12/14/2006

Dilema!

Esta noite, aliás praticamente todas as noites desde que adoeceu, a Joana acorda! Eu não estava nada habituada a isso, pois ela dormia a noite toda seguidinha... 10/11 horas por noite e agora não tem hora para acordar! O que é certo é que começa a chorar, eu vou buscá-la e ponho-a na minha cama até de manhã! Sempre fui contra isto, mas custa-me horrores tentar adormecê-la novamente na cama dela (leva horas), pois mal ela me sente a sair do quarto começa aos berros, parece que dorme com um olho aberto e o outro fechado só para me ver ali, quase a tombar de sono para cima dela. Antigamente isto acontecia muito esporadicamente e eu fazia o sacrifício de aguentar horas acordada só para a adormecer na cama! Mas todos os dias, não aguento e a solução mais rápida e eficaz é pô-la a dormir comigo!

O que é certo é que não sei mesmo identificar o problema, não é frio, calor também não, dores também não... mas mal a ponho na minha cama, ali fica até de manhã sem dar um "ai"! Quem não dorme muito bem sou eu, porque deito-a enroscadinha a mim mas às vezes acordo e estou eu virada para um lado e a Joana para outro! Tenho cá um medo que caia da cama abaixo... a probabilidade de isso acontecer é mínima, mas todo o cuidado é pouco!
É que ela adormece sozinha por volta das 21:00 e depois quando acorda já não quer mais a a caminha dela! Todos os dias digo que vou fazer o esforço de a voltar a adormecer sem ser comigo, mas depois acabo por desistir... o que é certo é que eu sou contra os filhos dormirem na cama dos pais, sempre fui e agora estou a passar por isso! O que é certo é que eu adoro tê-la ali aninhada a mim ela também... dá-me tantos beijinhos e festinhas, é tão bom!!!! Sentir a respiração dela, o cheirinho dela, o barulhinho que ela faz a chuchar na fralda horas e horas...
Mas do bom ao saudável, vai um grande passo... e não sei se não será prejudicial para ela e para mim no futuro, pois se ela se habitua acaba por rejeitar mesmo a cama dela!
Vou acreditar que é só uma fase, uma fase boa... mas que prefiro que acabe! Vou acreditar que é do miminho extra que recebeu enquanto esteve doente.

Hoje vou fazer um esforço e vou tentar resistir... quando ela acordar não a deito comigo! Amanhã vou estar KO, mas não há de ser nada... mãe é assim mesmo!

6 comentários:

sotto le stelle disse...

Olá, espero que esta noite durmas melorzinho, Jinhos apertadinhos.

Cris disse...

Minha querida, não consegues!
Pelo menos eu não conseguia - ando tipo zombie e esta noite também optei por essa solução - também não gosto, mas há dias e dias e esta foi uma excepção.
Se ela voltar a estar irrequieta como hoje, volto a pô-la na nossa cama, se isso a aconchegar e acalmar mais.
Acho que a Joana está super dependente da mamã e é normal, não é? Quem é que lhe dá os miminhos todos?? Quem é que a protege?? A mamã, pois claro!
É uma fase, vais ver que passa. Acho que não te deves preocupar muito com isso, até porque ela já está habituadinha a dormir na caminha dela... agora dá-lhe os miminhos que ela tanto gosta :-)
Bjs.

T disse...

Eu tb faço o mesmo quando a pequena está doente e houve uma semana que o ritmo disso foi diário. Depois habituou-se de novo à cama, até ver... Vais ver que é uma fase
Beijocas

Anabela & Lara disse...

ela vai mudar vais ver....
.... eles habituam-se logo aos miminhos extras!

jocas

Ana e Simão disse...

pois eu só fiz isso ontem e jurei para nunca mais n dormi nada de jeito com medo de o magoar ou que ele caisse, em fim n volto a repetir. e quanto a ti miga, boa sorte e coragem!!!

Perola Granito disse...

..................*
................**,**
.............*****,*****
...........*******,*******
....*********,,,,,,,,,,,*********
..********,,,Feliz Natal,,,********
....*********,,,,,,,,,,,*********
...........********,*******
.............*****,*****
................**,**
..................*