9/18/2006

Vamos a banhos.

Ainda não falei aqui das banhocas da Joana... pois é, a menina adora água! Quente, fria, morna, salgada, ensonsa.
Os banhos da Joana são sempre uma alegria para ela e um cansaço para a mamã. Mas quando digo cansaço, é cansaço mesmo, tipo deitar os "bofes" pela boca!!!! Uf

Na maternidade, a pipoca foi a cobaia escolhida para ensinar o banho aos pais. Logo aí vi que ela adorava água. A enfermeira viráva-a de um lado para o outro e eu só pensava que ela me ia partir a miúda ao meio! Até me vinham as lágrimas aos olhos... acabei por nem prestar muita atenção, pois estava aflita! Mas ela não se importou muito, pelo menos não chorou!
Em casa, nunca tive muitos problemas em dar-lhe a banhoca e ela sempre participou...
Enquanto era pequenininha e não se mexia muito a coisa até ia bem, mas depressa a pirralha descobriu que chapinhar na água (com muita força) é super-engraçado! E a partir daí, as coisas começaram a complicar-se (para a mamã, claro). Comecei a dar-lhe banho na banheira de "gente grande" aos 12 meses, desde que fomos de férias, pois não estava para ir com a banheira atrás! Como ela se habituou bem, quando cheguei já não utilizei mais a de bebé! E ela adorou a ideia!!! E as minhas costas também... ai, ai!!!

Então é assim, preparo o banho e despois dispo-a na minha cama!!! Entre o despir e o entrar na banheira... são horas!!! É verdade!!! Quando ela percebe que vai tomar banho, fica literamente "possuída" e eu não dou conta dela!!!
Para a despir é um cansaço... a Joana começa a dar às pernas e aos braços com uma genica que só visto e aos gritinhos! Depois atira-se com toda a força (se tivesse no chão não se atirava assim, ai não não). Lá tenho que ir buscá-la à outra ponta da cama, porque enquanto eu tiro a toalhita ela já se pôs a caminho! Quando finalmente dispo as mangas, ela "escapa-me" outra vez... e é assim todo o santo dia!!! Primeiro que a dispa, tenho que percorrer a cama toda, umas dez vezes...

Quando a ponho na banheira é uma excitação, bate com as mão e os pés e eu toda inclinada em cima da banheira (ai as minhas costas!!!)
Depois do banho, "vira o dico e toca o mesmo" mas ainda é pior, pois despir com ela a percorrer-me a cama toda sempre é mais fácil que vestir!!! Mas é um dos momentos mais divertidos que passamos. Adoro vê-la rir de satisfação, fica tão contente com tão pouco! Como é possível ficar tão feliz com uma coisa que eu nem dou valor (tomar banho é tomar bannho). Ainda eu às vezes me queixo que não tenho sorte nenhuma, só porque parti o salto do sapato! É por estas e por outras que a minha filha me tem dado muitas e grandes lições de vida! Aprendi a dar valor a coisas que para mim, não tinham significado. Aprendi que um simples sorriso pode alterar o meu dia por completo! Aprendi que não é preciso muito para me sentir imensamente feliz! Às vezes sinto-me uma ingrata pois tenho todos os motivos para dizer alto e bom som: SOU A MULHER MAIS FELIZ DO MUNDO!!!!!

5 comentários:

*Sandra* disse...

O meu Miguel também adora agua e na praia tenho que ter mesmo muito cuidado pq ele não tem medo nenhum inclusive que ir sozinho! Realmente o banho para eles é algo muito engraçado, mas para ñós é que custa 1 bocadinho... O Miguel não pára quieto... logo escrevo mais :=)
bjokas

Paula disse...

Olá!!!

A minha Sofia também gosta muito de tomar banhoca! Quando lhe vou dar banho já sei que vou ficar encharcada!!! Mas não sou capaz de dizer para parar! Fica tão feliz! :)
Gostei muito do teu cantinho!
Vou voltar!

Beijinhos

Paula e Sofia

Rita disse...

oi vim cá parar atraves do teu comentário q fizeste no blog da Joana ( a minha estrela)

quero mandar te um beijo p ti outro p a tua filhota linda.

Cris disse...

É isso mesmo amiga, são estas pequenas coisas que se tornam tão grandes e nos fazem tão felizes...
Bem, é um festival o banho da Joana :-)
A Rafaela também adora chapinhar na água (o chão do quarto é que vai ter que levar reparador depois) - mas vejo-me à nora é para a vestir!!
Beijinhos.

T disse...

A minha ainda anda na indecisão...
Beijocas

http://minha-filhota.blogspot.com/