3/22/2007

Alteração de rotina...

Ontem resolvi alterar a rotina da Joana... e a minha!

De há uns meses para cá, deixou de beber o leitinho antes de dormir! Preferia papinha, mas mesmo assim comia muito pouca!
Como ela anda sempre a comer, porque se deita bastante cedo e por questões práticas, jantávamos às 18:00! Fazer a digestão, tomar banhinho, leitinho (ou papinha) e cama. Sempre fiz assim, pois achava que era muito importante ela beber o leitinho antes de dormir e jantar àquela hora tornava-se obrigatório.

Mas, uma vez que a Joana mal comia antes de ir para a cama, achei que não fazia qualquer sentido continuar a jantar às 18:00, até porque me "esmifrava" toda para ter o jantar pronto aquela hora!!!

Então ontem, dei-lhe o banhinho e enquanto ela brincava, eu preparei o jantar! Jantámos às 20:00, muito descansadinhas, as duas à mesa e sem pressas...
Conclusão: ela comeu mais e muito mais calmamente, jantei ao mesmo tempo que ela e foi bem mais divertido! Continuou a brincar, enquanto eu arrumava as coisas e antes de a deitar experimentei a dar-lhe metade de um copinho de leite, para ela beber "como gente grande". Bebeu-o todo, para grande surpresa minha...

Pensei que a alteração fosse interferir na hora de deitar, pois ela estava excitadíssima com esta troca de voltas! Mas não, às 21:00 deitei-a e assim ficou até de manhã... como sempre!


Adenda: Hoje de manhã foi um drama para sair de casa! Embirrou que queria a chucha... é que a Joana NUNCA usou chucha, sempre chucou na fralda! Ia no carro sempre a dizer chuchua-chucha-chucha-chucha-chucha-chucha! Chegou a casa da Dª O. e continuava chucha-chucha-chucha-chucha-chucha! Agora com quase 2 anos é que se lembra que quer a chucha?!?!? Era só o que faltava!


Eu disse quase 2 anos?!?!?!?!? Hahahahaha, Brincadeirinha... a Joana ainda é uma bebézinha!!!

16 comentários:

Cris disse...

Pois é linda - está quase com 2 anos... Impressionante como o tempo voa :-)
Eu nem às 20H janto, quanto mais às 18H... que sorte tens em sair cedo e, provavelmente, trabalhar perto de casa.
Beijocas.

Mãezana disse...

é linda...já são quase 2 anos...e nós a ve-los passar!!!
Beijos de xuxa!
lol

sotto le stelle disse...

Sim, quase 2 aninhos para para ti será sempre a tua bébé, não é?
Jinhos fofos apertadinhos

Anónimo disse...

Jantar a duas...hummm..que coisa boa!!!

Quase dois anos...como te entendo....para nós falta um mês, 1, one, un....aiiiiiiiii valha-me DEUS!!!!!!

Beijocas

Liliana ♥ disse...

Jantavam bem cedinho:)

Se eu tiver sorte lá por volta das 23h é q janto... mas dps também só dormir lá por volta das 2h...

Por vezes faz bem uma mudança na rotina:)

A Joaninha ainda é uma bebézinha:)

bjs grandes

Anónimo disse...

Pois quase 2 anos....


Olha eu como só chego a casa por volta das 19h e pouco, o meu duarte so janta ás 21h
ou seja, chego, tento ir arruamndo qquer coisa ( sempre montes de roupa - so para ele é todos os dias uma lavada ), vou adiantado o jantar e vamos entao dar-lhe banho sempre com muita brincadeira pelo meio.
Resultado : jantar ás 21h e + bricnadeira. O duarte normalmente so adormece por volta das 22h30.. 23h ( sempre dormiu pouco e mal... ).
Mas antes de dormir vai sempre o biberão com o leitinho nem que tenha comido ha 10 minutos atras :)


bjs e espero que a vossa nova rotina continue a funcionar !


alice+duarte

Mamã Coquinhas disse...

Gostei dessa mudança, esse jantarinho a duas deve ser delicioso!
É minha querida, 2 anos, o tempo voa e não espera por ninguém ... aproveita bem, que é o que eu tento fazer!!
beijocas

Ternura disse...

Vês a mudança foi bem boa...e agora já podem jantar as duas...ai é tão bom!

Pois é o tempo passa a correr e a tua princesinha está quase a fazer 2 aninhos...e está tão linda :)

Beijinhos ternurentos

Cláudia disse...

Deve ter sonhado com ela! lol
Não lha dês senão depois é um trabalho para a tirar!
bjs e bom fds

Anabela & Lara disse...

eu tb tive de alterar os horarios devido a ela tb nao beber leite a noite

temos de nos adaptar a elas e nao elas a nos

jocas

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Eu sempre fiz assim com a Bruninha jantar por volta das 19:30 ou 20:00 e leitinho antes de se deitar é melhor assim apesar de ela agora de vez em qdo já ñ bebe o leitinho antes de se deitar, pk ainda está cheia do jantar.

Ahhhhhhhhhhh pois é 2 aninhos vai te mentalizando o tempo voaaaaaaaaaaaaaa.

jinhos fofinhos e bom fim de semana LB

sotto le stelle disse...

Bom fim-de-semana. Jinhos fofos apertadinhos

Rita disse...

essa da chucha é demais!!!

fazes mto bem em habitua la à tua rotina!!

Cris disse...

Linda,
Bom fim de semana.
Hoje baldáste-te... não se faz a quem já não passa sem te ler...
Beijocas.

Anónimo disse...

Andreia!!! Fico tão feliz por as coisas estão a correr bem... Q vocês duas estão cada vez mais unidas!!! Tão querido a mãe e a filha a paparem ao mesmo tempo... sem pressas...a desfrutarem da companhia uma da outra... fantástico!!!!

Minha linda ñ te esqueças q a Joana será sempre a tua bebézinha!!!
Beijo doce

Ps- Para a semana já devo estar de volta a Lisboa

T disse...

Boa! Bom fim-de-semana! desculpa a ausência, mas ando completamente KO.
Bjs