10/27/2006

Pupa!

A Joana ontem disse "pupa", o que em português significa "cuca" que, para quem não sabe é a fralda de pano onde a Joana chucha...
Todos os dias lhe dou uma "cuca" nova, pois se ela se habitua a uma só, é uma trabalheira para lhe tirar para lavar... Aliás a Joana tem umas 20 "cucas"...

É uma delícia, vê-la chuchar na "cuca"... parece uma bonequinha e quando está com soninho, chupa tanto de um lado, dá uma voltinha, chupa do outro e começa a revirar os olhinhos! Tão bom vê-la com a "cuca"... andam sempre juntas!
Adoro encostar a "cuca" dela à minha cara e sentir aquele "cheirinho" e aquele "molhadinho" que ela deixa...
Ela não abdica da "cuca" por nada deste mundo e eu adoro tanto esta "dependência" e não queria que ela deixasse a "cuca" nunca!
Havia de ser engraçado, a Joana ir para a faculdade com a cuca atrás!

Tentei que ela voltasse a dizer "pupa" mas não disse... não repetiu! Mas vai dizer, tem de dizer... "pupa" parece-me muito bem! Muito mesmo...

8 comentários:

Cris disse...

Engraçado... a minha sobrinha dizia pupa, mas referia-se à chupeta :-)
Um óptimo fim de semana para vocês.
Beijos.

sotto le stelle disse...

Que fofinho!!a minha sobrinha também dorme com uma fraldinha em cima da face a tapar os olhinhos mas o que eu mais gosto de ouvir é o barulho que ela faz com a chupeta quando já está a entrar no soninho...,tadinha da minha menina, sinto tanto a falta dela..., embora ontem tenha vindo jantar a minha casa mas quase não deu para matar saudades. Vi o teu comentário nomeu blog e agradeço a tua preocupação e vou tentar divirtir-me à beira mar a apanhar um solinho bom mas o que me fazia ficar bem, bem...era saber que está tudo bem com o meu anginho lindo e como ainda só foi duas vezes ao infantário fico preocupada porque a desnaturada da mãe é capaz de dormir a manhã toda...estás a imaginar, não?? a menina só come lá para as 14h, achas isto normal??? sinceramente estou-me a passar!!e vou actuar!!aí, vou, vou...Para ti um optimo fds e muitos beijinhos apertadinhos para vocês.

Vida Envolvida disse...

Olá ... vim retribuir a visita !

Olha duas coincidencias:
1 - chamo pipoca ao meu David !
2 - O Dinis também gosta de esfregar a fraldinha na cara para dormir !


Bjs

Susana P.

*Sandra* disse...

Era tão bom que o Miguel gostasse também da dita"cuca" :))) que querida!é pena que quando dizem uma palavra nova não a repitam muitas vezes... Bjokas e bom fim de semana

Simão disse...

que grande chuchona...o que vale é que as fraldas são grandes!
Eu cá gosto mesmo é da minha Chuchu...

Anónimo disse...

LOL!
Adorei!... É tipo o Linus do Charlie Brown!

T disse...

Um dos meus irmãos andou com uma até, talvez, os 5 anos. Nessa altura era um trapito,, nojento, mas o puto não prescindia dele nem por nada!

Anabela & Lara disse...

que engraçado.

a lara tem um coelhinho "o orelhudo" que nao larga.

jocas