3/27/2007

O meu Scooby...

Há uns meses atrás, escrevi aqui que o Scooby ia passar umas "férias" a casa da minha mãe!
Isto foi em Novembro, mas as férias foram mais prolongadas do que nós imaginávamos... duram até hoje!

O Scooby sempre foi hiperactivo, sempre deu muito trabalho, quando ia com ele à rua, chegava a casa sempre super cansada, pois para além de ele ser muito pesado (20 kg), puxava imenso a trela! Quando estava grávida, tinha que me agarrar aos postes e árvores, para ele não me fazer "voar"!!! Mas sempre o amei (e amo), sempre foi o meu fiel amigo, a minha companhia e só eu sei o que me custou ter de me separar dele! Tanto me custou, que levei um ano e tal a mentalizar-me que era humanamente impossível estar sozinha com ele e com a Joana... Consegui um ano e meio, não aguentei mais!

Só eu sei os horrores que passei para o poder levar à rua, o stress que apanhei... as situações que vivi, mas não me queria separar dele e tudo fiz para o manter comigo! Não deu, o Scooby não está comigo e com a Joana, não pode estar por muito que eu queira!!!

Eu sinto a falta dele e ele sente a minha! Eu sei que ele não é feliz e está a sofrer o que se chama "sintomas de privação"... faz xixi e cócó pela casa toda, não pára quieto um segundo e anda sempre stressado! Não quero imaginar se a minha mãe não gostasse tanto dele (e de mim)!!! Não é qualquer pessoa que aceita um animal nestas condições... o Scooby dá realmente muito trabalho e se a minha mãe não ficasse com ele, não sei o que faria!!!!

Todas as semanas o vejo, mas não é o suficiente... por vezes "troco" com a minha mãe e ela fica uma noite com a Joana e eu fico uma noite com ele! Porta-se lindamente, nem xixis, nem cocós... o que ele queria era voltar para a casa dele, para as donas dele! Mas não pode ser, é impossível e sei que ele é muito bem tratado na minha mãe!

Ontem começou a tomar calmantes, para minimizar os efeitos do "abandono"... espero que resultem! Que ele acalme e que deixe de fazer porcarias pela casa, pois temo que a qualquer momento a minha mãe se canse da situação, de ver a casa sempre numa "lástima"... não é mesmo qualquer pessoa que aguenta uma situação destas, até porque, para além do Scooby, existem mais 3 gatos!

Fico muito triste por não o poder fazer feliz, até porque tenho a certeza que não seria um quintal ou algo do género que o faria feliz, se não estiver comigo! O ideal seria eu ter uma casa com quintal... aí sim, poderia tê-lo junto de mim!

Tenho esperanças nos medicamentos, é a nossa última esperança!!! Se não resultarem, resta-me aguardar que a minha mãe sature a situação que, infelizmente por minha causa, está a viver... e dificilmente encontrarei dono para ele! Nem eu quero nenhum dono para ele, o Scooby é meu! O meu amigo "stressado" e não me imagino longe dele!





É este o meu amigo peludo... nas fotos ainda estava na casa dele, com as donas dele!

Desculpa amigo, o desgosto que te dei! Nunca te abandonarei... Prometo!!!

11 comentários:

Mamã Coquinhas disse...

oh miga coitadinho do scooby e de ti! Sei como deve ser dificil estares longe dele, mas na vida não podemos ter tudo, não é?? Pelo menos sabes que está a ser bem tratado, podes vê-lo de vez em quando ... pode ser que os medicamentos o deixem mais calmo!
beijocas

sotto le stelle disse...

Oh, que chatice miguinha, afeiçoamo-nos aos animais e depois custa muito, imagino mas realmente não tens condições para ficar com ele mas tenho peninha de ele estar a sofrer, tadinho. Pode ser que resiulte, os meicamentos, fico a torcer para que resulte e possa ser de novo feliz. Tu e ele.
É muito lindo, o scoby.
Jinhos fofos apertadinhos

Cris disse...

Tão lindo o teu Scooby... eu também tenho uma paixão por cães, mas nunca tive condições reais para ter um. Sei que há cães que se dão dentro de casa, mas não acho correcto, porque eles precisam de espaço para correr, precisam de ar puro, não é fechados entre 4 paredes...
Compreendo a tua angústia e tens, realmente, um problema se a tua mãe um dia se cansa dessa situação.
Oxalá a medicação resulte... por ele, por vós...
Beijinho grande.

Cláudia disse...

O meu gato Sushi tem um mau feitio que nem imaginas... Está sempre preso. Não sei o que fazer mais. Podia dá-lo à minha mãe que o poria no quintal... Mas....
Tenho móveis e portas arranhadas já na casa nova...
Enfim....
Bjs grandes

necedu disse...

Que lindo. Eu não tenho nenhum porque axo um crime te-los fechados num apartamento.
Quem sabe o dia que tiver uma vivenda, lol.
Jocas

Anónimo disse...

Que situação!

E é tão lindo!


Beijocas grandes para as minhas duas kidas

O Príncipe Duarte disse...

Ai ai amiga, que me tocaste num ponto fraco....

Eu tb tenho um cocker spaniel, mas qd casei em 2004 ele ficou a viver com a minha mae.

Tal como o teu, ele puxa muito, nao para, e viver com ele e o duarte era impensavel.

vou a minha mae varias vezes por semana e levo-o á rua, mas sinto sempre que não estou a fazer o suficiente...

e eu adoro o meu Sebastião !


quem sabe ainda venha a ter uma vivenda e ai ele vinha logo para o pé de mim!


bjs

alice+duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Rita disse...

ele é lindo e acredito q te custe muito....

Liliana ♥ disse...

Aqui está um fiel amigo!

Tadinho do scooby;((( como te compreendo... é mesmo mto complicado ter um animal de estimação... necessitam de tantos cuidados como um filho:)

Que pachorento o scooby:)

Espero q os calmantes façam resultado:)

bjs grandes meus e do benny

T disse...

Tadinho... Imagino o que vos deve custar... Já há mts anos que não tenho cães, mas quando tinha o sentimento era tãaããooo forte... Beijinhos

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Coitadinho é tão bonito, seria um pecado se o deixasses para outra pessoa, a tua mãe aguenta vais vêr ele é que está a sofrer tb, eu gosto mto de cães se tivesse um terraço teria um cãozito são tão bonitos e vêsse na carita dele que é tão mansinho.

Hoje a Bruninha tb ñ parava de me morder as pernas poxa e aleijava depois tb ñ parava e qdo me largava ria, ria bem que piolhitas eléctricas.

jinhos fofinhos LB