12/20/2006

Aos poucos...

... isto vai ao lugar, pelo menos assim o espero! Esta noite já consegui dormir umas 3 ou 4 horas, o que não deixa de ser uma vitória se tiver em conta as noites anteriores! Dá-me a sensação que a Joana está ainda mais entupida, mas consegue conviver melhor com o problema... ou seja, a boca tem que dar para chuchar na fralda e para respirar! Ela esta noite lá conseguiu coordenar as coisas, mais ou menos claro.

Tudo isto por causa dos malditos dentes, mas eis que eu estava convencidíssima que eram os de baixo, porque já tinham a pontinha a romper! Ontem fui meter o dedo para os "sentir" e levei uma bela de uma dentada! Ui, até vi estrelas. Quase que me partia a unha ao meio, vai lá, vai!!! E não foi o dente de baixo, foi o de cima que já saiu todo e eu nem sequer tinha dado por nada!
Resumindo, esta ranhoca toda está a ser causada por 4 dentes, sim 4 dentões malandros e não 2! Mas o mais impressionante disto tudo é que a Joana não dá um "ai", não se queixa com dores... durante o dia, está super bem-disposta como se não fosse nada com ela! De noite também não chora, é só o incómodo do nariz entupido que não a deixa dormir! Enfim, tenho uma filha linda e cheia de garra!

A última dela:

Hoje estava eu de manhã a despachar-me e a filhota a assistir na bendita espreguiçadeira. Pediu o bebé e eu dei-lho!! Ia-lhe perguntando onde estavam as partes do corpo do bebé e ela apontava acertadamente (se bem que tem algumas dificuldades nos olhos, não sei porquê). A dada altura digo-lhe: "Joana, muda a fralda ao bebé" e a resposta dela foi: "Pfuuuuu, tem cócó"... palavras para quê?!?!?

7 comentários:

sotto le stelle disse...

Que fofa! ainda bem que já está melhorzinha e que esses dentões maus já estão cá fora. Desejo-te um santo dia cheio de coisas boas. Jinhos fofos apertadinhos.

Cris disse...

:-) É uma querida a tua filhota.
És uma mamã babada e com muita razão para isso.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Hehehehe....tão despachadinha a tua pipoca!!!


Beijocas

Anónimo disse...

looool palavras para quê?realmente estas crianças são demais!:)))
A Joaninha é mesmo muito boazinha...tantos dentinhos a nascer e mesmo assim consegue andar tão bem disposta...não é para todos:)))
Bjokas

T disse...

:-)

Anónimo disse...

Um santo e feliz Natal para vocês minhas lindas....que seja passado com muita saúde, amor e alegria!!!

Beijocas da Sónia e da Inês

sotto le stelle disse...

Um santo Natal para ti cheio de coisas boas!! Jinhos fofos apertadinhos