1/16/2007

"Joanices"

E como hoje o sol, apesar de não brilhar lá fora, brilha no meu pensamento pois a minha lindona está bastante melhor, vou então actualizar as "Joanices":

* Continua a amar a Cuca e a levá-la para todo o lado e eu contiuno a achar este "vício" o mais lindo de todos!

* É louca por bebés, sejam eles quais forem... nenucos, sem ser nenucos, bebés na televisão, nas revistas etc. Ou seja, sempre que vê um bebé faz todos os possíveis para pegar nele, embalá-lo, dar-lhe de comer e por aí fora... ah e despe-os todos também, mas não os volta a vestir!

* Faz noites maravilhosas de 10/11 horas seguidas (excepto quando está doente, em que praticamente não prega olho e eu ando a bater com a cabeça nas paredes).

* Acorda sempre muito bem disposta e com um sorriso de orelha a orelha.

* Come bem, come tudo, está sempre a pedir comida e engole "bocadões" de uma só vez... tremo sempre que a vejo enfiar um bocadão de pão na boca e o engole inteirinho, mas não adianta impedi-la!

* O banho para ela é o delírio e para mim um cansaço. Primeiro que a vista e dispa é uma eternidade, pois ela parece uma enguia e percorre a cama toda entre o despir a camisola e os collants! Com este frio, o exercício até dá jeito... em 5 minutos aqueço logo, pois dou a volta à minha cama umas 20 vezes em tempo record!!! Que miúda tão mexida...

* Adora beijar e ser beijada, qualquer situação é motivo para beijar!!! O último beijo "fantástico" que ela me deu, foi há 2 dias... tinha acabado de vomitar, segurou-me na cara e beijou-me (ai, como é bom ser mãe...).

* Fala que se farta, diz tudo o que ouve e já começa a construir frases, que normalmente começam por mamã. Mamã isto, mamã aquilo.

* Mexer-lhe nos pés é quase impossível, tem tantas cócegas que às vezes só para lhe calçar as meias vejo-me grega! Cortar as unhas então nem se fala, só de lhe pegar nos dedinhos ela "desmancha-se" toda!!

* Está sempre a sorrir, o que me deixa extremamente feliz...

* Passa horas no quartinho dela a brincar, volta e meia anda à minha procura para se certificar que estou em casa e depois volta para os seu afazeres... adora carregar tralha, chega ao ponto de pegar em malas, sacos e tudo em que dê para enfiar o braço e lá vai ela a arrastar aquilo tudo ao mesmo tempo pela casa!

* Só anda se eu a incentivar, de resto anda de joelhos (parece que está a pagar uma promessa) ou então vai a gatinhar... pudera, chega mais depressa!!!!

* Dança com muito estilo e eu não faço a mínima ideia quem é que lhe ensinou a dançar assim! É assim uma coisa com muito ritmo, mesmo que a música não o justifique.

* A primeira coisa que faz quando chega a casa é ligar a televisão! Adora anúncios e a Floribella... é uma miúda cheia de sorte, pois anúncios e Floribella é coisa que não falta.

* Sempre que faz alguma coisa que sabe que não está certa diz logo: "ai, ai... tau tau"...

* É pequenita, ainda veste roupa para 9/12 meses... quando ela anda na rua, é engraçado porque que as pessoas acham muito estranho "um bebé tão pequenino já saber andar".

E, como sempre, haveria muito mais coisas a dizer sobre a Joana! Tantas evoluções que presenciei ao longo destes 17 meses, tantas alegrias, tanto amor, tanta paixão, tanta vontade que tenho de todos os dias ir a voar para casa para a ir buscar, tanta dependência que nunca pensei ser possível... tanto de tanta coisa, que às vezes é impossível colocar em palavras este tanto!

Amo-te tanto, meu amor...

4 comentários:

Cris disse...

Engraçado, não parece nada que a Joaninha é pequena...
Mas o importante é que ela é saudável, linda e muito mexida - como costuma dizer o pediatra da Rafaela - a genica é sinal de saúde.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Ri-me mt, ri-me tanto... Então com o beijo "fantástico"... Fiquei com ainda mais vontade de vos conhecer.
Bjs

Anónimo disse...

E é um verdadeiro encanto a tua filha...linda que só ela!!!

Parabéns às duas por serem tão lindas e tão especiais!!!

Beijos e mais beijos

Anónimo disse...

Que linda menina está a Joana!!!
-Adorei o prefácio "Brilha no meu pensamento"
-Adorei várias partes das Joanices
-Ela já gosta de bébés... aquela paixão! Da onde virá essa paixão?...
-Banhos belo entretimento!É bom ela gostar de água!
-Ai os beijos da Pipoca!São assim tão bons?Parece q sim...Beijoqueira a tua filhota!!!
-Já viste q está sempre com o teu nome na boca! Que linda menina ela é!
-Sim reparei q com um sorriso destes( foto de cima ), é tudo mais fácil na vida!Assim deve dar gosto...Que querida é a pipoca

-É bom assistir a um amor tão grandioso como o vosso

Beijo grande para as meninas