3/02/2007

Para esquecer...

... esta manhã apanhei o maior susto da minha vida!
Ainda estou a tremer e só de me lembrar, vêm-me logo as lágrimas aos olhos...

A Joana acordou quando me levantei e, para variar, ficou na espreguiçadeira a observar-me! Pediu-me uma bolacha, o que também é normal ela fazer. Fui ao quarto, num instante fazer não sei o quê! De repente ouço um barulhinho estranho, mas muito baixinho! Aguma coisa me disse que era ela, voei para a cozinha e vejo a Joana roxa, de boca aberta, a espernear na espreguiçadeira!

Nem consigo descrever o que senti, foram momentos horríveis, estava aflita... a Joana não conseguia respirar, estava engasgada com a bolacha. Virei-a ao contrário, dei-lhe palmadas nas costas e ela não reagia! Eu chamava por ela, só pensava que a ia perder! É indescritível a sensação de ver a minha filha sem respirar e eu não saber mais o que fazer. Às tantas começou a chorar, menos mau... de repente parava de chorar e o cenário repetia-se, não respirava! Chegou a vomitar e estava muito aflita! Acho que por momentos entrei em pânico, peguei no telemóvel com intenção de ligar o 112, não conseguia perceber se estava perante um cenário de vida ou morte, apenas sabia que a minha filha não respirava e o aparato que ela fez, justificava a chamada! A Joana de repente ficou a olhar para mim e depois disse-me: "ai mamã, tóisse" (tosse). Desliguei a chamada, não tenho a noção se alguém chegou a atender do outro lado... Fartou-se de tossir e eu só conseguia chorar agarrada a ela, de alívio! Nunca pensei temer tanto pela vida dela, não estava preparada para viver uma situação destas... foram os minutos mais longos da minha vida, não sei ao certo quantos foram... talvez três, quatro!

Depois ficámos abraçadas, apertei-a tanto! Agradeci tanto a Deus não me ter tirado a minha bebé, tenho tanto medo de a perder. Sei que não aguentaria, a Joana é a minha vida, faz parte de mim, não consigo imaginar a minha vida sem ela, é terrível de mais! Um sofrimento atroz, nem quero imaginar...

Estou ainda cheia de dores no corpo todo, devido à tensão que senti! Tenho a cabeça a explodir, o coração a mil, as lágrimas caem-me pela cara! Ela está óptima, ia no carro toda contente... ainda bem.
Chegou à Dª O. toda bem disposta, agarrou-se logo aos brinquedos!
Custou-me tanto despedir-me dela, parecia que a tinha comigo há tão pouco tempo e que já tinha que me separar da minha menina! Ela deu-me muitos beijinhos, o que eu adoro aqueles beijos... sempre adorei!

Mas de uma coisa eu tenho a certeza, por muitos beijinhos que ela me dê, nunca, mas mesmo nunca, me irão saber tão bem quanto aqueles!

Amo-te tanto filha... cada vez mais! És linda meu amor, quero-te tanto.
Obrigada por estares comigo... por seres minha!

17 comentários:

Marta disse...

Ai amiga,as lagrimas caiem-me pela cara.É horrivel ve-los assim e nada axar que nao vamos conseguir fazer nada.A Beatriz ja se engasgou uma quantas vezes, uma chegou mesmo a deitar espuma pela boca e noutra foi no banho e ficou totalmente rouxa.Eu entro sempre em panico.Aonda bem que tudo não passou de um susto e está tudo bem.

Jinhos

Bom fim de semana

marta

Cris disse...

Puxa Andreia, que grande susto...
Faço ideia a tua aflição - que horror - nunca passei por isso mas deve ser horrível...
O mal espreita à mínima oportunidade chiça...
Felizmente tudo está bem agora e não passou de um grande susto.
Um óptimo fim de semana com muitos miminhos.
Beijinho grande.

Mamã Coquinhas disse...

