12/15/2006

16 meses...

Pois é, o tempo voa mesmo e hoje a minha pipoquinha faz 16 meses! 16 meses, como é possível o tempo passar tão rápido?! Parece que foi ontem, estava eu por esta altura super descontraída a despachar-me para ir para a maternidade, já com as águas rebentadas! Enfim, é melhor não adiantar muito mais senão repito pela milionésima vez o parto fantástico que tivémos.

E com 16 meses, as "Joanices" são:

* Ainda não anda e não adianta insistir, acho que deve ser por ter o rabo pesado! Só anda pela mão e noto que ainda faz muita força para se apoiar, o que já me começa a preocupar.

* Come como se não houvesse amanhã, devora tudo e nunca fica saciada! É um martírio comer ao pé dela, quer tudo e come muito mais ráido que eu, mesmo depois de lhe ter dado a comida dela! Está explicado o porquê da sua "pança" parecer metade de uma bola de futebol. É impossível impedi-la de comer, fica inconsolável e com cara de quem está a morrer de fome!

* Dorme muito bem, apesar de ultimamente ser metade na cama dela e a outra metade na minha! Será que a caminha dela só tem validade até à 1 da manhã?

* Continua muito beijoqueira e mimalhona, passa os dias a dar-me beijinhos e festinhas. Aliás, está muito mais dependente de mim... está sempre de olho em mim, não me posso afastar muito que ela entra logo em pânico! Dá-me a sensação que tem medo que eu fuja...

* A espreguiçadeira ainda existe para ela e vai continuar a existir por muito tempo! Acho que só pondo alfinetes na dita cuja, ela a larga... e mesmo assim não sei! Xiça, há com cada mania!

* A cuca também ainda existe e ainda bem! Adoro vê-la a olhar para mim com a fralda pendurada na boca! Chucha que se farta, no final do dia a cuca está que parece que acabou de sair da máquina de lavar, molhadérrima!

* Diz tudo, eu falo e ela repete... parece um papagaio autêntico!

* Conhece as partes quase todas do corpo. Eu vou-lhe perguntando onde está esta ou aquela e ela vai apontando com o dedo!

* Adora ver televisão, agora com os anúncios de Natal até se descontrola de emoção! Grita e aponta para a televisão e faz uns sons estranhos de satisfação. Adoro vê-la assim...

* Sempre que tira os sapatinhos, diz logo: "ai ai, tau tau". Já sabe que ralho com ela, mas mesmo assim anda sempre a tirá-los! E como os benditos suspensórios para os sapatos não existem no mercado, eu que ande sempre a calçá-la... também inventam com cada coisa e o que é realmente útil, nada!

* Adora brincar com tachinhos, panelinhas, colherinhas e afins... farta-se de fazer comida! Ou seja quando não está a comer, está a fazer comer...

* Estar enroscadinha com a mamã no sofá a ver televisão é dos programas preferidos dela, melhor que isso só mesmo comer! Ai é tão bom tê-la ali no quentinho comigo a ouvi-la chuchar na cuca...

Claro que haveria muito mais para dizer e quando publicar isto vou reparar que me esqueci deste ou daquele pormenor importante de salientar, mas o que é importante MESMO é que a Joana é uma bebé feliz! Toda a gente me diz isso, mas eu não preciso que mo digam, eu sei! Eu sinto a felicidade da Joana a cada minuto que estou com ela! Sei que sou a principal "culpada" por essa felicidade! A Joana é a boa disposição em pessoa, está sempre "na boa" e é muito fácil lidar com ela! Sinto-me uma previligiada, sinto que ser mãe foi o que de melhor fiz na vida e que nunca, mas mesmo nuca vou permitir que a Joana perca aquele sorriso lindo e puro que sempre lhe conheci no seu rostinho...

Muitos parabéns por estes 16 mesinhos, meu amor e que contes milhares deles junto da mamã!

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelos 16 mesinhos da tua pipoca linda e fofa! Desejo-vos um dia repleto de felicidade! Jinhos

Anónimo disse...

Muitos Parabens e que muitos mais dias, semanas, meses e anos se sinta a felicidade imensa que contagia qualquer um....e é claro que isso se deve à mamá fabulosa que tem:))
Bjokas***

Cris disse...

Parabéns pelos 16 mesinhos da Joaninha.
Adorei a "imagem" que criei dela com a fralda na boca...
O que dizer? Meiguinha, meiguinha...
Merece cada miminho que lhe possas dar...
Parabéns também para ti, mamã, pelo excelente trabalho. És SUPER!
Beijo grande para vocês, amigas.
Bom fim de semana.

T disse...

Ohhh, como adorava conhecer essa princesa linda!
Parabéns!
Bom fim-de-semana!
Beijocas

Ternura disse...

Muitos Parabéns Pipoca pelos teus 16 mesinhos...realmente o tempo passa tão depressa!

Beijinhos cheios de prendinhas