1/08/2007

Começamos mal...

Hoje o dia não começou nada bem para nós e tudo por minha causa! O nosso fim-de-semana correu bem, mas isto está-me aqui a "martelar" e tenho de desabafar...
Dormiu a noitinha toda como um anjinho, fui acordá-la às 7 da manhã para irmos embora e estava tão bem dispostinha. Dava-me beijinhos, fazia festinhas, espreguiçava-se e ria-se!
Vesti-lhe o casaco e quando fui pôr o gorro é que foram elas... o gorro prendia por baixo do queixo com molas, eu tentava apertar a mola e nada, continuei a insistir e aqulio não fazia o "clic"... até que a Joana começou a berrar! Pronto, não é preciso dizer mais nada, magoei a Joana e prendi a pele dela entre as molas, daí aquilo não fazer "clic"... tenho uma sensação dentro de mim que nem sei descrever!!!!

Ela chorava e eu só lhe pedia desculpa, perguntava-lhe se ela ainda gostava da mamã e ela respondia que "xim", mas continuava a chorar! Perguntava-lhe se estava chateada com a mamã, ela respondia que não e mais choro ainda! Foram 3 minutos em que me senti a pior mãe... o choro passou-lhe e voltou a boa disposição, mas eu estava de tal maneira que quando íamos no carro, nem conseguia "espreitá-la" pelo espelho retrovisor... não sei explicar a sensação que tive e com a qual ainda estou! Até me dói a barriga, só de pensar que a magoei daquela maneira com ela acabadinha de acordar!
Quando chegámos à casa da Dª O. ela mal entrou pela porta, apontou logo para o pescoço e levantava a cabeça tipo "olha-aqui-o-que-a-minha-mãe-me-fez?"... mas rapidamente esqueceu o incidente e ficou toda bem disposta a preparar a papa para o bebé dela!
Mas eu não consigo deixar de ter este aperto estranho cá dentro e sinto-me mesmo mal!!!

Estou triste e desapontada comigo própria...
Amanhã já passou, mas daqui até amanhã ainda falta muito!

10 comentários:

Anónimo disse...

Vá, linda, não é motivo para tanto... Olha, a mim aconteceu-me uma vez uma semelhante com o cinto da espreguiçadeira... Enfim, é daquelas coisas.
Uma boa semana!~Bjs

sotto le stelle disse...

Fofinha, não fiques assim! acontece, olha eu também não me consigo perdoar porque na semana passada, foi a 1ª vez que aleijei (sem querer) um sobrinho, ou melhor a minha R. tadinha, estava a cortar-lhe as unhas das mãos (que já é habitual) e ela mexeu a mão rapidamente, eu não me apercebi e cortei-lhe um pouco mais a unha (até deitou sangue), tadinha ela começou a chorar e eu senti-me tão mal mas tão mal, fiquei com um aperto enorme no peito, peguei na mãozinha dela e disse "perdoa amor, dá tatau na tia má" e ela tadinha achou piada e começou a rir, abraçei-me a ela, dei-lhe muitos beijinhos e até hoje, não me desculpo, devia ter tido mais cuidado. Mas agora vou ter sempre cuidados a quintiplicar!
Mas são coisas que acontecem!

Passei para te desejar uma boa semana, cheia de coisas boas, jinhos fofos apertadinhos

Cris disse...

Claro que te sentes mal por teres magoado a Joaninha, mas não é caso para te castigares assim... são coisas que acontecem... e, de manhã, com a pressa, pode acontecer a qualquer um...
Beijoca grande.

Joana disse...

Olá olá! eu já tinah perdido este link! que bom que foi encontra-vos! estive a ler vos, meu deus, a evolução em tao poucos meses é tão grande! Graças a Deus que continuam bem e tão unidas! que 2007 seja um grande ano! beijinhos, joana e vi

Docinho disse...

Aiiii... imagino a dor dela, mas imagino melhor a tua : (((
Que peso deves ter no coração!!!
Mas vais ver que quando a fores buscar já n se lembra... passa tudo com o tempo!!!

Beijos reconfortantes

Anabela & Lara disse...

isso acontece.... nao te podes sentir mal por isso já passou...

logo já nao tem nada!!

ser mae custa

jocas

Anónimo disse...

Vá lá minha linda , ñ fiques assim!!
Vais vêr q logo quando a vires ela te irá dar um daqueles sorrisos fantásticos e te dará belos beijos!
A vida é mesmo assim mesmo! E lá no fundo ela sabe q ñ a magoaste de propósito. Aliás uma mãe fantástica como tu , jamais isso iria acontecer!
Força ñ desanimes , logo é só mimos!!!
Um emorme beijo para uma mãe fantástica e mto babada

Ana e Simão disse...

oh mae foi sem querer e não és nada a pior mae do mundo ... és uma mae muito boa e meiguinha. achei piada às respostas dela ximmm que fofa é tua amiguinha. beijoca

Anónimo disse...

Tenho a certeza que te doeu muito mais a ti...ela adora-te. Lembra-te, estas coisas acontem, tu não fizes-te de propósito. Lembra-te que para a nãnã a sua mãe é a melhor do mundo.

Anónimo disse...

Ó amiga não fiques assim, não fizeste de propósito, foi um acidente...sei que falar é fácil, mas vais ver que ela já nem se lembra!

Bjs