6/25/2007

A Conferência de Pais...

Não foi má, foi péssima...

Correu tudo mal, as coisas "descambaram" uma série de vezes e o ambiente estava muito pesado.

A Juíza tentou de tudo para que eu não chegasse a acordo com o pai da Joana, logo desde o início!
Era bruta, muito bruta e ainda me fez tremer algumas vezes pela crueldade com que tratou de assuntos tão sensíveis. Principalmente por esses assuntos dizerem respeito à MINHA filha!

Tive de ser eu a ceder (claro!), pois eu já levava na ideia que teria de sair de lá com o acordo feito e assim foi!

A guarda da Joana pertence-me única e exclusivamente a mim, bem como o Poder Paternal. Estas duas questões eram as que mais me preocupavam, se bem que no fundo sabia que o pai jamais teria "direito" a se pronunciar sobre esse assunto... ainda tentou, mas o efeito não foi o desejado!
As visitas ao pai são quinzenais, indo ele buscar a Joana à sexta-feira à tarde e entregá-la ao Domingo ao final do dia.

A pensão... bem a pensão não suprime metade das despesas da Joana, e foi aqui que tive de ceder. O pai recusou-se a pagar uma creche particular (ficando eu a cargo de todas as outras despesas). A Juíza tentou então que ele pagasse metade das despesas médicas que a Joana viesse a necessitar! Não, recusou-se a pagar metade das despesas médicas da filha! Sugeriu então que, nos meses de Natal e férias pagasse o dobro da pensão, uma vez que recebe também o dobro do ordenado! Não, também não aceitou... não que não tivesse meios para pagar (porque tem e não são poucos)!

Cedi... mas eu já sabia que iria ceder, mesmo antes de lá entrar! Porque será?

Por razões óbvias e por respeito à Joana, não vou entrar em pormenores! Nem vale a pena.

O acordo está feito! Não fiquei satisfeita, mas fiquei aliviada...

Em relação a férias, Natal e por aí fora a Juíza nem se pronunciou, portanto não ficou nada acordado e eu também não pretendo acordar!

Já está! A bem ou a mal, o acordo foi feito...

19 comentários:

Cris disse...

Ai amiga, merecias muito mais... a Joaninha merecia muito mais...
Não sei que juízes são estes e que tribunais são estes que permitem estas coisas...
Como pode haver coisas assim... pessoas assim...
Como se pode atribuir direitos a um "pai" que se recusa a participar nas despesas da filha... ainda para mais tendo meios para o fazer...
Não consigo perceber como é que não podem "obrigar"...
Lamento que tenhas sido obrigada a ceder, mas compreendo quando dizes que não ficáste satisfeita, mas aliviada...
Merecias tão mais...
Um beijinho grande para ti e para a Joaninha.

disse...

Então a juiza propõe, ele não concorda... e pronto? fica assim, como ele não concorda, tu que pagues tudo? Não acho nada normal mesmo.
Ai amiga sinceramente...

Beijocas

Anónimo disse...

Não percebo :(

Como pôde a juíza dar direitos a um pai que não quer assumir responsabilidades...
A justiça neste país é uma vergonha!!!

Lamento muito amiga que as coisas tenham corrido dessa forma :(
Mas fico feliz por saber que ela vai ser sempre tua... apesar de ter de dispensar umas preciosas horas da sua vida aquele espantalho:(

Beijinhos grandes de mãe para mãe

Inês de Castro disse...

Concordo com todas elas...como é possivel que a juiza proponha, ele diga que não e pronto? este pais vai de mal a pior, mas mau mau axho que é a posição dele...mas ao emnos snetes-te aliviada...beijinhos

MMCS disse...

Oh amiga, eu não saía nada satisfeita com este raio de acordo, que injustiça!!! Fiquei triste ao ler este post...
Mas pronto, se o importante era mesmo o poder paternal e a guarda da Joana, se calhar estás aliviada por tudo isto ter acabado...
Beijocas!

PS - Admiro a tua coragem!

Docinho disse...

Nem quero imaginar estar na tua pele... acho que lhe tinha batido!!!
Não e pronto???? era o que faltava!!!!
Mas assim também não tem voto na matéria! TU MANDAS e pronto!

Beijos revoltados

Liliana ♥ disse...

Minha querida li este post com um aperto no peito;((
Interessa é q o acordo já esta feito...
Parabéns por esta grande conquista:)
Beijinhos grandes e estamos deste lado para o q der e vier:)
liliana.benny@sapo.pt

María disse...

Não percebo....que nunca me veja numa situação dessas....a Joaninha merecia um pai que pelo menos assumisse as responsabilidades que tem para com a filha...não é só ver de 15 em 15 dias e pronto! Há-que arcar com as questões financeiras também....não entendo a Juíza e o porquê da atitude dela...se ele não arca com os deveres porque há-de ter direito a vê-la? Bem, mas disso a Joana não tem culpa, não é? E merece ter a presença do pai na vida dela...Bjnhos grandes e força..

GE disse...

Que pena ter que ser assim, parece que eles só são pais parq aquilo que lhes convém....

Só por curiosidade, uma vez que vou tb passar por isso, se tu não cedesses o que aconteceria?

Bjinhos, e força!

Mãezana disse...

Estou sem palavras...

Força é o que te desejo!
Beijo grande***

O Príncipe Duarte disse...

Pois não consigo perceber qraio de justiça temos neste pais....


Olha faz de conta que ele morreu!

Bjs

alice+duarte

Vida Envolvida disse...

A Joana merecia mais ...

Mas o maior tesouro da Joana, é ter uma MÃE como tu! E contigo ela vai aprender a ser uma Mulher com M grande!

Bjs

Susana P.

Cris disse...

Andreia, como não podia deixar de ser tens destaque no meu cantinho.
Beijinho grande.

Anónimo disse...

Sei exactamente o que sentes....tinha muito a dizer...nao devias ter feito etc etc.etc
Mas neste instante mereces apenas uma abraCõ caloroso.

Hoje a minha princesa foi de ferias...sinto-me triste

lidia

Jo disse...

Pois miga como te disse anteriormente acho que o acordo estar feito é muito bom... Se bem que a qualquer altura podes alterar o que bem entenderes basta entrares com um requerimento. mas isso tu sabes ne ;)

beijosssssss

T disse...

Que estranho... Não te esqueças de que a todo o tempo podes mudar o acordo e que se ele não pagar despesas, tendo ordenado, podes obrigá-lo,porque o tribunal pode fixar a pensão (mesmo que ele não concorde) e, se ele não pagar a bem, paga a mal. É direito da Joana.
Beijocas

mimika disse...

Como tu dizes, o acordo está feito e apesar de não te sentires satisfeita, pelo menos sentes-te aliviada e eu acredito, porque estas questões são mto, mto delicadas.
Mto haveria para dizer sobre a justiça, que começo a acreditar que há cada vez menos, revoltou-me mto com o que li, mas uma certeza eu tenho, tu ficaste com o melhor, a tua Joana!

Beijinhos carinhosos

missHoneyWhite disse...

Oh pah, esse gajo deve ser cá uma besta!... Desculpa lá eu dizer isto, mas estas coisas irritam-me profundamente!
Afinal quanto é que ele te vai dar por mês? Nada???...

-=|†¡††ä|=- disse...

como diz a Tâ se n paga a bem paga a mal, sinceramente cada vez percebo menos certos homens, espero que tudo se resolva, beijokas