1/11/2007

Os mimos...

A Joana está a precisar urgentemente de ir para o infantário...
Só de pensar nisso até me dá um arrepio, ela está tão bem na ama! Mas está muito mimada e apesar da Dª O. ter mais meninos, acho que não é o suficiente para ela se sociabilizar.

A Joana chega a passar horas no quarto dela, entretida com os brinquedos e com a música. Se para algumas mães, este comportamento é uma verdadeira benção, para mim por vezes torna-se numa preocupação! Parece-me que o mundo da Joana gira apenas em torno dela e de mim! Por vontade da Joana, os dias eram passados no quartinho dela, com as coisinhas dela de preferência comigo ali (mas se não estiver, também não faz mal nenhum). Acho que está um pouco egoísta, apesar de se portar muito bem!
A Joana não chora, nem faz birras... está sempre bem disposta, brincalhona e a participar! Não me posso queixar... a Joana é uma delícia e é muito fácil lidar com ela.
Não sei se este "egocentrismo" é apenas uma fase, ou se realmente ela só gosta de nós duas! Também não é para menos, ela só me tem a mim... é natural que só me queira a mim!
Há uns tempos atrás reparei que a Joana tem mesmo muito medo de me perder. Anda sempre a "espreitar-me" para se certificar que estou presente e se por algum motivo não me encontra, entra em pânico! Se ligo o aspirador, ela tem de estar por perto pois se "desapareço" com o aspirador, ela fica aos gritos com medo que o aspirador me faça mal... isto são apenas alguns exemplos! Além de que, já nem à minha mãe ela quer ir, o que me deixa muito triste!!!

A Joana passa os dias a chamar por mim, mesmo se estou com ela ao colo! Diria que é mesmo uma obcessão... ou apenas coisas da minha cabeça! Não sei...
Acho a dependência dela em relação a mim, excessiva! Tenho receio dos inconvenientes que venham a surgir ao longo da vida dela e minha, claro!


Se calhar estou-me a preocupar sem razão, mas o futuro da Joana é a minha prioridade e o seu bem estar está acima de tudo e de todos!
Eu só quero que ela seja feliz...

13 comentários:

Cris disse...

Minha amiga, está visto que a felicidade da Joana é estar com a mãe...
Mãe, mãe, mãe... já se sabe que os filhos adoram as mães e quem é a mãe da Joana, quem é? És tu Andreia.
Queres que ela ande atrás de quem?
Até a minha anda sempre com a mãe na boca e persegue-me para todo o lado e só tem 11 meses e o pai por perto, que fará a Joana que já tem mais personalidade e, como dizes, só te tem a ti?
E tu, também não queres estar sempre com ela? Não és viciada nela?
Talvez tenhas que sair mais com ela para conviver com outras pessoas, família, amigos... será?
Eu acho que estás a dar importância a mais a este assunto, ela ainda só tem 15 meses, mas se achas que ela está a ficar muito metida nela, tenta conviver mais... os miúdos adoram os avós...
Quanto ao infantário, se puderes evitar, acho que devia ser um pouco mais tarde...
Esta é só a minha opinião, não me leves a mal.
Beijinho grande.

Docinho disse...

Mimos não fazem mal a niguém ; ))) depois passam... olha que a C. anda no infantário e lá é tão ou mais mimada que por mim!!!!

Beijos mimadinhos

www.lojinha-doce.blogspot.com

sotto le stelle disse...

Só me resta ter esperança, obrigada por tudo, jinhos fofos apertadinhos

Anónimo disse...

Falando por mim, não trocava o infantário por nada. Apesar dos pesares, ou seja, de eles apanharem mt mais doenças, etc, digo-te, linda, acho que é uma maravilha para eles, quer em termos de socialização, quer em termos de desenvolvimento. Tem é de ser um BOM infantário, com BONS profissionais, em quem, sobretudo, confies. Agora não te iludas acerca da "mãezice": mantém-se sempre, querida... Mãe é mãe... E sabe tão bem!! Eles distinguem muito cedo quem é quem na vida deles e isso nota-se. A minha é super-mimalha, super-mãe, e está na creche desde os 4 meses.
Beijocas

Anabela & Lara disse...

cada um sabe de si, mas se a andreia está bem onde está porqiuÊ muda-la???

vais ver a epoca das birras vai vir e aí vais meter as mãos à cabeça!!

cada um é como é

e os mimos fazem muito bem

em relação a brincar no quarto... a lara está com as avós, logo nao está na creche e não para um minuto, ela não fica a brincar no quarto.

isso tudo depende que criança para criança!!


jocas

Anónimo disse...

Querida...a Inês tem-me a mim e ao pai, e só me vê à frente dela...
...e acredita que és uma abençoada, ela não faz birras?! Mas que maravilha de filha...
Quanto ao infantário...acho que lhes faz muito bem, ensina-os a serem mais independentes, a partilhar, etc...na minha opinião é óptimo para elas!

Bjs e bom fds

sotto le stelle disse...

Bom fim de semana, obrigada por tudo. Jinhos fofos apertadinhos

Cris disse...

Bom fim de semana.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Bom fim-de-semana, querida!
Bjs

Anónimo disse...

Olá, bom fim de semana! A Carolina já teve essas atitudes, houve alturas em que só queria estar com a avó, depois era só com a mãe, muitas vezes nem deixava o pai dar um beijo na mãe que ficava cheia de ciúmes, hoje em dia só gosta de dormir comigo (madrinha), no entanto cá em casa não nos podemos queixar porque moramos todos juntos enquanto os pais dela não tiverem casa, agora já está na escolinha, posso dizer que mudou muito mas de vez em quando ainda têm umas atitudes de medo de perder as pessoas que ama.

beijinhos

mãe aventura disse...

O convivio com outras crianças é saudável e de certeza que a tua lindinha iria gostar. A minha só saiu da creche pois já ia na 3ª bronquiolite, mas adorava estar com os outros meninos e educadoras. beijocas de bom fim de semana

Ana e Simão disse...

Fiz um apelo no meu blog ... a ajuda pode não estar ao nosso alcançe, mas talvez uma palavra amiga dê frutos. beijinho

Anónimo disse...

Olá mãe preocupada!
Estive alguns dias ausente , mas cá estou eu no meu blog preferido " ou ñ fosse esta uma veradeira história de amor "
Em 1º lugar é bom a pipoca gostar de brincar com os seus brinquedos, gostar de estar a ouvir a sua música, vi o lado positivo " dá espaço á mãe para as suas coisas "
Agora em relação ao infantário penso q ou a partir dos 2 ou 3 anos acho necessário pois ajuda-os a desenvolver outro tipo de capacidades , a conviverem com outros meninos a partilhar entre outras activides
Os infantários têm excelentes profissionais , por isso ñ te preocupes quando esse dia chegar
Em relação ao teu último paragrafo queria te dizer algo e ñ me leves a mal a minha frontalidade
Fazes bem em te preocupar aliás és mãe, a pipoca deve ser a tua prioridade nº-1 , e eu sei bem q ñ há ninguém no mundo queira tanto a felicidade da pipoca como tu!
mas ñ te esqueças disto , ela pode ser mais feliz ainda se mãe também estiver feliz!!!
Por isso olha para ti também.. Pois a pipoca de certeza q irá ficar ainda mais feliz se vir a mãe feliz!!!
Desculpa a sinceridade , mas é a minha opinião