10/18/2006

Nem a tempestade...

... a acordou!
É verdade, a Joana a dormir é mesmo ferradinha... não há trovões, chuva e sei lá mais o quê que a acorde (graças a Deus)!
Eu passei a noite quase toda acordada, pois isto foi trovoada a sério e como se não bastasse, o alarme do meu carro "disparou" com um trovão... boa, não me faltava mais nada senão ter que ir à rua às 3 da manhã calar a machine! Como o carro estava mesmo em frente à janela do meu quarto, pús o braço de fora, estico-o muito bem esticadinho, carrego no botão do comando e voilá, calou-se... sou inteligente ou não sou? Nem com a buzinadela às tantas da madrugada a Joana se mexeu... vai lá vai!

A relação com o porco acabou mesmo :(
Até me parte o coração: "Amor, queres o porco?" - "Não", "Porquê?" - "Não", depois dou-lhe o porco à mesma, "Olha, o teu amiguinho!" - "NÃO" e atira-o para o chão!
Acho que já o posso arrumar, pois desta vez é mesmo a sério e a Joana não está para "aturar" mais o bicho... snif, snif...

6 comentários:

*Sandra* disse...

A tua filhota é mesmo dorminhoca, pois o Miguel com o sem trovões acorda muitas vezes! É engraçado de como de 1 momento para o outro eles deixam de gostar daqueles "bonecos" que eram os preferidos... mas passam a gostar de outros!
Bjokas***

sotto le stelle disse...

Há coisas que são muito difíceis e dolorosas para contar num post ou até mesmo para comentar (porque nunca sei se os outros conseguem julgar uma situação destas) mas vou dizer aqui porque realmente compreendo a díficuldade de poder comentar sem saber o quê. Bem, a minha irmã desde muito cedo escolheu ou caiu numa vida que eu considero errada (toxicodependência) e por isso mesmo tem agora um (cancro) e vai daí a necessidade de fazer este tratamento (desintoxicação) para prolongar o seu tempo de vida, parece cruel eu falar assim da minha unica irmã (e eu sempre gostei muito dela e tive sempre muita pena também). O que acontece é que depois que os meus sobrinhos nasceram começei a ver a situação por outro prima : as crianças não tem culpa da situção dos pais, certo? então nestes últimos 5 anos não consigo estar do lado dela e entender a situação que os meus 2 anginhos passam, será um erro meu?
não consigo entender porque é que as crianças têm de sofrer com os erros dos pais. Vou-te dar só o exemplo do menino que vai agora a caminho dos 5 anos e vive com a avó paterna sem sequer ver a mãe (vê-me a mim sempre que posso porque tento dar o meu apoio á mais pequenina), ele foi entregue numa instituição com apenas 5 mesinhos e eu desdobrei-me para visitá-lo (lá) todas as semanas e com 1 ano eu (e a avó) tiramos de lá o menino e cuidamos dele (agora está bem mas a avó vai a caminho dos 75 anos). A menina ainda vive com a mãe (numa situação precária) mas estou sériamente a pensar em acompanhar diáriamente a situação dela e quiça recorrer à justiça (como fiz com o irmão). Sei que pode parecer muito frio da minha parte mas é o que penso e sinto, espero que me consigas entender e não me julgar mal. Bjinhos para ti e para a tua pipoquinha LINDA.

Cris disse...

Até nós às vezes gostamos muito de uma coisa, um artigo de decoração, por exemplo e, passado algum tempo, enchemo-nos dela...
Só mostra que a tua pipoquinha tem personalidade :-)

O teu post anterior mostra que és uma pessoa sensível e atenta ao que acontece no nosso mundo ou, como eu costumo dizer, na nossa selva, sim porque muitas vezes tenho a noção que vivemos numa selva ou se calhar nem isso, coitadinhos dos animais que lutam pela sua sobrevivência...
Sobra-nos o pensamento que ainda existem pessoas boas, raras mas existem...
Acho que nós, como mães, ficamos mais sensíveis e permanentemente alertas para que nada aconteça às nossas crias - é natural, tal como o instinto maternal que a maior parte de nós tem...
Já me alonguei... Beijinhos.

Anónimo disse...

Se essa Joana pequenina for como esta Joana grande, só vai ter sono leve quando for Mãe!... LOL Antes disso até podiam pôr uma coluna com música a altos berros ao lado do meu ouvido que eu.... nada! Eheheheheheeh...

T disse...

Realmente, o porquito já era!

Sabes, eu também agora ando uma chorona dos diabos. Desde a gravidez, mas mais desde o parto, que isso me acontece. Às vezes até me irrito, porque sempre fui mais controlada...
Bjs

Vida Envolvida disse...

Tens uma menina LINDA :)

Tem 14 meses tal como o meu Dinis!

Mas o Dinis não é assim tão dorminhoco ...

Bjs

Susana P.