6/29/2007

A "perda"...

Ontem e, pela primeira vez, esquecemo-nos do bebé da Joana na ama.
Sempre foi uma coisa que receei... perder o bebé dela, esquecer-me dele em algum lado e pensar que a Joana jamais suportaria estar sem a sua companhia diária! A fralda é o menos, pois ela tem imensas, mas o bebé é outra história!

Para qualquer lado que vá, a Joana tem de levar sempre a Cuca e o bebé, principalmente para dormir... Sempre!!!
Ontem, podia ter voltado para trás para o ir buscar, mas não o fiz... resolvi arriscar, pois a qualquer momento posso mesmo perder o bebé e assim fiquei a saber o resultado.

Pois o resultado não foi nada do que eu estava à espera... expliquei à Joana que nos tínhamos esquecido do bebé na casa da Dª O. e que se ela quisesse tinha outro em casa e poderia dormir com aquele. Ela nem se importou e passou a tarde toda a dizer que o bebé estava na casa da Dª O. sempre muito compreensiva!
À noite pensei: agora é que são elas!!! Nada disso. A Joana aceitou dormir com o "ôto bebé" (outro bebé) e de manhã estava ansiosa para ir para a ama para ver o seu amiguinho! Mal o viu, agarrou-se a eles aos beijinhos e abraços...

Eu fiquei muito orgulhosa da minha menina! Portou-se muito bem, mais uma vez e suportou perfeitamente bem a "perda".


Adenda: Hoje custou-me muito despedir dela para vir trabalhar... quando chegar à tarde, mal vou estar com ela... o pai vai buscá-la e também eu vou ter de suportar uma "grande perda"!
... e não me vou portar tão bem quanto ela...



AMO-TE TANTO FILHA, CUSTA-ME TANTO QUE VÁS!!!

19 comentários:

disse...

Tens ai uma menina muito linda, muito bem comportada, uma delicia :))
Prova superada Joaninha!
Quanto a ti amiga... força! Deves precisar de muita mesmo, para a deixares ir, e ficares sem saber se come, se dorme, onde vai...

Beijinhos e bom fds na medida do possivel

Inês de Castro disse...

Ora que bem. Que menina tão compreensiva. É como dizes, assim ficas a saber como será se um dia o perderem mesmo. Quanto à ida dela com o Pai, muita forcinha. É o que tens de ter. Não posso dizer que comprrendo, mas custa sempre.Eu sou o outro lado: o da joana. Sou filha de pais separados e bem sei o que me custava ver um ou outro triste por termos (eu e a minha irma) de irmos embora.E também a nós nos afectou muito..ainda hoje :(
Muitos beijinhos e forcinha. Se vivesse ao pé de ti, pegava em ti e iamos passear.Boa? hehe

Cris disse...

Que doce de menina :-)
Que bem se portou.
Desejo-te um bom fim-de-semana, dentro dos possíveis...
Muita força.
Beijinho grande.

GE disse...

Às vezes estamos à esper ade uma reacção e eles saem se com a oposta, até ficamos de boca aberta...

Deve custar mm, nisso tenho mta sorte, o Pai não faz questão de o ir busar o fds todo, e o Pedro sempre disse que queria vir dormir a casa, portanto é tipo 9h-18h, e pronto tá feito. Eu gosto bastante que assim seja...


Bjinhos e BFS

missHoneyWhite disse...

Percebo perfeitamente a tua "dor"... Mas tem de ser! Tenta desligar o máximo possível e faz alguma coisa por ti: vai ao cinema, vai beber uns copos... Distrai-te!
Beijos e bom fim-de-semana (ou o melhor que te for possível!).

MMCS disse...

Boa Joana!
Agora transmite essa força à tua mãe s.f.f.!!!

Andreia, tens de aprender a lidar com essa situação, que é muito difícil, eu sei, mas tenta não colocar entraves a ti própria, sê forte por ti e pela tua filha linda!!!

Beijocas!

PS - Ri-me imenso com o teu comentário (...um namorado assim...promover encontro... LOL)

O Príncipe Duarte disse...

Viste ? Eles tem sempre o poder de nos surpeender !

Quanto ao fim semana com o pai... amiga vais ter que te ir habituando, e por mto que custe, nada de passar inseguranças para a Joana!

bjs e força

alice+duarte

María disse...

Que crescida ela demonstrou ser :) Eles surpreendem-nos de facto com as reacções deles! Ainda bem que ficou bem....olha, logo vai jantar fora com amigas para suportares melhor a perda, assim está mais distraída :) Ou então refugia-te em gelado e chocolates! Bjnhos grandes

Verusca disse...

Pois q crescida q está a Joaninha, compreensiva! É muito bom ela ser assim!

Qto ao fds amiga, o teu coração deve estar pequenino e apertadinho! Tenda distrair-te, ir ao cinema ou jantar c amigos, q te parece?

Acho q tb faz bem á Joana estar com o Pai...

Beijocas e muita força linda

Docinho disse...

Tens de ser forte... e imagino que custe : (((
Nem sei como aguentaria!!!
Mas tens de conseguir!

Ela... merece isso!

Beijos aqui

Vida Envolvida disse...

O meu post hoje também se podia chamar "a perda"!

Sossega o teu coração, e distrai-te!

Vou ausentar-me por uns tempinhos, por isso vim aqui deixar uns beijinhos e dizer-te para fazeres o favor de ser feliz com a tua pipoca!

Bjs

Susana P.

Anónimo disse...

mas noticia...
nunca te vais habituar!
É estranho ver a casa vazia..
A ang tem 3 anos...e eu ainda sofro como no primeiro dia.

beijos solidarios

A minha esta ausente (aproveito e faço limpeza a fundo)

Marta disse...

Amiga...
apenas te deixo um beijinho de carinho e de força.Tenta fazer algo que te distraia.Faz uma coisa que não faças quando ela está, vai ao centro comercial á noite, janta fora(fast food) vai á ultima sessão de cinema...enfim...nãom vai fazer passar a dor mas ajuda a passar o tempo.

beijos

marta

mimika disse...

Foi gira a reacção dela...reacção de menina crescida e compreensiva.

Entendo que te custe mto...entendo...

Beijinhos

T disse...

:)
Uma beijoca para vós

Mamã Coquinhas disse...

Onde andas???!! Cucu!!!
Bjs

Mãezana disse...

FORÇA AMIGA...ÂNIMO!

BEIJINHOS...

Cláudia disse...

Acredito que seja MUITO difícil...
tens que ter força amiga...
Bjs grandes aos três (bebé também)
lol

Jo disse...

:(
Força miga!

Beijosssssss