10/30/2006

Fim-de-semana assim assim...

Pois, a Joana no Sábado de manhãzinha foi logo para a avó! Ai o que me custou! Mas teve que ser pois era impossível ela ficar lá em casa, completamente impossível! A "saga" das obras durou até às 23:00 ou mais, pois eu a dada altura já não via nada à frente! Era só pedras, tinta e agora olho para cima e vejo o mesmo tecto! Nada mudou... só a minha conta bancária! Na sexta-feira volta a saga, mas desta vez não será por tanto tempo, senão começo a temer pela minha sanidade mental!!

No Domingo fui buscar a minha lindufa! Não sei porquê, mas quando a Joana fica com a minha mãe e depois a vou buscar, parece-me diferente! Em termos físicos, não sei... mas isto acontece quer ela fique 1 hora quer fique 1 dia inteiro! Parece que evoluiu, que o cabelo cresceu... sei lá! São tontices minhas e deve ser das saudades com que fico! Ela gosta de ficar com a avó, mas quando a vou buscar fica muito sentida... "Dá beijinho à mãe!" - "Não", "Já não gostas da mamã?" - "Não". Dizia que não a tudo. Já para lhe "arrancar" um sim é mais complicado e o sim dela é "chchchc", abre a boca e faz que sim com a cabeça! Mas o não é mesmo NÃO!
Está numa fase em que diz que não a tudo, mas é mesmo engraçada a forma como o diz!

Fomos almoçar ao Mac Donald´s com a avó, fomos para casa para a princesinha dormir a sesta e depois fomos para o parque... o tempo estava estranho, mas como lhe tinha dito que íamos ver os quaquás, lá fomos! Se há coisa que eu quero incutir na educação da Joana é a sinceridade... não sou capaz de lhe dizer que vamos fazer qualquer coisa só para ela ficar sossegada e depois não cumprir! O que lhe digo, faço... custe o que custar! Já "engoli muitos sapos" à conta disso, e muitos irei engolir se necessário, mas mentir-lhe não minto!

5 comentários:

Cris disse...

És como eu, a honestidade acima de tudo, mesmo para os pequeninos - eu sempre fiz questão de dizer a verdade - dá-lhes segurança, eu acho - hoje tenho relação de extrema confiança com os meus 3 sobrinhos que confiam muito em mim, se alguém lhes está a dizer alguma coisa que eles desconfiam, perguntam "É tia?".
E o meu desejo é ter este tipo de relação, claro que ainda mais estreita, com a minha filha.
Beijinhos para vocês. Boa semana.

T disse...

Concordo plenamente contigo! Se elas interiorizam que as promessas não se cumprem, a coisa só pode dar errada!

Anabela & Lara disse...

a fase do NÂO... a lara diz a tudo que não e com uma convicção!! Gostas da mama... e ela NAO, ficava triste!!
Como nunca diz SIM agora ensinei-lhe outra coisa.... MUITO!! agora qdo lhe pergunto se gosta da mama e responde MUITO e abre os braços, assim já fico mais feliz!!!

pode leva-la ao oceanario e ao zoo, ela vai gostar, apesar de daqui a uns tempos nao se lembrar...
... mas para se lembrar mesmo só daqui a muitos anos 5/6 anos!!

jocas

Anónimo disse...

Concordo plenamente contigo, acho que eles apercebem-se de tudo o que se passa à nossa volta, e portanto mentiras não convém.

Beijinhos

Jo disse...

Mas que raio de Sábado que passaste. Eu imagino a tua cabeça...

Concordo inteiramente contigo, o que se promete cumpre-se. Só assim podermos educar os nossos filhos com base na sinceridade e não na mentira. è o primeiro passo para eles confiarem totalmente em nós. E, isso vai ser muito importante quando eles forem bem mais crescidos:)

Beijos Grandes
Joana e Mi