9/11/2006

No nosso fim de semana...

... a Joana resolveu dar-me uma preocupação!!!!
Esteve quase 4 dias sem fazer cócó! Comecei a ficar preocupada, pois ela é muito certinha e faz sempre 2/3 vezes por dia. Fiz massagem na barriguinha e nada, dizia para ela fazer cócó e ela coitadinha fazia força, mas nada! Só pensava era que lhe rebentavam os intestinos, pois come tanto! Fui à farmácia e receitaram o Bebegel. O Sr. disse que ela fazia no máximo dentro de uma hora! Passou uma hora e ... nada! Liguei para o DóiDói TrimTrim, lá me aconselharam no que fazer para a prisão de ventre da pequenita e eu já a entrar em paranóia a pensar no pior! Isto é o que dá ter uma bebé que nunca teve problemas, quando há uma coisinha de nada, a mamã fica aflita!!!!
Bem, acabei por não fazer nada porque a menina "resolveu-se" entretanto!

À parte deste pequeno "incidente", fomos a Belém ver os Malucos do Red Bull pois a Joana adora andar no meio da confusão e quanto mais barulho houver melhor. Como uns amigos nos convidaram, lá fomos nós... Ai se eu soubesse!!! Andei tanto, mas tanto. Aquilo estava uma confusão e já nem sentia as pernas. Era gente por todo o lado... Enfim, para o ano já sei! Não vou! A Joana divertiu-se muito, dizia "uáuá" (olá, olá) a tuda a gente e ai-de que não lhe respondesse! Repetia "uáuá" as vezes que fossem necessárias até obter a atenção do seu "alvo".
Fartou-se de rir às gargalhadas, pudera... e eu toda babada!!!
No domingo, a mamã arrumou a casa depois fomos ao Parque da Cidade. Ela dizia "cácá" e apontava! Eram os patos... tudo o que seja bicho ela adora. Aliás, eu acho que a Joana adora TUDO! Está sempre bem disposta, quer tudo, aceita tudo e chorar é só de tempos a tempos, mas também passa logo!!!! Porta-se muito bem, posso ir a todo o lado com ela, de preferência a sítios com muito barulho!

As evoluções que ela tem feito, era tão pequenininha quando nasceu, tão indefesa!!!!
Tinha 46 cm e pesava 2.960 kg! O peso triplicou e já não é aquele bebé frágil... é uma espertalhona, corre a casa toda (de gatas, porque andar a pé cansa mais e dá muito trabalho!). Enfim, acho que tenho a mesma sensação de outras mamãs! O tempo passa tão rápido e parece que não aproveitei todos os momentos da Joana!
Mas uma coisa tenho aproveitado, que são as lições de vida que esta "pirralhinha" me tem dado... Obrigada filha, obrigada por seres o meu bebé bom, obrigada por seres comoo és, obrigada por me amares, obrigado por seres minha!

Sem comentários: