10/17/2006

A minha sensibilidade

Antes da Joana nascer conseguia controlar as minhas emoções!
Hoje em dia, choro por tudo e por nada! Quando o assunto são maus tratos infligidos a crianças, aí então não aguento e as lágrimas caem-me! Fico chocada mesmo, sou incapaz de imaginar como é possível alguém maltratar um bebé, uma criança, um ser inocente... não dá, pura e simplesmente não dá! Às vezes vou na rua com a Joana e quando passa alguém com um ar "suspeito", aperto-a tanto contra mim... tenho tanto medo que ma levem, que lhe façam mal! É um medo que me assola constantemente... tenho um medo terrível de ficar sem a minha filha, seja de que forma for!

Isto a propósito de uma situação que presenciei ontem! Entrou uma senhora CEGA no autocarro com um bebé ao colo e na outra mão levava o carrinho! NINGUÉM SE LEVANTOU para dar o lugar... o autocarro ia cheio e só restou aquela mãe sentar o menino no carrinho! Eu só me questionava se algum dia aquela senhora teve a oportunidade de ver o próprio filho, se não teria medo que o levassem... estes pensamentos e muitos mais deixaram-me com um aperto no coração!
E o incrível, é que aquela mãe tinha o ar mais feliz do mundo... saí do autocarro e não pude deixar de me "condenar" por ser tão ingrata e exigir coisinhas tão insignificantes para poder ser feliz! Sim, coisas eu pensava que precisava de coisas para ser feliz, mas essas coisas não são "palpáveis". A Joana é a única "coisa" palpável que preciso para ser feliz! Cheguei a casa da Dª O., agarrei a minha "amora silvestre" e agradeci a sorte de a poder contemplar!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Compreendo-te na perfeição!
Também padeço desses medos, mas é a paga por termos uma felicidade tão grande e preciosa nas nossas mãos!

Desejo que vocês estejam sempre bem e muito felizes.

*Sandra* disse...

Não és a ínica a ter as emoções à flôr da pele!Eu às vezes até me passo comigo própria, pois já não posso ver programa nenhum que começo logo a chorar!!!Não sei se é devido a ter tido uma depressão pós parto mas ainda não me passou aquela fragilidade que começou na gravidez!Cada vez tenho mais a certeza que cívismo é coisa que não existe pelo menos nos Portugueses e é lamentavel!

Anónimo disse...

É o que eu sinto mais nesta cidade: a falta de civismo das pessoas... Não é uma questão de simpatia, é mesmo falta de civismo. Enfim...
Quanto aos maus tratos a crianças, uma vez, no bar do meu serviço, a ver uma reportagem sobre as amas (lembras-te? aquela que tinha hidden cameras...) "larguei-me" num chorrilho de asneiras que nem te digo nem te conto... Ficou tudo boquiaberto a olhar para mim, e eu só me apercebi da quantidade de barbaridades que tinha dito quando me calei e vi toda a gente esbugalhada a olhar para mim... :$ Fico verdadeiramente possessa...

Rita disse...

infelizmente só q dvimos essas situaçoes é q "acordamos"