12/26/2006

O nosso Natal...

... foi muito tranquilo! Passámos as duas sozinhas a noite da Consoada e ontem fomos almoçar a casa da minha mãe! Não houve correrias, nem stress... foi, sem dúvida, um Natal diferente da maioria das pessoas, mas tivémos o NOSSO Natal com muita saúde, paz e sobretudo, muito amor!

Festas à parte, a Joana está mesmo muito mimada! Aproveitou-se da doença para ter tudo o que queria e agora quem se lixa sou eu!!
As noites continuam metade numa cama e metade noutra (mas já comprei a barreira lateral, portando cair não cai). Agora, apesar de tudo, durmo mais descansada pois viro-lhe costas e não lhe dou "cavaco" nenhum! Mas a menina dá-me socos, pontapés, estaladas, cabeçadas e mais uma série de coisas, como por exemplo, fazer a "ponte" sobre mim! Portanto, a história de me virar para o outro lado e dormir é pura teoria, pois na prática mais parece que estou num campo de batalha, sem possíbilidades de me defender! Enfim, anda uma mãe 9 meses a carregar uma filha na barriga, para depois ser tratada desta forma!!

Já não é aquela menina simpática para toda a gente... tem as suas preferências e não é qualquer pessoa que lhe arranca um sorriso! Tem uma notória preferência por homens... mulheres, nem vê-las! Quando vê alguém que não lhe agrada, desata a chorar! Mas quando vai com a cara da pessoa, sorri que nem uma perdida, dá beijinhos e festinhas até mais não! Portanto, a Joana ou é 8 ou 80...

Já sairam 4 dentitos e estão mais 2 a "furar", portanto não vou ter sossego nos próximos dias, pois o nariz entupido está e entupido vai continuar, apesar de estar bastante melhor! À conta destes dentinhos todos, ando eu de rastos que tenho que andar com ela ao colo o dia todo... se a tento pôr no chão, tipo: "a mamã vai fazer isto ou aquilo, está bem?", ela agarra-me logo e diz: "Nã qué" (não quero) e pronto, lá fico eu com ela ao colo sem poder fazer nada...


E a última dela foi ontem depois do banho:

-"Vá Joana, tem que ser rápido, para não apanhares muito frio! Anda cá vestir o body senão constipas-te!", ela olha para mim com cara de chateada e diz:
-"Táta" (chata)...
E eu:
-"Chata?!?!? Chata és tu, que não te queres despachar e vais ficar doente!", então ela resolve repetir, mas em câmara lenta para o caso de eu não ter percebido bem à primeira:
- "Tá... ta"


Muito saídinha da casca, a minha pipoca... e como eu amo esta miúda!!!

4 comentários:

T disse...

O que me ri... Está uma sabidona, a tua Joana! Esta canalha...
Um resto de Boas Festas, querida!
Bjs grandes

sotto le stelle disse...

Lol!! Continuação de Boas Festas! Jinhos

Anónimo disse...

Hehehe...que safadinha!!!

Fico feliz por saber que passaram um ótimo Natal!

Continuação de boas festas :)))

Beijocas

Jo disse...

Deixa lá eu tb passei o Natal só com a Mi e não foi por isso que não foi bem delicioso!!

A menina Joana anda mesmo sabichona!!! Lool

Um beijinho Grande
Joana e Mi

Ps. desculpa pela ausência, mas já cá estou ;)