9/15/2006

Há 13 meses atrás....

... ia a caminho da maternidade para te ter!! Eu queria que tivesses "aguentado" no quentinho mais um dia, pois a enfermeira J. vinha de férias nesse dia, mas tu resolveste que assim não querias e que quem manda aqui és tu!!!

Passou-me tudo pela cabeça, mas ao mesmo tempo tenho a sensação de não me lembrar de nada! Era uma sensação estranha, um misto de insegurança, medo, ansiedade, expectativa, felicidade... sei lá! Só queria que fosses saudável e que eu aguentasse as dores, para ser a primeira a ver-te.
Recordei os nove meses que passámos juntas, o Natal mais feliz da minha vida (que foi o dia em que fiz o teste e estavam lá as duas risquinhas cor-de-rosa!), a primeira vez que te senti, parecias uma borboleta a mexer, o primeiro pontapé... comecei a despedir-me da minha barriga e a partir dali sabia que faltavam poucas horas para o nosso cordão se partir ao meio e a partir daí, terias que respirar sózinha! Tinha medo de não saberes respirar!!! Já não te poderia prender à vida através do meu corpo que te guardou e acarinhou tantos meses... a partir dali, serias um bebé "independente" e só queria que corresse tudo bem! E correu!!!!
És a bebé mais linda do mundo, não me canso de dizer que te amo, o quanto eu te desejei e o quanto significas para mim...

Passei os 13 meses mais felizes da minha vida e assim será durante muitos anos, pois o meu sentimento por ti cresce a cada dia que passa, por incrível que possa parecer! Proporcionaste-me os momentos mais inesquecíveis e nunca pensei ficar tão dependente de ti! Pensei que tu dependerias de mim, mas enganei-me...

Desculpa se às vezes não te dou a atenção que mereces, quando queres brincar comigo e eu vou antes tratar da casa, não é por mal filha!!! Eu adoro brincar contigo, adoro o tempo que passamos juntas, adoro quando te abraças a mim, quando me dás beijinhos... adoro o teu cheirinho, filha! Cheira a bebé por toda a casa e é tão bom!

Hoje quando te for buscar, vou-te encher de beijos! Tenho tantas, tantas saudades tuas...

...logo hoje que não deste beijinho à mamã e eu não sei porquê!

2 comentários:

*Sandra* disse...

ADOREI o teu post! Realmente uma mãe sente coisas inexplicáveis, lindas que recordaremos para sempre com saudade! Realmente os filhos são a melhor coisa que podemos ter... e só 1 beijinho para nós é tudo!
BJOKAS E BOM FIM DE SEMANA***

Cris disse...

Parabéns pelos 13 mesinhos da Joana, embora que atrasados.
Transpiras amor pela tua filha e isso é muito bom.
É pena o tempo ser tão pouco que não podemos dar-lhes a atenção que tanto desejamos, mas é a vida - temos que fazer o nosso melhor.
Beijinhos.