10/02/2007

A tosse...

... chegou a estas bandas!
Desde Domingo que a Joana anda com tosse. As noites tem sido um desassossego... na minha cama!

Tem dormido comigo, pois quando está doentinha não sou capaz de a deixar sozinha! Começo a imaginar que se sente sozinha, que se engasga e levo-a sempre para perto de mim... Quando não tem ataques de tosse, está aos pontapés e murros. A minha cama de manhã está um autêntico alvoroço!

Mas é tão bom dormir com ela, sentir aquele corpinho pequenino junto a mim... ouvi-la respirar, as mãozinhas dela na minha cara, os beijinhos vindos do nada. Estou cansada... cansada de a ouvir tossir, de a ver cansada, porque não tenho dormido nada de jeito, porque fico preocupada.

Hoje de manhã, da porta do quarto observava-a a dormir... parecia um anjinho! Acordou calmamente, abriu os olhinhos e a primeira coisa que disse foi "Mãe"... Ela não me estava a ver e ouvi-la dizer aquilo encheu-me o coração! Saber que sou a primeira pessoa por quem ela chama, senti-la à minha procura, sentir que temos uma cumplicidade autêntica, sentir que precisa de mim, que me quer junto a ela... sentir que me ama da mesma forma como eu a amo!

Fui ter com ela, dei-lhe um beijinho de bom dia e ela escancarou-me aquele sorriso só dela... abraçou-me e apertou-me como se não me visse há uma eternidade! Adoro esta dependência nossa.

Principalmente quando está doentinha, assaltam-me inevitáveis pensamentos de perda, de como seria a minha vida sem ela... não seria, não sobreviveria... tenho a certeza! É tão mau imaginar um cenário destes, mas por vezes passa-me pela cabeça. Nunca suportaria tal dor, tal perda... nunca!

Hoje estou assim... amanhã já passou!




Que seria de mim, sem ti...

13 comentários:

Docinho disse...

Aiiii... é só uma tosse!
Não penses nisso!!! Com este tempo é normal... por aqui tb anda!
As melhoras!

Beijos DOces

Cris disse...

Realmente... faço minhas as tuas palavras...
Também adoro os nossos momentos matinais...
Beijinhos.

sophy disse...

Também com este tempo de treta quem não tem tosse.....vai passar concerteza.

Bjokas e as melhoras

GE disse...

Esse tipo de pensamentos não são para ter, tens que pensar que a vais ter para todo o sempre!!

A tosse anda por todo o lado, não será alergica? É que nesta altura é o mais comum... as melhoras!

Bjinhos e uma lambidela do teu bebé peludo:)

Verusca disse...

A tosse vai passar... este tempo é o q faz!!

Tb eu adoro ter a Laura a dormir comigo... embora evite... mas as sestas ao fds... sabem tão bem!! Tb é por mim q ela chama qdo precisa de algo de noite... é bom sentir este amor...

Evita ter esses sentimentos... afasta-os da tua cabeça... não te fazem bem... não a vais perder!! Vai ser a tua Joaninha p sempre linda!!

As melhoras.

Beijocas

Mamã Coquinhas disse...

Ai, ai, ai que baixo astral é este por aqui??!!!
Vamos lá a deixar de tontices!!! Tosse?!! Com este tempo querias o quê?
Beijocas grandes

Sara disse...

Ai a tosse, um mal que também andou por aqui, e essas noites com eles na nossa cama que delicia :)), passo horas a fazer festas na cabeça da Matilde. É tão bom ver a cumplicidade que existe entre vocês as duas.
Bjs e as melhoras da Joana.

Anónimo disse...

É do tempo!

Melhoras para a princesa!
Está linda nessa foto!

Beijos

disse...

Nem gosto de penar nisso, mas sim, sei que não resistia :(
A tosse...também já passou por aqui. Porcaria de tempo!

Beijos e as melhoras da Joaninha

Adorei a foto !

mamã disse...

Há dias assim realemnte... como te compreendo! Ultimamente tenho-me sentido igual! Enfim... acaba por passar! :((

Bjs grandes

Verusca disse...

Espero que a tosse já tenha passado um pouco... e q não venha mais nada!

Beijoca

T disse...

As melhoras

Inês de Castro disse...

Bem, com este tempo é normal. A minha já estava a ficar praticamente boa e ontem a noite desatou aos espirros...Bora lá mais ranhoca..Tosse tb tem, um bocadinho. As melhoras pa ela, espero que hoje durmam melhor. Beijocas