1/24/2007

Cucas e mais cucas...

Então não é que a menina Joana ontem deu a volta ao cesto da roupa dela e tirou tudo cá para fora?!? Até aqui tudo mais ou menos normal, até porque desde que se começou a pôr de pé, uma das suas actividadas preferidas é "sacar" tudo o que está dentro de qualquer coisa que lhe aparece pelo caminho... tipo furacão!

Ontem ficou deliciada com as Cucas que tirou do cesto!! Agarrou-se a umas 4 ou 5 e eu já não sabia qual delas é que estava limpa e as que estavam sujas (é o que dá a avó oferecer fraldas quase todas iguais!). Então, ora chuchava numa, ora chuchava noutra...ora agarrava numa, ora encostava outra ao ouvido. (A Joana tem o hábito de encostar a fralda ao ouvido em duas ocasiões: ou está com muito soninho, ou está a pedir miminho!)

Então aquilo para ela ontem foi o Festival da Cuca... era cucas por todo o lado! Eu punha as cucas no cesto, ela virava-se para mim: "Táta" (chata) e voltava a tirá-las todas outra vez como se não fosse nada com ela...

Chamo a isto, o cúmulo da desobediência!
Quer dizer, anda uma mãe a criar uma filha para depois levar com estas! Para além de me chamar chata ainda me desobedeceu... mas não fui capaz de insistir com ela para deixar as cucas ficarem no cesto!!! Ela estava tão feliz que até as atirava ao ar e as deixava cair "escarrapachadas" em cima da cabeça... que direito tinha eu em acabar com essa felicidade?!? E pronto, andou doidinha com as cucas até à hora do banho... depois ofereci-lhe uma nova e ficou a chuchar nela e só naquela quando a deitei na caminha!
Deve ter sonhado com o Vale Das Cucas Encantado...

7 comentários:

Cris disse...

Pois, a minha também gosta de sacar a roupa das gavetas, mas aqui a Je não deixa...
beijocas.

Anónimo disse...

Que gira ... temos que as deixar com aquilo que as faz felizes, ás vezes não pode ser, né? mas neste caso era mesmo inofensivo!! Acho um mimo essa mania dela com a cuca!!
Beijocas

Rita disse...

q pancada por cucas...lol

opá deixa lá miúda brincar c as cucas... ela fica tão feliz!!

Anónimo disse...

Cuca para a esquerda, cuca para a direita, cuca para o ar, ela e as cucas q paixão!!!
É isso q a distrai, é isso q a delicia, ela e as cucas q amor a tua filha está a ficar!!!
Mas acho tão querido a história dela com as cucas!!!
Beijinhos para as duas!!!

Anónimo disse...

lol
Deixa lá, um dos meus irmãos tinha uma paixão por uma determinada cuca, que tinha de estar sempre disponível e de preferência bem porquinha... senão era um drama!

Anabela & Lara disse...

festival da cuca... podias ter tirado fotos, lolll

Anónimo disse...

hehehe...foi a festa da Cuca!!!

Beijocas