12/18/2006

Ranhosa...

Este fim-de-semana foi para esquecer! Praticamente não dormi(mos)...
A minha pipoquinha está ranhosa, o que significa noites praticamente em branco! É que ela pode respirar pela a boca, mas como a boca está ocupada com a fralda e o nariz está tapado, o resultado é desastroso! Tadinha, parece que fica mesmo com falta de ar. Não me parece que seja constipação, acho que são uns malandros de uns "ratões" lá de trás que já têm dado algum trabalho para romper e nunca mais, quase que é preciso uma grua, para os "sacar" cá para fora. Xiça!!!

Continua a passar metade da noite na minha cama e eu continuo a achar que não é boa ideia, em termos de futuro! Não consigo perceber porque é que ela a meio da noite desata aos gritos, como se a estivessem a esfolar... bem, apanho cá um susto! Estou tão bem a dormir e de repente um grito estridente, vou ter com ela e por muito que tente não consigo ter paciência para voltar a adormecê-la na caminha dela! Sou humana, fico com um frio de morte ali a olhar para ela à espera que adormeça, tenho sono e pronto, acabo por levá-la comigo! O que por vezes me deixa com uma sensação de "fracasso". Mas as duas últimas noites foi de bater com a cabeça nas paredes (a minha, claro!)... nem na caminha dela nem na da mamã! Era ela a tentar respirar e eu, em desespero a mandá-la dormir. Ela ficava muito sossegadinha durante 2 ou 3 minutos e depois começava às "sapatadas", aos socos e a contorcer-se!
E foi assim o nosso fim-de-semana... portanto hoje sinto-me assim, um tanto ou quanto p'ró zombie!
Vou ter que providenciar uma barra de protecção para pôr na minha cama... já faltou mais para ela se "baldar" para o chão! Eu bem a enrosco a mim, mas volta e meia ando à procura dela na cama!

À parte disso, continua uma malandreca que só visto... às vezes anda de volta de mim que quer qualquer coisa, tanto insiste que lhe dou e desabafo: "ai que chata!"... ela, armada em papagaio sai-se com um: "ai táta"! E depois ri-se com a boca toda aberta, como se tivesse alguma graça! Está cada vez mais dependente da mãe! Nunca imaginei que a Joana ficasse assim comigo, mas eu não me importo (se excluir o facto de ter as costas prestes a dar de si, claro).


Adenda: Coincidência ou não, a Joana começou a rejeitar a caminha dela a meio da noite, precisamente na altura em que o Scooby foi para a casa da minha mãe! Há coincidências e coincidências...

6 comentários:

Anónimo disse...

Xô, xô!! ratões maus!!! deixe a menina e paz, tadinha...jinhos fofos

Anónimo disse...

eu queria dizer "deixem a menina em paz" este teclado come letras!! jinhos e boa semana

Anabela & Lara disse...

tadinha... as melhoras

jocas

T disse...

Que fim-de-semana... 'Tadinhas...
Ah, eu bem te queria "convocar" para cafés de última hora, mas não tenho qualquer contacto teu, linda, sem ser o blog... Envio-te novamente o meu msn: ta_cunha@hotmail.com
BEijocas

Cris disse...

Tadinha da Joaninha e de ti, claro.
Ela, pobrezinha, porque mal se pode queixar... tu, porque pouco podes fazer para minorar o sofrimento dela.
É terrível, eu sei bem o que isso é, mas com a Rafaela costuma resultar aspirar-lhe o nariz com o Narhinel, depois de lhe colocar o spray nasal Rhinomer. Já experimentáste? Ao menos para lhe aliviar um pouco a respiração, coitadinha.
Ai, ai, o inverno ainda nem começou e já estamos a pedir que acabe rápido.
Beijinhos grandes minhas queridas.
As melhoras rápidas.

Anónimo disse...

Melhoras para a Joaninha e mil beijocas!

Sónia