12/27/2006

Já anda... mas de joelhos!

Não sei se será do frio, mas o que é certo é que a Joana quase já não gatinha... só se for mesmo um "caso de emergência" em que ela tenha que chegar a determindado local num curto espaço de tempo! Parece que liga o turbo e lá vai ela a grande velocidade!!! Agora quer é "andar" de joelhos. Eu acho que ela tem frio nas mãos e portanto a solução que encontrou foi esta. Claro que perde um pouco a liberdade de movimento, mas ela lá se desenrasca! Andar a sério é que nem pensar... ainda andei preocupada a imaginar tudo e mais alguma coisa, mas vou acreditar que é normal e que ela sofre mesmo é de perguicite aguda!!
Então, passa os dias a "esfregar" o chão com os joelhos e fica tão engraçada a percorrer a casa toda naqueles preparos, parece que está a pagar uma promessa! Vamos lá ver o que ela vai ainda inventar antes de começar a andar como gente grande!

Ontem tive a (in)feliz ideia de ir ao supermercado com ela ao colo comprar uma palete de leite... eu dizia que morria de cansaço! Era a palete numa mão, a Joana no braço oposto, a mala da Joana na mão da Joana, mas balançava tanto que eu só pedia a todos os santinhos que aquilo não caísse ao chão, a minha mala estava algures entre nós... ufa! Eu só desejava chegar ao carro, pois sabia que não conseguia de certeza absoluta chegar a casa...a dada altura já tinha a miúda pelos joelhos, a minha mala continuava algures e a mala dela continuava na mão dela, graças a Deus! Ah, falta a cuca, a cuca estava também algures e só de pensar que a perdia pelo caminho até me dava um calafrio! E os casacos?!?!? O meu estava todo "espuxalhado" por causa dela, o dela começava a subir-lhe pelo pescoço à medida que ela me ia escorregando da mão! Para esquecer...
Quando cheguei ao carro, até dizia que era mentira... deixei lá o raio da palete e fui para casa estoiradinha, "esmigalhadinha", mas pelo menos conseguia pegar na miúda com as duas mãos.
Pronto, não repito... ir com a Joana ao colo ao supermercado é IMPOSSÍVEL! Vou pesá-la e vou perceber se sou eu que estou mesmo muito fraca, ou é ela... que está mesmo muito forte!!!!

5 comentários:

Cris disse...

:-) Pois, realmente agora é impossível fazer o que quer que seja com elas ao colo...
Nos últimos dias a Rafaela também tem acabado na nossa cama... ela acorda a meio da noite e nós, como ainda não recuperámos o sono, não estamos com meias medidas e há que trazê-la para a nossa cama - e não é que ela dorme seguidinho??
Só espero não estar a criar um mau hábito.
Beijocas.

Co(S)mic Gal disse...

OLá :) BEm meteste-te numa grande aventura...tu a joana e o leitinho :P ehehehe
Ela anda...é ao colo mas anda :P
Vou voltar ok?
Jinhus Megaaaaaaa Gigantes :P

Anónimo disse...

Pois não é fácil ir às compras com elas ao colo...bad idea!!!

Mas imagina tu que a Inês não gosta de andar no carrinho, em qualquer um que seja, não gosta e pronto....agora imagina quando me falta qualquer coisa em casa como é que eu faço...estás a imaginar?!

Pois, faço exactamente como tu....e chego a casa toda partida, aborrecida, stressada e depois o pai não entende porquê?!

Enfim amiga....temos que aguentar...

Beijocas

T disse...

Miúda, tu és uma lírica!! Supermercado com a cachopa ao colo? Ai ai!! ;-) Ela jã é uma mulherona!
Beijocas

Jo disse...

Que filme!!!
Eu so me aventurei nessas uma vez, tinha a Mi uns 3 meses e mesmo assim, pensei NUnca mais, jamais volto a fazer o mm. Agora tu com a Joana já com essa idade? Es doida!! LOOOl

Bjs
Joana e Mi