6/08/2007

É oficial...

A Joana em casa já não usa fralda...
O penico continua a ser utilizado com muita frequência! Gosta mesmo de fazer lá o xixi, mas gosta tanto, mas tanto que acabou por fazer xixi no chão... por descuido!
Ou seja, percebeu que se não fizésse o xixi todo de uma vez, utilizaria o penico mais vezes, logo receberia mais miminhos, elogios e beijinhos!

Conclusão, fez só um bocadinho, entretanto esqueceu-se de fazer o resto e pimba, xixi no chão!
Agora sempre que a ponho no penico, digo-lhe que ela tem de fazer todo. E ela faz!!! Pelo menos não houve mais xixis no chão...

Quando está sentada no penico, diz logo: "mamã, vê!"
É que realmente é uma coisa digna de ser vista, então tenho de ficar ali de plantão a assistir senão ela não faz!!!!
Continuo a ter que lhe limpar o nariz, mal acabo de lhe limpar o pipi salvo raríssimas excepções, em que ela por alguma razão se esquece!



A última:

Ela:
- Mamã, mamã, óia (olha)
E mostra-me um cartão multibanco antigo que estava no meio dos brinquedos dela
Eu:
- Que linda, a Joana também tem um cartão! O que vais fazer com ele?
Ela:
- "Compas"
Eu (já surpreendida com a resposta e tentando controlar-me):
- Mas que bem, a Joana vai à compras!!! E vais comprar o quê?
Ela (com a voz mais natural do mundo):
- "Poupa" (roupa)


Ok, rendo-me...

14 comentários:

disse...

Assim é que é Joaninha! Cartão serve para...comprar "Poupa".
Começo a convercer-me que isto é inacto, nasce conosco, mulher que se preze gosta de fazer compras.

Beijocas

Docinho disse...

Vê-se logo que é mulher!!!!

Beijos no bacio ; )

Vida Envolvida disse...

Ena, grande conquista com 21 meses já não usa fralda!!
MUITOS PARABÉNS JOANA PIPOCA!

Andreia, posso mandar o Dinis para aí uns diazitos a ver se ele também deixa a fralda??

E claro, gaja que gaja vê um cartão de crédito é claro que é para as compras - e roupa porque gaja que é gaja nunca tem o que vestir, mesmo com o roupeiro cheio!
;) he he he ...

Bom Fim de Semana !

Bjs

Susana P.

GE disse...

É assim mm, mulher que se preze, com um Mb na mão, pensa logo em compras, eh eh eh

Bjinhos e BFS

María disse...

Que linda que ela é!! Essa de limpar o nariz é que me faz rir, qual será a ligação que ela faz na cabecinha dela? Que engraçada!! Estás feita, está aberta a época das compras para a mulher e a menina aí de casa!! Bjnhos grandes e bom fim-de-semana

missHoneyWhite disse...

Que saudades das histórias da minha homónima!
Vejo que continua a correr tudo pelo melhor.
Um grande beijinho à Joana e à grande Mãe da Joana!
(envia-me o teu mail para te convidar p os piuzitos, que vão ser privatizados)

mimika disse...

A Joana preza muito a higiene e, por isso, já que é para limpar, aproveita e pede para limparem também o nariz, 2 em 1! lol

Que chique, vai às compras!

Beijinhos

Marta disse...

Muitos parabéns por mais uma etapa cumprida!!!
Quanto ás compras...deixa lá, pelo menos ela queria roupa tadinha, já viste se ela pede outra coisa!

Beijos

Bom fim de semana

marta

T disse...

;)
Cresce a olhos vistos... Sem fralda... Ai ai

Jo disse...

Temos gajas queres o que??

Cartão é para as compras. LOOOOOOOOOLLL

E já sem fralda! Gda Joana! :)

Beijinhos

*Sandra* disse...

Bem....a Joaninha saiu uma linda menina!!!Já não usa fraldas de dia...quem me dera!!!!O Miguel diz que não tem tempo para essas coisas de estar sentado nos bacios...:))

Bem e é melhor teres cuidado com ela, pois qualquer dia pega no MB da mamã e vai comprar roupa:))))
Bjokas

MMCS disse...

Muito bem!!!

Anabela, Lara e Miguel disse...

a joaninha é muito a frente... larrgou tao cedo... muitos parabens a mama


jocas

Cris disse...

Boa Joana - parabéns :-)
É impressão minha ou estás a crescer rápido demais??
Já com cartão para comprar "poupa"...
Ó tempo abranda aí o ritmo faz favor...
Beijinho grande.