9/28/2006

É oficial...

A Joana já não faz a sesta da tardinha! Ela fazia uma sesta de manhã e duas à tarde, mas lá achou que é um desperdício dormir tantas horas durante o dia. Claro que a mamã tem de arranjar mil e uma coisas para entreter a gaiata tantas horas! Sim, porque ela não pode estar parada, nada disso! Quer é movimento... então ontem, como tinha muita roupa para passar a ferro, tive que "magicar" qualquer coisa para a ocupar. Então dei-lhe o cesto das molas! Resultou por 2 horas, nada mau...
Então a brincadeira era assim: tirava as molas todas, uma a uma e atirava para bem longe, depois apanhava-as uma a uma, olhava para ver se não se tinha esquecido de nenhuma e voltava a atirá-las... ela estava mesmo divertida com aquilo... e eu também!

Anda uma pessoa a gastar rios de dinheiro em brinquedos, quando um cesto de molas faz o mesmo efeito e ainda entretem por mais tempo! A Joana não se aguenta a brincar tanto tempo com os brinquedos dela...
Portanto temos as latas de atum e as molas como preferência da Joana!
Bem, volta e meia também abre o cesto da roupa e tira-a toda lá de dentro, puxa tudo o que encontra pelo caminho, atira tudo ao chão, enfim... uma diabinha!!!!

5 comentários:

Rita disse...

a minha tb adora esses objectos!

a minha n dispensa a sua seta de 2h a tarde!

beijinhos

T disse...

lol
Já és a 2.ª mamã que leio hoje a dizer isso: tanta coisa a comprarmos brinquedos xpto e eles contentam-se com coisas tão mais simples!

Anónimo disse...

A minha irmã passava horas sentada à frente da sapateira: apertava os sapatos todos e a seguir desapertava-os. Ficava hoooooras nisto!
O Tiago é com os Legos, e a ver filmes.
O Henrique é a tentar pôr as mãos inteiras na boca.
Enfim....
LOL

Cris disse...

É bem verdade, eu também me apercebo disso com a Rafaela - tem tantos brinquedos para brincar e só acha piada ao que não é brinquedo - adora, por exemplo, brincar com uma garrafa de plástico...!!
Desejo-vos um óptimo fim de semana.
Beijinhos.

*Sandra* disse...

:)realmente as crianças não pedem muito para elas aquilo que supostamente não é para brincar é o que tem mais graça... e a nós dá-nosd imenso jeito que se ocupem para fazer-mos alguma coisa em casa.
Bjokas***