10/16/2006

14 meses...

... não me canso de dizer, mas o tempo passa tão rápido! Nem acredito que já tenho a Joana há 14 meses (fez ontem)!

14 meses de muitas, muitas alegrias e quase nenhuma tristeza! Quase todos os dias me lembro do dia em que a Joana nasceu, sem dúvida alguma a melhor experiência da minha vida... mas nestas alturas ainda penso mais! Fomos umas privilegiadas! E ter tido a oportunidade de ser eu a tirá-la de dentro de mim é indescritível... fui a primeira a pegar-lhe! A primeira!!!

Bem, agora que já suspirei tudo, vamos lá às proezas da Joana:

* Continua a chuchar na fralda (adoro, adoro, adoro)... foi o primeiro "vício" que apanhou e espero que seja o último a perder! A Cuca (a fralda) vai para todo o lado, pura e simplesmente Joana sem Cuca não funciona...

* Continua a comer T-U-D-O, venha a comida! Seja o que for... ela acaba de comer, quando é a minha vez, a Joana fica num sofrimento atroz porque quer comer tudo aquilo que eu como! Devora mesmo tudo... a qualquer hora e em qualquer lugar.

* Graças a Deus continua a sorrir e a rir muito! É feliz, pelo menos, assim o espero!

* Fala pelos cotovelos, faz frases mesmo, mas até agora não consegui decifrar metade das coisas que diz! Será que não sabe falar português?

* Conhece quase todas as partes do corpo dela, mas quando se pergunta pelas "mamocas" continua a "ir buscar" as da mãe, da avó ou da Dª O.

* Gatinha com uma grande determinação e com uma rapidez, que só visto! Andar, esquece lá isso... anda agarrada às coisas e já se aguenta uns segundos em pé sem estar agarrada, mas é só!!!

* Dorme imenso, 11 horas por noite e mais 2 (às vezes 3) sestas durante o dia! Mas quando está acordada está sempre "on-line"...

* Acorda sempre bem disposta e mal me vê de manhã a ir buscá-la ao quarto, começa logo aos gritinhos... há melhor forma de começar o dia?

* Por onde passa, destrói, arranca, morde, aperta, "esborracha"... nem uma formiguinha lhe passa despercebida. Tem uns olhos que parecem umas "lunetas".

* Os brinquedos preferidos são: o cesto da roupa (e toda a roupa que estiver lá dentro), o cestinho das molas, as latas de atum, e ultimamente o pacote das natas...

* Adora ver outras crianças, fica completamente eufórica... tenho que tratar de a pôr na creche, mas só de pensar nisso até me arrepio! Abençoada seja a Dª O.

* Tem uns caracolinhos no cabelo atrás, que são um apetite... as bochechas idem, as pernocas idem, os dedinhos idem, pronto... a Joana está um apetite!

* Porta-se muito bem... resumindo!

Ah já me esquecia, já não gosta do porco... tanto me queixei do porco e da música, que agora até tenho saudades do bicho... Será que se "desapaixonou" de vez?

7 comentários:

sotto le stelle disse...

PARABÉNS À PIPOQUINHA LINDA !!!
Que vocês passem um dia repleto de felicidade. Bjinhos

Rita disse...

Parabéns á pipoca!!!

explica me lá essa de teres sido a 1ª a pegar lhe?está contado aqui no blog? se tiver dá me o link q vou cuscar..

Anónimo disse...

Formidável esta tua maneira de descrever a Joaninha!

Parabéns pelos 14 mesinhos!

Cris disse...

Adorei este post :-)
Parabéns pelos 14 mesinhos da Joana!
Foste tu que a tiráste?? Bem, deve ter sido mesmo indescritível...
Beijinhos às duas.

T disse...

Parabéns à pequenota!
Ainda estou com o sorriso na cara, de ler o post...
Bjs

Anónimo disse...

As Joanas são assim, estupendas! lol
Está muito crescida a tua pipoca... Quanto a andar, deixa estar: o Tiago só andou aos 15 meses! Quando ela se sentir preparada ela anda.
Um grande beijinho de parabéns às meninas!
PS - sabias que a minha "alcunha" carinhosa (do meu avô e do meu pai) era Cuca?... :)
PS 1 - quero saber essa de teres sido tu a tirá-la de dentro de ti... Fiquei intrigada!...

*Sandra* disse...

O tempo passa mesmo a voar...Ma é bom sinal!Agora são só evoluções a cada dia que passa aprendem algo de novo...e a tua Joaninha é muito engraçada mesmo!:)) Bjokas