10/19/2006

O que mudou...

Ora vamos lá à listinha de algumas "coisitas" que mudaram na vida da mamã, por causa da Dª Joana:
Nem vou conseguir dizer metade, pois a miúda "consome-me":

* Acordo quando ela quer (óbvio!). Aos dias de semana sou eu que a acordo (heheheh), ao fim-de-semana ela acorda às 8:00. Se estiver na casa da avó, vai dar ao mesmo! Acordo cedíssimo... porque não páro de pensar nela.

* Antigamente gastava rios de dinheiro em roupa para mim, acessórios para mim, maquilhagem para mim, tudo para mim... agora, vou toda contente comprar alguma "coisinha" para mim e acabo sempre por comprar "tudo" para ela!

* Quando saía do trabalho, fazia o que bem me apetecia e chegava a casa à hora que queria! Agora vou a "voar" como se o mundo acabasse amanhã e se assim não for, fico com um peso de consciência terrível. Parece que só sossego quando finalmente a vejo!

* Quando chegava a casa, adorava "estender-me" na cama, agora "estendo-me" no chão a brincar com a Joana.

* Adorava "devorar" revistas, agora quando tento, quem as devora é a Joana. Arranca as folhas, mesmo assim tento ler o que sobra dela, mas quando dou por mim, já estão milhares de papelinhos espalhados pelo chão!

* Livros??!!??! O que é isso? É missão impossível ler um livro. Ponto final...

* Sempre gostei de ter a casa arrumadinha e limpinha, agora até me "descabelo" toda pois só o consigo fazer quando a malandra já está a dormir...

* Costumava varrer ou aspirar o chão, agora normalmente é a Joana que se encarrega dessa tarefa, pois toda a roupa que tira de dentro do cesto é suficiente para deixar o chão num "brilho".

* Adorava olhar-me vezes sem conta ao espelho e trocar de roupa outras tantas... agora visto o que está passado a ferro e praticamente só me olho ao espelho para tirar ou pôr as lentes de contacto.

* É uma sorte não sair à rua de chinelos, pois com o "struss" de manhã, às vezes só me lembro que me tenho que calçar quando já vou na escada! O pior é ter que tirar a "tralha" toda que entretanto já coloquei nos meus dois únicos bracinhos e ombrinhos.

* Filmes?!?!? Isso existe?

* As minhas unhas estavam sempre impecavelmente limadas e tratadas, agora nem me lembro que tenho unhas e se me lembro, corto-as bem rentinhas e pôr o verniz é "quando o rei faz anos".

* E viva as músicas da "Carochinha" " A escolinha de música" e também fui "apanhada" pela "Floribella", sempre que ouve aquela música: "não tenho nada, mas tenho tenho tudo..." começa a dançar como se de um rancho folclórico se tratasse! Não lhe ensinei nada disto! Muito menos daquela maneira, só falta estalar os dedinhos...

* No trabalho deixei de me chamar Andreia. Agora sou "popcorn", "popcorn mother", "pipoca", "mamã da pipoca" "mamã da Joaninha". Só falta mesmo tirarem o meu número de telefone da lista de extensões da empresa. Vai lá vai...

* E acham que perguntam se eu estou boa? É mais do tipo: "Bom dia popcorn mother, como está a Joaninha?"

* Tinha pavor da chuva porque me deixava com o cabelo encrespado e "com jeitos", agora só de pensar que chove e a pipoca se molha nem que seja na pontinha do nariz, fico fula! O meu cabelo?!?!? Que se lixe...

* Tinha uma genica do caraças, agora ainda tenho mais... mas ando toda "partidinha"!

* Em 14 meses, falei mais do que em 25 anos... isto sem contar com os diálogos que tinha quando estava grávida!

* Detesto o suor, beijos molhados e aqueles apertos de mão transpirados... e continuo a detestar, mas os beijos da Joana quanto mais molhados melhor! Adoro aquela sensação de ficar com a cara a "pegar" após um beijo "sumarento" dela...


Podia continuar aqui eternamente, a lista jamais iria acabar e a cada dia que passa muito menos!
Não é qualquer tipo de queixa, muito pelo contrário... adoro que tudo seja assim, adoro o trabalho que tenho com ela, adoro ser mãe dela e adoro ver a felicidade no seu rosto! Adoro ter sido passada para "segundo plano", pois se assim não fosse nada faria sentido!
Amo-te filha, ainda não to tinha dito hoje...

6 comentários:

Rita disse...

lol fartei me de rir... ei acrescento uma: maternidade tb é termos sempre ao final do dia a nossa roupa suja(seja com nodoas ou leite bolçado)

Cris disse...

Palavras para quê? És uma mamã babada...
E cada dia gosto mais de te ler :-)
Beijinhos.

Jo disse...

Tu tens a certeza que não fui eu que escrevi este post??
Lol

Acho que a maioria de nós se vê no que tu escreveste, mas acho que nós principalmente...E tomar banho?? Sim lá para a uma da manha. Hehehehe

Beijos Grandes
Joana e Mi

Ps: Fica com o meu email, se precisares de alguma coisa ;)
jo_calado@hotmail.com

*Sandra* disse...

Já disse e volto a dizer a Joaninha tem uma mamã 200%!...e que tem mt jeitinho para escrever!Realmente todas nos, as mamãs, revemo-nos naquilo que tu descreves-te!Eu então...não tenho tempo para nada, mas no fundo é muito bom!Bjokas para as meninas***

Anónimo disse...

Mais uma vez ADOREI o teu post, tens uma maneira de te expressar que despuleta sempre um sorriso em mim!

Obrigada por partilhares connosco...

Anónimo disse...

Lindo... A Joana um dia vai AMAR ler este blog. No dia em que o fizer vai ter ainda mais a certeza de que tem uma Mãe fantástica!