6/06/2007

E ontem...

Fui presenteada com vários xixis no penico e zero xixis no chão! A Joana adora fazer xixi no penico, está sempre a pedir para fazer... eu sabia que ela se ia adaptar rapidamente e também por causa disso tenho adiado a mudança! Dois dias bastaram...

Ontem, mal cheguei a casa, tirei-lhe logo a fralda e lá ficou ela de rabiosque ao léu toda contente!
Antes de jantar fez duas vezes. Quando a sentei na cadeirinha para jantar estava sempre a lembrar-lhe que não podia fazer xixi na cadeirinha. E ela não fez.

Eu para ela:
- Deixa cá ver se fizeste xixi na cadeirinha!!!
Ela para mim:
-Dêxa mãe, num tem. (deixa mãe, não tem)
Quando ela fala assim, não há como duvidar!

Mal acabou de jantar, perguntei-lhe se queria fazer xixi, ela disse que "xim".
Perguntei-lhe:
- Então e onde é que vais fazer xixi?
Ela:
- No pico (no penico)

Sentou-se e fez! Bati muitas palminhas, fiz-lhe muitas festas e ela fica realmente eufórica com o feito! Depois vamos limpar o pipi e ela exige que lhe limpe o nariz logo a seguir. (vou averiguar a relação entre o pipi e o nariz). Lavamos o penico (a tartaruga) e depois colocamos a tampa (a carapaça).
Antes de ir dormir, fez outra vez xixi no penico a pedido dela! Fizémos uma festa enorme as duas, palminhas, beijinhos, elogios...

Depois tive que esconder o penico, pois estava-me cá a parecer que ela estava seriamente interessada em levá-lo para a cama, pois já estava a abraçá-lo vezes a mais cá para o meu gosto!!!

Hoje de manhã, quando a acordei, perguntei-lhe se ela queria ir fazer xixi no penico! Ela ficou toda eufórica aos gritos: "xixi, xixi". Sentei-a no penico e fez! Mais festas, palminhas, gritinhos... e mais uma vez, mal acabei de limpar o pipi tive que lhe limpar o nariz! Vou ter mesmo de averiguar esta relação pipi/nariz, principalmente porque ela quer que lhe limpe o nariz, com o mesmo papel que lhe limpo o pipi!!!!!

Está sempre a dizer: "Nana ã faz xixi fáda" (a Joana não faz xixi na fralda). "Nana, num tem fáda" (a Joana não tem fralda)
Acho que já percebeu que a partir de agora e enquanto estiver em casa não há mais fralda!

Estou tão orgulhosa, por um lado!!! Por outro, vou ter tantas, mas tantas saudades do meu rabinho de fralda...
Hoje de manhã quando a estava a despir para a pôr no penico, gostei tanto de a ver de fraldinha! Fica tão mais bebé.
Estive para a levar para a ama sem fralda e tenho quase a certeza que não iria fazer pelo caminho... mas não tive coragem!!!

Uma coisa de cada vez...
É que ela adapta-se muito bem às mudanças, eu é que não!

13 comentários:

Mamã Coquinhas disse...

Realmente, essa relação pipi/nariz é estranha!!!! Lololol! Têm cada uma!!
A Joaninha é mesmo uma menina muito despachadinha, aprendeu rapidinho ... linda!!
Tens razão linda, elas adaptam-se num instantinho, já nós ... snif, snif
Beijocas sem "rabinho de fralda"

PS. Até 2ª!!Yupiiiiiii

Verusca disse...

Tem toda a razão p estar orgulhosa, q menina mais linda!!

Mas atençao q pode ser euforia inicial e depois voltar a fazer no chão!! Ou talvez não!

Beijoca

Cris disse...

Que bom linda. Deves andar mesmo super orgulhosa da tua princesa :-)
Com a minha sobrinha costumava dizer adeus ao xixi depois de o despejar na sanita :-) Ela adorava...
Beijocas.

Anónimo disse...

Muitos parabéns!!!!

Joaninha és um espectáculo...despachadinha que só visto!

Oh mamã ela de cuequinhas tb deve ficar amorosa! ;)

Além disso a fralda deve-lhes fazer impressão agora com o calor!

Beijinhos

necedu disse...

Parabéns. è uma altura boa para ela deixar as fraldas e pelo que contas vai correr muito bem.
Jocas

Marta disse...

Parabens!
Tens muita sorte com a tua menina.
Simplesmente linda!

beijos

marta

GE disse...

Pois é, todas essas etapas vão passando, eles crescendo e por vezes nós é que ficamos a pensar, então e aonde está o meu bebé? Ahcei piada foi a querer limpar o nariz com o mm papel, gda cena :))

Bjinhos e bom feriado!

O Príncipe Duarte disse...

Parabens!


La por casa ontem tb tivemos direito a 2 xixis no bacio, mas tirar a fralda acho q ainda vai demorar


bjs

alice+duarte

mimika disse...

Mto bem!!! Adaptou-se mto bem!

Neste post aconteceu-me de tudo:

Fiquei feliz "Fui presenteada com vários xixis no penico e zero xixis no chão!"

Fartei-me de rir
"Depois tive que esconder o penico... pois já estava a abraçá-lo vezes a mais cá para o meu gosto!!!"

Emocionei-me "vou ter tantas, mas tantas saudades do meu rabinho de fralda..."

Beijinhos e parabéns à Joana, quando ela quer, consegue mesmo!

María disse...

Fico muito feliz por ela se estar a adaptar tão bem! Mas porque é que a ama não lhe tira também a fralda? Ela parece perfeitamente adaptada já! Bjnhos grandes

disse...

Ai Andreia o que eu já me ri! Estas meninas têm com cada uma ;) Va-se la saber a associação que ela faz entre o xixi e o nariz :)
Mas agora mais a sério, tu sabes que tens uma filha muito esperta não sabes? è que com a idade dela não são todas as crianças que se adaptam assim tão bem as mudanças.
Nem um xixi no chão! Muito bem Joaninha, a "tia" está muito orgulhosa porque a "Nana num tem fada!"

Andreia, estava aqui a pensar... se estivesse uma noite boa como a de ontem... podiamos tomar um cafézinho e levar as meninas ao parque, ontem fui com a Madalena depois de jantar ao do "avião" e estava uma noite fantástica, o que te parece? manda-me mail, pk hoje não posso ligar o msn.

Beijocas

Cláudia disse...

lol
Sndo assim estão ambas de parabéns!

lol
Obrigado pelos miminhos, desculpa a ausência mas sono, fome e cansaço não faltam por aqui...
bjs

Liliana ♥ disse...

Olha q bom!
Parece q se esta a adaptar lindamente:)))

Boa sorte para esta nova fase!!!
Temos q ter uma grande dose de paciência!
Beijinhos e dscpa a ausência...
liliana.benny@sapo.pt