3/29/2007

O dia D... para quando?

Hoje de manhã, entramos no carro e como sempre a Joana pediu o "xom" (som). Lá meti a música, mexida como ela gosta e a Dª Joana não vai por menos, dá um grito e diz:
"-Ohhh yeah" e toca de dar à perna, ao braço e à cabeça até mais não!!!

Foi assim, a "mixar" o caminho todo!!!! Quando chegámos à Dª O., desliguei o rádio, a Joana volta a repetir: "-O xôm... Ohhhh yeah" e continua a mexer-se toda mesmo sem música!

Onde é que a minha filha foi buscar tanta "pica"?... E aquele vocabulário?!?!?!?

Acorda com uma genica que só visto!!!! Não admira que às 21h, ela caia ferrada na cama, mesmo que esteja toda entusiasmada a brincar! É engraçado, desde que mudei a rotina que a Joana, quando chega as 21h ainda está toda eufórica! Penso sempre que não vai querer dormir... qual quê? Deito-a à mesma, fica a chuchar na fralda... e nem se mexe!

Hoje a Dª O. disse-me que a Joana é mesmo muito esperta e inteligente! E que nunca tinha tido nenuma criança assim...
Não sabia se havia de ficar contente ou triste! Por um lado, fiquei contente por ter uma filha muito "à frente", por outro lado, já tem inteligência suficiente para perceber coisas que por enquanto, a queria poupar!

Temo que a qualquer momento, terei que lhe dar justificações, explicações! Justificações e explicações essas muito importantes, que tenho vindo à minha maneira, a disfarçar!!!! Não sei se será possível fazê-lo sem a magoar... pois ela percebe tudo e compreende (assustadoramente) tudo o que se passa á sua volta!

Quero adiar o dia D, o mais possível... mas a Joana está a deixar-me sem espaço de manobra!!!
Até porque ela sabe perfeitamente, que uma pessoa não pode estar eternamente a trabalhar, para ganhar "tão" (tostão) e já comeca a torcer o nariz... tanto tempo de ausência, não será de certeza muito fácil de explicar!!!

13 comentários:

T disse...

Nem imagino a angústia... Queremos poupá-los, mas há realidades complicadas.
Um beijo com amizade, querida

Cris disse...

Minha amiga, realmente temo que não vai ser nada fácil...
Acho que agora ainda é pequenina para compreender, mas um dia irá ter que ser...
No entanto, tenho a certeza que vais encontrar as palavras certas...
Quando esse momento chegar... boa sorte +++++
Um beijinho grande.

Anónimo disse...

Bolas que a rapariga é mesmo cheia de energia.

Eu de manha queria era que não me disssesem nada :)

Olha eu não acompanhei a vossa historia desde o incio por isso nao sei o que aconteceu ao papá da Joana... mas tenho a certeza que vais arranjar a altura certa para lhe dizeres.

Bjs e boa sorte

alice+duarte

Anónimo disse...

Pois...estas míudas estão muito à frente...nós é que aprendemos com elas!

Um assunto deveras complicado amiga, mas tenho a certeza que vais conseguir explicar tudo da melhor forma...e amada como ela é por ti, nunca se sentirá triste ou abandonada!

Mil beijocas

Mamã Coquinhas disse...

Minha querida, inteligente como é a Joaninha um dia vai perceber tudo muito bem ... vai ter um grande orgulho na mamã e, quem sabe, vai criar a afinidade necessária com o pai!!
Não tenho dúvidas que vais saber qual a altura certa e como vais falar com ela ... o dia D. vai acontecer e, acredita, é o melhor!! A verdade acima de tudo!!
beijocas linda, tb gosto mto de ti

sara disse...

Olá Andreia, há muito tempo que acompanho o vosso blog, e tens uma filha linda e muito inteligente.
Em relação ao dia D, vais ver que ela te vai compreender e sendo ela amada por ti com tanta dedicação, vai ter orgulho na mãe que tem.
Um grande beijinho para vocês e tudo de bom.
Sara

sophy disse...

Concordo com as outras mamãs....quando chegar a altura tu vais saber o que disser e ela vai-te compreender.

Bjokas

Cláudia disse...

As palavras vão sair-te da boca sem teres que pensar muito. Ela vai apoiar-te!
bjs

Anabela & Lara disse...

tu nunca falaste no que aconteceu.. acho eu... pelo menos eu nao li....

seja o que for que tenha acontecido nao tens de proteger o pai da joana, nao podes dizer que foi ganhar tostao senao ela fica iludida e um dia pode ficar magoada...

nao tarda ela vai para a escola e aí sim vai começar com perguntas pois os outros meninos têm papas... por isso miga, nao escondes a menina o que aconteceu... nao necessitas de contar tudo... apenas dizer que o papa... isto ou aquilo e nao que foi ganhar tostao...

eu felizmente tenho uma boa relação com o meu pai, mas a muita gente que nao tem.... é a vida

e tu é uma MARAVILHOSA E CARINHOSA MAE.... nao precisa do pai para nada....

pai nao é o biologico... mas sim quem nos ama.... pode ser o teu pai, um namorado....

jocas se precisares de alguma coisa: anabelagm@gmail.com

Cris disse...

As meninas já foram de fim-de-semana?
'Tamos muito "tites"...
Aproveitem muito.
Beijinhos grandes destas amigas de cá de cima.

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Miga ñ sei o que se passou mas mas o dia D vai chegar e vai ser num dia em que não palneaste nada as palavras vão te sair naturalmente, sei que deve custar mas ela vai entender pk o amor que tu transmites à Joana é maior que qq problema e ela vai entender.

jinhos mto fofinhos e mta força LB

*Sandra* disse...

Bem....a tua filha é mesmo muito á frente!!!looool
O Miguel também só ouve aquilo que quer e é sempre musica a abrir!
Quanto ao dia D.....a Joaninha vai saber dar o valor a mammy que tem!!!!
Uma super mãe!
Bjokas

*Sandra* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.