3/08/2007

E porque hoje...

... é Dia Internacional da Mulher e apesar de não ligar muito a estes dias, não posso deixar de me sentir particularmente feliz!

É em dias como este, que me sinto (ainda mais) privilegiada. Ser-me concedido o dom da maternidade, de ter experimentado a sensação de dar vida a um ser, de guardá-lo no meu ventre, de amá-lo com todas as forças, sem nunca o ter vislumbrado, de ter medo de o perder sem nada que o justifique, é nestes dias e em todos os outros que agradeço com todas as minhas forças ter a Joana junto de mim!

Ao dar vida, renasci...
No dia em que sobe que a Joana existia, transformei-me... parece que tudo ganhou forma e sentido! Tudo à minha volta começou a ganhar um brilho especial.
Adoro ser mulher, mas mais ainda, ser mãe... adoro todos os sacrifícios, adoro adbicar de quase tudo por ela, adoro a sensação de ficar tão feliz com pormenores tão básicos, adoro a minha vida, o que faço, o que tenho...

Deixei de pensar no que mais poderia ter, no que poderia fazer! Tenho o suficiente para ser feliz e proporcionar à Joana essa mesma felicidade e harmonia! Uma felicidade que cresce a cada dia que passa, mas com a sensação que será impossivel ser mais feliz amanhã, do que sou hoje. O amor que tenho dentro de mim, faz-me viver emoções indescritíveis... sinto-me em paz, equilibrada!
O amor que sinto pela Joana chega a ser ele mesmo quase indiscritível, amo-a com todas as minhas forças e sem ela não seria ninguém. A verdade é que vivo por ela e para ela!

Sinto-me respeitada, sinto-me amada, sinto-me preenchida por aquela que um dia também será uma mulher, o meu orgulho... o meu amor, a minha vida... para sempre, desde sempre!!!! Espero e desejo que ela goste tanto de ser Mulher, quanto eu!



E finalmente, como o prometido é devido... no Sábado vou a Fátima! Tenho de ir, quero ir, preciso ir. A Joana vai comigo, nem faria sentido, se assim não fosse! O que lá vou fazer, já o deveria ter feito há mais tempo... mas vou agora! Por alguma razão é, nem eu sei! Mas vou descobrir...

13 comentários:

Mamã Coquinhas disse...

Apesar de ser daquelas que não liga nenhuma a esta data, porque acho que nós mulheres somos muito especiais e por isso todos os dias são dias da MULHER, adorei o teu texto, sobretudo quando falas no dom de dar a vida!!

Há locais que nos atraiem por algum motivo, espero que no sábado descubras o que procuras e, seja o que for, que te traga tudo de bom!!
Beijocas grandes nas duas

Mamã Coquinhas disse...

Hoje andas por aqui mto cedo!!!! Andas na balda??? Lololol

sotto le stelle disse...

Feliz dia da mulher para ti também. Jinhos fofos apertadinhos

Cris disse...

Gosto tanto de te ler... as tuas palavras são tão transparentes, tão simples e, ao mesmo tempo, tão repletas de sentimento... explicas tão bem o que sentes...
Obrigada por este momento do meu dia em que te leio.
Feliz dia para ti também.
Faço votos para que encontres o que procuras e que venhas de Fátima com a alma limpa (é o que acontece comigo quando lá vou)...
Bjs.

Mamã Coquinhas disse...

ÓOOO gaja caiste da cama??! A sério?? ou quereras dizer que te levantas-te mais cedo??
Tu não tens msn??? se tiveres manda um mail para o mamacoquinhas@sapo.pt, assim explicas-me melhor, se não tiveres podes mandar na mesma!! lolol

beijocas bem dispostas

*Sandra* disse...

Um FELIZ DIA DA MULHER para ti que sim és uma MULHER e uma bjoka muito grande para a tua pequena, grande futura mulher!

T disse...

:-)
É mesmo isso, uma espécie de renascimento...

O Príncipe Duarte disse...

Sem duvida que uma das maravilhas de ser mulher é podermos ter o privilégio de sermos mãe !


Feliz dia para ti e para a tua linda menina!

bjs

alice+duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Ternura disse...

Feliz Dia da Mulher :)

Beijinhos ternurentos

Liliana ♥ disse...

Que lindo post!

Adoro ler-te:)

Nós, mulheres somos seres únicos, temos o dom de dar a vida a outros seres... e isso é tão bom:) todas deviamos conhecer o quanto é bom dar a vida:)

Bjs grandes meus e do benny para duas grandes mulheres, tu e a joaninha!

Maria disse...

Feliz Dia da Mulher.
Beijinhos

Marta disse...

As tuas palavras dam-me esperança,força.Obrigado por fazeres parde da minha corrente.Espero que sabado descubras algo especial.Uma força,talvez.Talvez siga o teu exemplo e vá até lá buscar um pouco de luz e paz.

jejinhos

marta

Anónimo disse...

Olá Andreia!! Espero q tu e a pipoca tenham tido um dia feliz! Já q hoje é o dia da mulher! Deveria ser todos os dias!Aliás para mim são todos os dias...
Realmente têns todos os motivos e mais alguns para te sentires a mulher mais feliz do mundo... sentires-te uma mulher realizada! Pois pdoeste dar ao mundo o teu rebento... uma futura grande mulher.. ela q mudou a tua vida para melhor... ela q é a luz dos teus olhos... ela por quem sabes q vale a pena existir um amanhã... Fico mesmo mto feliz por estares bem!
Se fores a Fátima, irás poder admirar todo o encantamento q aquele lugar têm... irás sentir a paz q aquele lugar transmite...Por algo lá vais! Por isso parece-me bem q o faças
Beijo doce...

Ps- Já escrevi os comments q ñ pude escrever ( se quiseres podes lê-los )