entrar em parafuso, primeiro porque não estou habituada a ouvi-la chorar, segundo porque não fazia a mínima ideia do que ela queria... tirei-a da cama, pu-la na cama, tapei, destapei e ela só chorava e dizia "páto", eu continuava aflita sem saber o que ela queria! Mas qual páto qual quê? Dei voltas à cabeça, pensei que ela estivesse a dizer outra coisa, que com o choro se confundisse com "páto"... mas não, a Joana queria mesmo o "páto" e eu não sabia o que era o raio do "páto"! Dei-lhe o patinho de borracha: "nam qué" (não quero)! Ok, não era o patinho de borracha, dei-lhe os quáquás do banho: "nam qué"... ok, não eram os quáquás, nem os bonecos, nem as bolas, eu sei lá, dei-lhe tudo e mais alguma coisa e ela só queria era o "páto".

Dei volta ao miolo, já estava a enlouquecer quando descobri que o "páto" era o prato! Não se estava mesmo a ver?!?!?! Claro, a coisa mais natural deste mundo é dormir com um prato na cama e só mesmo eu para não ter percebido isso!!!
Lá lhe dei o bendito do prato do bebé, mas não era aquele... tinha de ser outro de outra cor, que eu ainda nem sei como é que ela percebia qual deles era, pois estava tudo às escuras! Mas isso também não interessa, o que interessa é que a Joana explicou muito bem o que queria e eu andei feita barata tonta... nunca ia iamaginar que a minha filha queria dormir com um prato! Portanto, esta noite, para evitar confusões e mal entendidos, deito a Joana, cuca na boca, bebé numa mão e o prato na outra!

Só a mim...

7 comentários:

Anónimo disse...

Então não se via logo que era o prato que ela queria??!! Oh mamã, pareces a outra com a "panta"!!!! Lolol!! Temos que encomendar resmas de dicionários de protugalês!!LOLOl!
Beijocas

Anónimo disse...

Foram passear e a menina Joana mostrou uma das suas paixões...
Bébés!!! Que adoração a dela!!!
Prepara-te minha linda ainda agora começou...
Bem minha querida esta do prato para é a do ano!!!Só mesmo a tua filhota... Bem têns de perceber que eles lembram-se de tudo e mais alguma coisa... O importante é eles sentirem-se bem! E a verdade é q a Joana apartir daí dormiu como um anjinho..
Vá-se lá perceber!
Beijo e boa noite

Anónimo disse...

Ai que ainda me doi a barriga de tt rir...

sotto le stelle disse...

Lol, eu também fartei-me de rir, até foi o teu post que me animou um pouquinho porque estou aqui super preocupada com a Rafinha.
Jinhos fofos apertadinhos

Adenda: não estará a Joaninha a precisar de um maninho, já que gosta tanto de bébés...

Anónimo disse...

Também andei a cuscar o teu blog assim mais ou menos na diagonal....lolll e gostei...posso voltar???

Já agora como me descobriste??
Bjokas

Anabela & Lara disse...

lolll, fartei-me de ir contigo, lolll


jocas

Jo disse...

A tua filha não existe!! LOOOl

Bjs
Joaninha