12/07/2006

É demais...

... a Joana está demais!
Hoje acordou às 4:30 da manhã, coisa que não é nada normal! E quando isto raramente acontece, não vale a pena tentar voltar a deitá-la na caminha dela... liga logo a "sirene"! Portanto só tinha 2 hipóteses: ou iamos brincar com o nenuco às 4 e tal da manhã ou deitava-a na minha cama! Optei pela segunda hipótese sem pestanejar e nem a Joana pestanejou, mal caiu na minha cama adormeceu logo... espertinha a menina!
Assim ficámos muito enroscadinhas até ás 6:00 (hora em que me levanto para ir trabalhar). Tentei pô-la na caminha dela, mas "tá quieto"... resultado, foi para a espreguiçadeira. É tipo uma segunda mãe para a Joana, não larga aquilo por nada deste mundo. O complicado é que não me podia afastar mais de um metro dela, que começava aos berros... e a solução? Cada vez que me mexia, tinha que trazer a Joana e a espreguiçadeira atrás, tipo burro de carga! Isto tudo de manhã, a despachar-me para ir trabalhar é dose! Enquanto isso ela só pedia "cóu" e eu dizia: "a mamã estás-se a despachar, não pode dar colo... blá blá blá e ela continuava a insistir! "Cóu", "cóu".

Chegou a um ponto que se vira para mim e diz: "mamã qué cóu" (mamã, quero colo), mas com um tom ameaçador... fartei-me de rir e lá lhe fiz a vontade! Mas o "quéqué isto"? A menina está muito evoluida, ai tá tá! O dia começou lindamente para mim... estas frases que a Joana está a começar a construir deixam-me deliciada! A Joana deixa-me deliciada... realmente, a minha vida só faz sentido por ter esta "coisinha" comigo. Nem me lembro que nem sempre a tive!

Obrigada meu amor, por estes momentos que me proporcionas e desculpa se a mamã não dá sempre "cóu"...

9 comentários:

Cris disse...

É pá estava a ler-te e a conhecer esse filme de algum lado... a Rafaela tb é assim, não me posso afastar do raio de visão dela que começa logo a chorar... só que pensava que isto passava com o tempo... com 15 meses ainda é assim??
Estou feita... estamos!!
Bom fim de semana. Aproveita para dares muito cóu à tua bonequinha :-)
Beijocas

sotto le stelle disse...

Que rica filha! Tadinha, só queria miminho. E Tadinha de ti também que tinhas de trabalhar. Bjs

Anabela & Lara disse...

lolll
a Joana quer colo mama!!
estas meninas já sabem o que é bom

jocas

T disse...

Fantástica!
Beijos

Anónimo disse...

Estas crianças são tão espertinhas!!! Parece que a Joaninha anda a aprender com O Miguel!!é que ele faz exactamente o mesmo e à mesma hoara!:)) Estás feita!:))
Bjokas***

Jo disse...

Espertinha a menina Joana...Mas diz lá miga, não sabe tão bem lhes dar colinho e te-las bem juntinho a nós???

Espero que ela ja esteja melhor. Tenho andado muito desaparecida, o tempo para mim tem sido muito escasso. Espero que tuuu tb estejas bem!

Um beijo Muito Grande
Joana e Mi

Anónimo disse...

hehehe...tão esperta esta pikena!!!


Bjocas doces

Rita disse...

Que querida... e depois quem é que lhes resiste????
Beijocas

Anónimo disse...

Espertalhona, a menina, hã?...
Ainda bem que tudo corre bem convosco. E o que interessa não são as vezes que se dá cóu, mas sim a intensidade com que se sente cada cóuinho... ;)
Feliz Natal para vocês!