1/19/2007

Uma tarde diferente!!!

Ontem à tarde aproveitei os lindos raios de sol e em vez de irmos para casa, depois de ir buscar a Joana à ama... fomos para o parque! Normalmente só vamos ao fim-de-semana, mas como estava uma tarde tão bonita lá fomos nós...

Primeiro fui com ela para os baloiços! O que ela adora aquilo. Para a tirar de lá é que foram elas, devia pensar que o baloiço era só para ela e que os outros meninos não tinham direito... agarrava-se de tal forma que não a conseguia "despegar", mas depois disse-lhe que íamos ver os quáquás e voilá...
Ela adora quáquás, estava sempre a chamar por eles! Houve uma altura em que se queria atirar para dentro do lago para os ir "buscar". Ainda eu me queixo que ela tem preguiça de andar... mal a pús no chão, só não corria porque não podia! Segurava-a numa mão e agarrava-lhe no casaco, mas ela ia desesperada a chamar pelos "cácás", de bracinhos esticados!

Depois demos mais uma voltinha, a Joana ia no carrinho a chuchar na cuca e eu fiquei ali sozinha no meu pensamento... aquele silêncio que ia aumentando de intensidade a cada passada que dava! Recordei os passeios que ali dera antes da Joana existir, tentei recordar, tentei lembrar-me de como fora a minha vida outrora... impossível, a Joana está em cada segundo da minha vida, está em cada passo que dou, em cada golfada de ar que respiro... a Joana está presente em cada atitude que tomo, em cada palavra que profiro... imaginar que estive 25 anos sem ela, é abdicar da sua existênciia nem que seja por uns segundos...
Olhei para ela... permanecia ali, a olhar em redor, num sossego tremendo! O silêncio permanecia, acho que ambas precisámos desse silêncio por uns momentos... eu para reflectir, ela para apreciar!

Depois voltámos para casa, para o nosso cantinho, para a rotina... a nossa rotina saborosa, reconfortante!
Voltámos para o nosso "barulho", para o desassossego, para a televisão, para a música, para as nossas conversas, para os gritinhos dela... para o costume delicioso.

Voltámos à nossa vida, à nossa casa...
O silêncio?!? Esse ficou no parque quiça, com os quáquás!

9 comentários:

Cris disse...

Estás a ver? Tinha razão - tens que fazer isso mais vezes :-)
Bom fim de semana. Divirtam-se.
Beijinhos para ti e para a Joaninha.

Anónimo disse...

E o silêncio ás vezes sabe tão bem!!
Beijinhos e bom fds

Docinho disse...

Um fim de tarde para guardar no silêncio...
Que delicioso!

Beijos sem som

Anónimo disse...

Por acaso imensas vezes digo ao meu moço que parece que nem tenho já memória da minha vida sem a pequena. É incrível...
Bom fim-de-semana!
Beijoquitas

Anónimo disse...

Que bela tarde as meninas tiveram!!!
Tudo começo no baloiço depois ao o chamar dos quaquás tudo acompanhado de um sol fantástico de Inverno q sabe sempre mto bem...
Quando sossegaste um pouco deste ctg a meditar a recordar a lembrar as belas recordações da vida , isto tudo com a cumplicidade do teu mais q tudo a Joana!!!
Como o silêncio ás vezes é tão reconfortante!!!
Repitam mais estes belos finais de tarde!
Bom fim de semana!
Beijo enorme

Jo disse...

Esse silencio é que as vezes nos faz pensar no quanto são importantes as nossas piolhas!

As vezes tb tenho desses momentos!

Kiss Kiss

Anabela & Lara disse...

:)

jocas

Anónimo disse...

:))) momentos simplesmente inesqueciveis...

Boa semana

sotto le stelle disse...

Vim te desejar uma boa semana, jinhos fofos apertadinhos