3/28/2007

Fala, fala... até mais não!!

A Joana faz-se entender muito bem, explica-se ao pormenor, tenta fazer frases que fazem todo o sentido e eu normalmente percebo tudo o que ela me diz... ontem foi uma excepção:

Depois de lhe dar banho, estava a vesti-la e diz-me ela: "a adôi... à mido".
Ok, não percebi... Disse-lhe que não percebia e tentei que se explicasse melhor! Mas ela continuava "a adôi... à mido"! À quê?!??!?!?!? Como?!?!?!? Onde?!?!?!?! Não, definintivamente, não estava a perceber mas ela continuava a dizer aquilo! Tentei mudar de assunto, mas a Joana insistia "a adôi... à mido", depois fazia beicinho porque eu não percebia patavina o que ela estava a tentar dizer! Até eu já estava furiosa de não a conseguir compreender...

Normalmente, depois do banho, a Joana fica "encarregue" de deitar a fralda no lixo e de arrumar os cremes, os patinhos, o pente e afins. Quando a ponho no chão, para ela ir guardar as coisas ela encolhe-se toda e aponta para o aquecedor: "à adôi... à mido". Ahhhh, pronto está descoberto o mistério... A Joana tem medo do aquecedor (adôi = aquecedor) (mido = medo). Agora, porque é que só ontem é que se lembrou que tinha medo do aquecedor é que eu não percebi, até porque ela nem se chega perto dele.
Lá desliguei o aquecedor e ela lá se calou com o "a adôi... à mido".


Hoje de manhã, para variar, acordou quando eu me levantei (às 6 da matina) e, quando lhe peguei, ela solta um grito: "gôu, biquica" (golo, benfica) e cerra o punho. Eu fico a olhar para ela feita parva e ela volta a repetir aquilo vezes sem conta... assim do nada! Perguntei-lhe: "-Amor, sonhaste com o Benfica?", ela não me responde. E continua a gritar pelo Benfica!!!
Mas a que propósito disse a Joana aquilo? Ainda por cima mal tinha acordado! Quando vê qualquer coisa na televisão, ainda se admite! Agora assim...

Como se não bastasse, muito despachadamente, agarra nas alças da espreguiçadeira, coloca-as cada uma à volta do respectivo ombro, vira-se para mim e diz: "mamã, xau... à caja" (mamã, xau! Vou para casa). Vai p'ra onde?!?!?!?!? Como?!?!?!? Não entendi!

Mas afinal de contas, o que é que se passa com a minha filha?!?!?!?!
Está demais... e o que eu me rio com ela!





Aqui está a Pipoca, de manhã, mais uma vez na espreguiçadeira... esta boa disposição é contagiante! Não há melhor forma de começar o dia...

18 comentários:

Anabela, Lara e Miguel disse...

tadinha.... agora tem medo do aquecedor....

as vezes para as entendermos é necessario paciencia

jocas

necedu disse...

se calhar o medo do aquecedor é porque se queimou lá não?
Eles são o maximo têm cada saída.
Jocas

T disse...

o que me ri com essa do golo...
Tenho de mostrar o post ao meu gajo

Mamã Coquinhas disse...

Ganda Joaninha, é assim mesmo o Benfica é o maior!! Mai nada!!
Adoreiiiiii!!
Beijocas grandes

Anónimo disse...

Bem realmente é irritante qd nao percebemos algo que eles tentam dizer....

essa do aquecedor foi boa.

Golo do benfica???' eh eh


sonham com cada coisa :)


bjs

alice+duarte

Cris disse...

Por acaso a Joana não tem premonições, pois não???
É que no Domingo o Porto joga com o Benfica...
Cá para mim é a menina Andreia que anda a falar ao ouvidinho da Joaninha enquanto a princesa dorme... sim, porque NINGUÉM grita golo do Benfica ao acordar :-)))))
Ainda me lembro de te "queixares" que a Joana falava pouco há uns meses atrás... agora fala até mais não :-)
Beijoca.

sophy disse...

lolllll... é a tua filhota que está a crescer ....lolll
Fartei-me de rir com o post.

Bjokas

Docinho disse...

Que gira!!!!
Espertalhona mesmo!!! Não há dúvidas!!!

Beijos crescidos

sotto le stelle disse...

LOlll, fartei-me de rir!
Tá demais, a Joaninha!!
Já postei as fotos da Rafinha.
Jinhos fofos apertadinhos

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Bem fala pelos cotovelos a tua Joaninha, elas tem mto boa memória lembram-se de coisas que foram ditas à dias e depois falam nisso e nõs não sabemos de onde vem, mto linda.
A Bruninha ainda ñ entrou nessa fase mas deve ser lindo, quem me dera acordar de manhã com essa boa disposição.

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Bem fala pelos cotovelos a tua Joaninha, elas tem mto boa memória lembram-se de coisas que foram ditas à dias e depois falam nisso e nõs não sabemos de onde vem, mto linda.
A Bruninha ainda ñ entrou nessa fase mas deve ser lindo, quem me dera acordar de manhã com essa boa disposição.

Jinhos fofinhos LB

Cláudia disse...

É uma pipoca linda cor-de-rosa.
É de morango?
Bjs grandes à conversadora!
lol

Anónimo disse...

Olá
Vim aqui parar atraves de outra mamã, e fiquei encantada , com a tua filha que tem um sorriso lindo, com a forma como escreves sobre ela, e daquilo que estive a cuscar, percebi que és uma Mulher de armas, que esta a criar uma filha sózinha, e pelo que percebo , apesar das dificuldades que isso deve trazer, estas a cria-la muito bem.
Não sei se algum dia estarei na tua situação, as vezes penso que sim, mas se acontecer quero ter a tua coragem , a tua força.
Parabéns por tudo isso e pela filhota linda.

Beijinho e vou voltar de certeza!

www.princesamadalena.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Que cara mais linda tem a tua filha! Linda mesmo....

...é amiga elas agora dizem tudo, falam por sete cotovelos!

Beijocas enormes

Liliana ♥ disse...

Ainda estou a rir!!!!!

Tadinha da Joaninha com medo do aquecedor...eles têm com cada uma!

Linda a tua filhota! e bem disposta logo de manhã:) dorme mto bem durante a noite?!

bjs grandes

Liliana ♥ disse...

Ainda estou a rir!!!!!

Tadinha da Joaninha com medo do aquecedor...eles têm com cada uma!

Linda a tua filhota! e bem disposta logo de manhã:) dorme mto bem durante a noite?!

bjs grandes

MMCS disse...

Obrigada pela visita!
Com mais calma voltarei a visitar-te para vos conhecer melhor!
Uma grande beijoca!

Mãezana disse...

ESTOU PASMADA..A TUA FILHA É UM DESPACHO.
ARRUMA, DIZ O QUE TEM MEDO, GRITA PELO BENFICA DE MANHÃ...DELICIOSA É O QUE ELA É!!!

BJOS E PARABENS