1/15/2007

17 meses

Hoje a minha pipoca faz 17 meses e desta vez não vou actualizar as "Joanices", pois ela está doentinha e não me apetece...

Começou na quinta-feira à noite, quando reparei que ela tossiu 3 vezes e pensei para comigo "amanhã é que vão ser elas!". Não que a experiência me desse qualquer indício, pois a Joana só adoeceu uma vez e foi aos 15 meses, com uma gastroenterite.
Dito e feito, passou a noite toda a tossir e eu a pensar que ia ter a Joana doente outra vez... nesse dia fui com ela ao Centro de Saúde, porque o pediatra dela não estava nem no consultório nem no telemóvel, nem em lado nenhum! Vou trocar de pediatra, pois já da outra vez não consegui chegar à fala com ele, o que me deixa com uma sensação estranha de "abandono"!

A médica que viu a Joana disse que era uma virose, claro está! Uma virose, isto para uma mãe é muito esclarecedor, sem dúvida. Em contrapartida, vi a coisa pelo lado positivo... é sinal que não deve ser nada de muito grave! Lá fui à farmácia comprar os medicamentos e voei para casa para ela não apanhar frio!

E começámos o fim-de-semana mal! A Joana a tossir, com dores de garganta, comida nem vê-la, dormir nem pensar... e eu sem saber o que fazer, para diminuir o mais possível o desconforto dela! Mesmo assim, pouco chorou e quando chorou lá fiquei eu a "bater mal" a imaginar tudo e mais alguma coisa! Enfim, deve ser da falta de hábito pois ela nunca está doente... mas que passei um fim-de-semana "daqueles", isso passei! Ainda por cima quando ela fica doente, eu também nunca fico muito melhor... desta vez ando com umas dores de estômago horríveis e quando ela parece piorar, também eu pioro! Pronto, estou assim... sem dormir há 3 noites, cansada, exausta e com a sensação que os dias custam a passar, por não ver grandes melhoras!

Amanhã, já haverá novidades mais alegres de certeza... até porque há muitas "Joanices" para contar!

8 comentários:

Cris disse...

Parabéns pelos 17 mesinhos da Joana.
Que seja muito feliz ao lado da mamã e de todos os que a amam.
É pena estar doentinha... espero que amanhã já esteja melhor.
Xô bichos maus XÔÔÔÔ...
Beijinho grande.

Anónimo disse...

Melhoras para as duas bonecas...


Beijocas

Rita disse...

as viroses são a doença da moda!!

AS MELHORAS E MUITOS BEIJINHOS P A JOANINHA

Anónimo disse...

Olá!
Em 1º lugar Mtos Parabéns para a Pipoca e claro também para a mãe também merece os Parabéns!!!
E Mtas Felicidades para ambas!
Em 2º e talvez mais importante, as melhoras da pipoca e espero amanhã ter noticias doces de ambas.
Em 3º a cada dia q passa estamos mais habituados a essa palavra " virose" , hoje em dia tudo é virose!
Vá agora o importante é as melhoras das duas , já vi tal mãe tal filha
Agora peço-te uma coisa Andreia, olha também por ti, tá!
Amanhã quero vêr belas noticias e sobretudo belos sorrisos
Beijo grande para ambas e as melhores

Anónimo disse...

Irra, que tinha escrito um comentário enorme e, pimba, apaguei sem querer...
Enfim, este Inverno tem sido tramado para as criançolas e para as mamãs... Vais ver que num instante ela recupera. Tratata de ti, tenta dormir, COME como deve ser!
BEIJOS

Anabela & Lara disse...

parabvens pelos 17 meses

o tempo voa~
jocas

sotto le stelle disse...

Parabéns pelos 17 mesinhos da tua filhota linda! Jinhos apertadinhos

Docinho disse...

PARABENS pelos 17 meses... e as melhoras da tua Joana que certamente ficará melhor rápido, rápido!

Beijos Joanices