10/24/2006

A espreguiçadeira...

... está um nojo!
A Joana ainda dorme na espreguiçadeira e e nem eu nem a Dª O. conseguimos desabituá-la! Ora, um bebé com 14 meses a dormir as sestas na espreguiçadeira, não é normal! Nada normal! Com este tempo como é que eu lavo aquilo? Bem, lavar, lavo! Enxugar é que não!

As obras vão começar hoje, vou ser mesmo eu a "bancar" pois o homem é muito problemático, acho que não tem seguro, nem paga as contas... e eu não vou MESMO confrontá-lo! Parece o Hulk, mas um bocado pior... por isso eu meto o "rabo entre as pernas" e bora lá! O que não me falta é dinheiro... se ele quiser ainda lhe pago as dívidas todas! É já a seguir!!! O homem é mesmo do outro mundo e por aqui me fico, pois este blog é para falar de coisas lindas e não "daquilo".

A Joana está cada vez mais espertalhona, mas ainda não quer andar... mas já se aguenta bastante tempo de pé sem estar agarrada e anda só agarrada a uma mão de quem estiver com ela... a avó esteve-lhe a ensinar o "taintain" que é ficar de pé com os braços esticados para cima! Que raio de palavra... taintain! Ó vó, arranja lá uma coisa mais "percebível"!!!... agora quando quero fazer a "proeza" com ela tenho que andar sempre a dizer: "vamos fazer o taintain?", se não a miúda não percebe o que é!!!

E já agora, alguém me sabe explicar o que significa "potocópotótó" e "tápátitipitatá"! A Joana às vezes esquece-se que é portuguesa! Só pode... e acho que a culpada é a minha mãe!

6 comentários:

Cris disse...

Pois a minha mãe ensinou à Rafaela o tatum... taintain - tatum... Avós!!
Compreendo que não queiras ter problemas c/ esse Hulk... ainda para mais sendo vizinho de cima - é muito chato!
Pois a linguagem é uma coisa extraordinária, mas leva tempo a aprender :-) Só elas sabem o que estão a dizer...
Mas lá que é engraçado, é!
Beijinhos.

Dois Rebentos (de Soja) disse...

A esperguiçadeira da Ju também já precisava de uma limpeza, e com este tempo leva dois dias a secar em casa, pq na rua numa mais com estas chuvadas! Mas pelo menos não dorme as sestas na esperguiçadeira...tens que resolver essa questão! :S Era dificil, pois a ju dorme de barriga para baixo, logo não dá jeito. Sabes a pequena deve-se sentir aconchegada na esperguiçadeira, e agora que está mais fresquinho ainda sabe melhor! :)

Bjs

*Sandra* disse...

:))), os miudos agora parece que falam tudo menos português!Que cena chata que aconteceu na casa, ainda bem que ninguem ficou mal! Bjokas***

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Olá, claro que podes ir ao encontro...e deves que nós queremos te conhecer! :)

Para saberes quando há danças e músicas para bebés podes ver em: http://www.passosecompassos.pt/

Bjs

Anabela & Lara disse...

cada criança é diferente...
... eu a espreguicadeira só a utilizei nos 3 primeiros meses!!!

mas houve noites que tb lá dormui... parecia que acalmavam as colicas naquela posição!!

jocas

Anónimo disse...

A Joana deve ser o máximo... Estou ansiosa pelo próximo encontro para nos conhecermos todos!!!