Aiiii que susto que deve ter sido amiga!! Só de ler o teu relato fiquei com os olhos cheios de lágrimas!! Que horror!! Esta situação de elas se engasgarem aflige-me imenso, lembro-me sempre de 2/3 vezes que meti literalmente as mãos na garganta do meu irmão mais novo pq estava engasgado e foi a única solução!!
Ainda bem que foi só um susto? percebes-te o que provocou? foi a bolacha!!
tenta esquecer e relaxar ... já passou!
Beijos e bom fds

Anónimo disse...

Fogo que susto!!!!
Até me arrepiei...ainda no outro dia aconteceu isso à Inês e iamos na vci, imagina tive de parar o carro, quase me dava um treco!!!

Felizmente tudo não passou de um susto!

Bjocas e bom fds

sotto le stelle disse...

Aí amiga, estou se palavras!! eu nunca passei por uma situação dessas mas imagino atua aflição.
Um miminho com muito carinho para ti. Bom fim de semana, jinhos fofos apetadinhos

Docinho disse...

Imagino a tua aflição... pensamos em tudo em segundos... custa tanto pensar que as podemos perder!
felizmente foi apenas um susto... há que estar sempre de olho!!! fazes bem!

Agora acalma-te... serviu apenas para lhe dares ainda mais valor ; )))

Beijos doces


NOVIDADE na www.lojinha-doce.blogspot.com

Anónimo disse...

Ai devo-te dizer q ate tive arrepios so de ler isto, imagino tu.

Bolas que situação, é que uma pessoa não sabe mesmo o que fazer.

eu graças a Deus nunca passei por isso, mas acho q tb ficava como tu, super nervosa.

ainda bem que tudo nao passou de um susto.

bjs

alice+duarte

Anabela & Lara disse...

miga imagino o susto que apanhaste....

mas agora tudo já passou...

as melhoras

Mãezana disse...

Puxa amiga...que dia..para esquecer. Não dá para desviar os olhos um segundo que elas acontecem! Espero que corra tudo bem com ela e que o susto tenha passado. Grande beijo e bom fim de semana...bem juntinho a ela!;)

Liliana ♥ disse...

Bolas... q susto...

Devem ter sido os minutos mais longos da tua vida;((((

Interessa é q está tudo bem:) aproveitem o fim de semana para darem mtos abraçinhos:)

bjs grandes meus e do benny

Maria disse...

Que grande susto....imagino a tua aflição...
Bom fim de semana e beijinhos

T disse...

Bem, querida, que susto.... Até fiquei aflita só de ler... Confesso que é daquelas coisas de que tenho um medo... Pensamento positivo: tudo correu bem, tu agiste MUITO bem, socorreste-a e tudo acabou em bem
Beijocas ENORMES

Cláudia disse...

Meu Deus até me esqueci de respirar!
Ainda bem que foi só um susto!
bjs para ela

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Ai meu deus, que aflição, até me arrepiei só de imaginar coitadita da Joaninha. Mas já passou e a tua fofinha está bem graças a deus.

jinhos mto fofinhos LB

*Sandra* disse...

Bem....eu estou arrepiadissima!!!!Eu não sei o que faria....imagino, aliás não imagino o que será viver uma situação dessas!
Mas Deus é grande!!!!
Muitas Bjokas para as duas!

Anónimo disse...

Andreia! Fiquei tão assustado q ñ descansei enquanto ñ ouvi pela tua boca q estava tudo bem com a Joana e ctg... Imagino q deve ter sido uma situação aflitissima para ti... Indescritivel! Bem , mas pensa positivo q o pior já passou e q estiveste mais uma vez á altura do enorme papel q representas para a Joana!
Espero q tenhas descansado pois estavas numa pilha de enervos e demasiado tensa! Espero q tenhas passado o fds agarrado á tua pipoca e q tenham trocado mtos miminhos e brincado mto as duas!!!
Beijo doce para ambas!

sotto le stelle disse...

Vim te desejar uma boa semana. Jinhos fofos apertadinhos