9/07/2006

Nasceste há quase 13 meses!!!

Pois é, isto de tentar recuperar o tempo perdido tem muito que se lhe diga...
Como é que vou sintetizar todas as emoções, alegras, tristezas ou simplesmente pequenos momentos que vivi com a Joaninha??

Se calhar não vale a pena sintetizar...
Vou ter que contar como foi o nosso parto e é por aí que começo:
A minha menina proporcionou-me uma gravidez de sonho, só de coisas boas! Que orgulho que tinha da minha barriga... tão graaaaande... Não me importava que a gestação durasse 3 anos!!!!
O dia do parto chegou, eu queria que fosse a 16 de Agosto mas a Joana quis vir conhecer o mundo a 15. Eram 07:50 quando as águas rebentaram, eu ouvi um estrondo (a sério que sim!!!!) e não percebi do que era, levantei-me para ir à casa de banho e voilá começa a água a sair toda...
Tomei banho, fiz o pequeno almoço, fui ao café e ainda tive tempo de espreitar as "gordas" do jornal. (benditas aulas de preparação para o parto, em que me foi dito para adiar o mais possível a ida para o hospital). Cheguei lá por volta das 09:30, entreguei os papéis e fui para a sala de espera. Entrei passado pouco tempo, mas não tinha dilatação nenhuma, o que iria significar um trabalho de parto mais demorado. Fui para o internamento, as condições eram fantásticas, música, ar condicionado e sei lá mais o quê! Dispenso a parte do clister e da "rapação", enfim...
Passado pouco tempo comecei a ficar com dores (e que dores!!!), disse à enfermeira e ela lá chamou a anestesista para me pôr a epidural! Assim fiquei, ligada ao CTG, a ouvir o coração da minha menina. O tempo passou tão rápido (pudera, não tinha dores!!!!), até que por volta das 16:00 o efeito da epidural começa a passar e fico com uma vontade terrível de fazer força, a enfermeira (uma querida) disse para eu ter calma, pois ainda não tinha a dilatação toda... qual calma qual quê, a vontade era tanta!!! Lá ela me pôs qualquer coisa no tubinho da anestesia e a vontade desapareceu... upa, upa!! Passados 15 minutos passa outra enfereira e viu que eu tinha completado a dilatação, nem teve tempo de me colocar "a postos de parir", só disse "faça força!!!"! Como é que eu faço força, se não sinto nada... ? Ela disse-me "faça força à mesma!". Ok, fiz força 2 vezes, a enfermeira viu se o cordão estava ou não enrolado, como estava tudo bem ela disse para eu tirar a Joana de dentro de mim! É impossível pôr em palavras o que é tirar o nosso bebé dentro de nós... é lindo! Peguei na minha menina e puxei-a lentamente e ao mesmo tempo só via a minha barriga desaparecer! Quando a tirei nem consegui olhá-la, pu-la na minha barriga e virei a cara... só consegui respirar de alívio quando a enfermeira me disse "é perfeitinha e linda, parabéns". Aí, olhei para ela e chorei, agradeci a Deus este bebé tão desejado e fiquei a olhar para ela enquanto a vestiam! Passado pouquinho tempo, ficou a mamar (quem é que ensinou aquele ser a mamar tão bem????)...
Fomos muito bem atendidas, foi uma experiência magnífica! Sem dúvida a melhor da minha vida... Obrigado bebé, obrigado por seres assim, obrigado por me dares lições de vida todos os dias! És linda filha... e tens feito de mim uma mulher completa, sinto-me completa contigo!!!

E foi assim a minha experiência de parto, foi assim o início das nossas vidas...
Ah, o pai esteve lá... e cortou o cordão umbilical!!!!