12/12/2006

A saga continua...

Ora muito bem... por onde devo começar? Pelo "cóu" claro. Decididamente, a Joana está dependentérrima do meu colo! Socorro, mas socorro mesmo. Ela chega ao ponto de se magoar a ela própria só para ter o tão desejado colinho da mamã!
Senão vejamos, na sexta-feira estava eu muito bem a falar ao telemóvel e a Joana de braços esticados a pedir colo, depois de várias insistências e de ver que estas não surtiam qualquer efeito, não vai por menos e atira-se de costas para o chão! Claro que me assustei com a "trolitada" que ele deu com a cabeça, desliguei a chamada e peguei-lhe logo ao colo! Aí vi logo que ela tinha feito de propósito e a espertalhona começou-se logo a rir... como se isto tivesse alguma graça!
E depois voltar a pô-la no chão? Tá bem tá, enrola os braços ao meu pescoço... e lá fica ela, tipo "pega-monstro"! Estou feita... feitinha ao bife! Mas isto é só uma amostra, pois ela chega ao ponto de bater com os brinquedos na cabeça, atirar-se contra as paredes, só para ter colinho... Mas afinal de contas quem é que manda aqui?!?!?

Portanto, passei o fim-de-semana praticamente todo com ela ao colo... tenho as costas na última, sim porque com 45 kilos de mamã e com 10 kilos de Joana a juntar à imensa roupa que tem vestida em cima de mim, deixa-me Ko!

Hoje, para variar dormiu as últimas 3 horas na minha cama e quando me levantei, a menina claro está, não quis dormir mais, portanto espreguiçadeira com ela! Estava-me eu a despachar, dei-lhe uma bolacha mas ela queria mesmo era colo, repetiu 500 vezes "cóu", como eu não lhe dava colo, não sei como ela fez aquilo engasgou-se com a bolacha, estava com a boca muito aberta e vermelha! Apanhei um susto de morte, que ainda estou a tremer só de me lembrar! Lancei-me a ela em pânico, a pensar que ela ia sufocar com a bolacha, nem lhe tirei o cinto da espreguiçadeira nem nada, tirei-a de qualquer maneira de tão aflita que fiquei... mal lhe peguei, passou-lhe logo o engasgo, começou-se a rir e encheu-me de beijos! Ela anda a brincar comigo, ai anda anda...

As últimas dela:

Agora cada vez que vê um bébé, seja na televisão ou ao vivo diz logo "bêbê".
Ontem fartou-se de fazer ó-ó ao nenuco e a dizer "bêbê" com um ar tão ternurento, fazia-lhe festinhas, dava beijinhos, parecia uma mamã em ponto pequenino... ai, o que eu babei!
Quando a estava a preparar para o banho, ela pegou na pomada do rabinho, viu lá a imagem do bebé e começou a fazer ó-ó à pomada, tive que a levar com ela para o banho, deu-lhe banho e dava miminhos à pomada, sempre a dizer "bêbê"! Puxa, ela encara esta nova faceta de ser mãe muito a sério e sinceramente, não sei até que ponto é saudável ela dar miminhos e beijinhos a um tubo de pomada como se de um bebé se tratasse...
Está tão meiguinha, mas tão meiguinha que nunca pensei ser possível tanta ternura, pois a Joana sempre foi muito independente e nunca deu mostras de grandes demonstrações de afecto! Queria tanto que ela ficasse sempre assim.

Tenho tanta pena de um dia me esquecer destas pequenas coisas que a Joana faz e que me deixam tão babada e feliz... para isso é que serve este blog, mas mesmo assim é impossível registar tudo até porque ela está sempre a a evoluir de uma forma alucinante e quando dou por mim ela já deixou de fazer umas coisas e passa a fazer outras, assim... do dia para a noite!!

7 comentários:

Cris disse...

Mãe meiga e sensível, querias o quê??
= Filha meiga e sensível.
Eu sei que agora pode parecer-te demais, se calhar até é, mas ela está dependente de ti, aproveita pois há-de chegar o dia em que terás saudades.
Beijinhos grandes.

Anabela & Lara disse...

tao fofa....
a Lara tb anda dependente do colo... se nao a agarrar nao me larga as pernas...

o pai natal nao se pode esquecer de trazer um bébé..... um nenuco, claro!!

jocas

sotto le stelle disse...

Tadinha da Joaninha! aproveita esses momentos ternurentos, eu adoro quando a minha R. quer colinho. Claro, que entendo que fiques cansada, eu também fico com as costas numa lástima e não é todos os dias que estou com ela! imagino tu! É caso para dizer, tadinha de ti! e tu só pesas 45kgs! quem me dera, eu peso 55ks, pareço uma lontra! no princípio do proximo ano começo a fazer dieta!
Desejo-te uma boa semana, Beijinhos.

Anónimo disse...

A Joaninha quer dar cabo da mamã!:))) Ela está mesmo engraçada e querida!
O lado maternal já se está a evidênciar tão cedo :))
Bjokas e bons "cuo" :))

T disse...

Ó pá, nem digas nada, a minha para o mesmo caminha! Anda cá uma dependente da mãe!!
Beijocas

Ana e Simão disse...

pois !!! podes sempre ir fazer um dos muitos spas que andam por aí ... deve ajudar a relachar as costas heheh

Anónimo disse...

Tadinhas das tuas costinhas....sei bem o que isso é, quando a Inês está doentinha só quer o meu colo e eu peso 64 kg....se pesa-se 45 acho que não aguentava!!!

Beijocas levezinhas