12/04/2006

Efeitos...

A Joana já está melhor, mas acho que ainda vai demorar até ficar bem... só de pensar que ela comia como se não houvesse amanhã e agora quase nada lhe entra e o que entra, resume-se a 2 ou 3 colheritas! É desesperante inventar mil e uma coisas para ela comer e só oiço "num qué" (não quero)! Uf, só me apetece bater com a cabeça nas paredes... e eis os efeitos da doença:

* Está mais carente que nunca! Bem, está sempre "colada" a mim. Não vai para o quartinho dela brincar, abdica dos brinquedos todos para estar ao meu colo e quando não está ao meu colo... está a pedir "cóu". Tem cá um jeitinho que não lhe consigo recusar. Tenho as costas a estoirar, mas são só pormenores!
Quando a meto na cadeirinha do carro, pede "cóu", quando a ponho no carrinho de passeio, pede "cóu", quando a ponho a dormir, pede "cóu". Resumindo, tenho a miúda sempre pendurada a mim! Já referi as minhas dores de costas?

* Se antes já dormia imenso, agora então... até fico preocupada de ela dormir tanta hora! Ontem dormiu 12 horas à noite, uma sestinha de manhã e à tarde foi das 16:00 às 19:00. Quando acordou foi directa para o "cóu" da mamã e lá ficou a chuchar na fralda até à hora do banho. Deitei-a às 21:00 e foi até de manhã... puxa!

* O banho, bem o banho ela continua a adorar, mas agora quer que a "cuca" também vá para a banheira... ora, dar banho à Joana com ela a chuchar na fralda e não deixar que a dita se molhe é impossível! Já tentei, mas não dá até porque ela chucha com a boca e pega-lhe com a mão! Então o banho, quando não se transforma numa choradeira, tem de ser muito rápido porque ela não se cala que quer a cuca.

* Passa horas a ver os desenhos animados, coisa que antigamente nem ligava muito. Vibra imenso com aquilo, seja o Noddy, seja lá o que for!

* Anda ainda mais meiguinha, está sempre a dizer "mamã", faz festinhas e dá beijinhos vezes sem conta. Quando está ao meu colo (sempre portanto), fica nesta mimalheira comigo tão boa, horas a fio...

E a melhor:
Ultimamente anda muito "british" esta minha filha... não é qe agora, volta e meia começa a chamar por mim: "mammy". Sim, pois está claro que a quero pôr nas aulas de inglês, mas não será um pouco cedo?

5 comentários:

sotto le stelle disse...

MAMMY?? eu acho muito fofo! muito IN! é original!
- mãmã dá miminhos á Joaninha, tadinha, tá doentinha...
Boa semana, bjinhos fofos,

T disse...

:-)
Vais ver que logo logo ela recupera o apetite... A carência faz parte. A minha besnica anda na mesma. Ora, ainda agora fez uma fita para a sopa (mimo e mais mimo), mas, pela primeira vez em quase 1 semana, comeu a sopa toda (com birra a todo o momento, mas comeu). Eu, que sou uma mega-stressada, acho que aprendi a esperar: quando ela estiver preparada, come tudo de novo.
Beijos grandes (e para quando o famigerado cafezito?)

Cris disse...

Tem calma e paciência - eu sei que por vezes é difícil, mas é uma bebé...
Até nós por vezes não sabemos o que temos, quanto mais uma bebé que não sabe exprimir-se e, ainda por cima, doentinha??
Tadinha, anda carente de miminho... que ternurinha...
Já há bastante tempo que não postas uma foto dela...
Beijocas. Boa semana.

Rita disse...

Que menina fofinha que tu tens!!!
Ainda bem que está melhor. Não te preocupes com o facto de ela não comer. Quando melhorar de vez volta a comer imenso... vais ver que sim.
Beijocas

Anónimo disse...

Tadinha da Joaninha....eu sei que ficamos a cair para o lado, mas elas precisam tanto de miminho quando estão doentinhas...quem não precisa???!!!

Beijocas