1/18/2007

Porque será?

Mas porque será que a Joana não quer andar por sua iniciativa?!?!?

Tenho que ser eu sempre a perguntar: "Joana, vamos fazer o tai tain?" (que é ela pôr-se em pé sem estar agarrada). Ela responde: "xim". Então, pego nela, ponho-a em pé, afasto-me e digo: "anda à mamã!". Ela diz "mamã", estica os bracinhos e lá vem ela ter comigo e abraça-me. Depois diz: "pais, pais" (mais, mais). Pego nela outra vez, vou colocá-la no mesmo sítio onde começámos a brincadeira (sim, porque se faço a primeira vez o tain tain no quartinho dela e me afasto até ao corredor tenho que fazê-lo umas 200 vezes no sentido quartinho/corredor, não vale aproveitar o facto de já estar no corredor para seguir no sentido quartinho). Aquilo para ela é um divertimento, mas eu fico cansada de tanto correr de um lado para o outro com ela ao colo para ela não perder "a pica"...
Quando se cansa, paramos e depois só volta a repetir quando lhe pergunto outra vez. Normalmente é no dia a seguir! Mas ela pôr-se em pé sozinha e vir por sua iniciativa ter comigo, não faz!


Ontem tive a triste ideia de ir (mais uma vez) às compras com a Joana ao colo. Estava quase a cair p'ró lado e disse-lhe, cheia de esperança: "Amor, vamos fazer o tain tain?". Ela respondeu logo: "nán quéo" (não quero).
Escusado será dizer que lá fui eu para o supermercado tipo burro de carga e à vinda para casa, burro de carga ao quadrado...

Farto-me de dizer que não volto a ir com a Joana ao colo ao supermercado, mas quando dou por mim, já estou outra vez a repetir... pronto, tenho que mentalizar que não sou mesmo uma super-mulher! Ainda por cima, ela ontem decidiu fazer "a ponte"... meus ricos bracinhos, com ela toda dobrada, com as compras, a mala dela, a minha, a cuca e o bebé!

Não seria mais fácil se ela fosse a andar de mão dada comigo... a Joana complica, ou então gosta de me ver sofrer. Só pode!!!

NÃO VOLTO A LEVAR A JOANA AO COLO PARA O SUPEMERCADO! NÃO VOLTO A LEVAR A JOANA AO COLO PARA O SUPERMERCADO...

7 comentários:

Cris disse...

O que diz o pediatra dela?
Tenho uma amiga minha a quem o pediatra do filho dela disse "Não obrigue a andar - ele andará quando quiser"
Será a Joana preguiçosa ou estará ainda a ganhar confiança?
Na minha opinião, continuo a dizer que não devias dar tanta importãncia a isso - a tua menina é linda, saudável e feliz.
Quando fores ao supermercado leva um carrinho... ela anda lá dentro e até acha giro...
Beijinhos.

Anónimo disse...

'Tou com a Cris. E, não, amiga, não és a super-mulher.
Beijocas

sotto le stelle disse...

olá fofinha, eu também concordo com a Cris, não te preocupes porque toda a criança tem o seu tempo próprio. E no supermecado eu uso sempre o carrinho, a Rafinha adora e vais ver que a Joaninha também vai-se habituar e depois não quer outra. Jinhos fofos apertadinhos

Anónimo disse...

Olá!
Então a menina Joana ainda ñ quer andar sozinha!É porque ela ainda ñ se sente prepara para isso.
Minha Linda acho que tudo têm o seu tempo...Ñ existe nenhum manual de instruções para as crianças! Quando menos esperares lá estará ela a andar!
Mas digo-te o mais importante é ela ser uma menina saudável, que continue com aquele belo sorriso q nos contagiou neste blog e sobretudo q continue a dar as alegrias diárias q dá á mãe!
Concordo com o carrinho é melhor para as duas!
Experimenta , vais ver diversão é garantido!
Beijinhos grandes para as duas meninas

Anónimo disse...

Não stresses!! Logo, logo ela começa a andar e, como disse o pediatra da Coquinhas, depois nunca mais para! Beijocas

Anabela & Lara disse...

ela andará quando tiver de andar!!
se até aos 18 meses nao andar sozinha tens de a levar ao pediatra para ver o que se passa...
... deve ser mesmo é preguiça!!

jocas

Nao voltes a levar a joana ao colo para o supermerdado, ok? lollll

sotto le stelle disse...

Bom fim de semana, jinhos fofos apertadinhos