10/12/2007

Tou tramada!!!!

Desde que começou na escolinha, que a tosse tem sido uma constante! Ataquei logo com o xarope e com o anti-inflamatório... entretanto pasaram 3 dias e parei a medicação!

A tosse continuava e volta e meia andava a dar-lhe o xarope, apesar de achar que já era xarope a mais! Entretanto na creche a Educadora dizia-me que a Joana não tossia. Resultado, só tossia comigo. Principalmente à noite.

Até aqui tudo "normal", mas o engraçado (que não tem graça nenhuma) é que descobri que a Joana só tossia à noite para "saltar" para a minha cama! Sempre que está doentinha, deito-a comigo para a controlar mais facilmente e para que se sinta mais protegida! Ora, ela apanhou essa minha fraqueza e nas noites que acorda com tosse, aproveita para fazer um "aparato", que inclui gemer, engasgar-se e afins para ir para a minha cama ou então para eu andar a passear com ela pela casa, de madrugada!

A noite passada, passei-a toda com ela na minha cama ou com ela ao colo!

Esta noite acordou outra vez com tosse (verdadeira), mas a que se seguiu já não me enganava e eu tive a certeza das minhas suspeitas... falei com ela calmamente e disse-lhe para fazer óó, que era de noite e que não podia ir para a minha cama e que ela sabia que só tem autorização para ir para a minha cama já de manhã... ela gemia, engasgava-se e sei lá mais o quê! Andei uma hora a tentar "negociar" sem nunca a tirar da caminha dela. Não cedi! Mas ela também não queria ceder... "quéio i pá tua cama!"

Quando estava a deixar de controlar a situação, pois ela ia começar a chorar por não ver a vontade dela satisfeita disse-lhe num tom firme mas muito baixinho: "Se não dormes e não páras de tossir, amanhã digo à V. para não te deixar fazer ginástica! Os meninos vão todos à ginástica, menos tu! E olha que estou a falar a sério!"

E como por artes mágicas, a tosse sumiu, os engasgos sumiram, os gemidos sumiram! Dormiu o resto da noite descansadinha, só lhe ouvia o respirar e o chuchar na Cuca...

A questão que eu agora coloco é: será que foi coincidência?!?!?!? Não creio... mas existe essa possibilidade.

É verdade que ela tem um bocado de tosse, que a ataca principalmente à noite mas aproveita o facto de acordar com tosse para me fazer de tolinha! E ao provocar mais tosse, fica com a garganta irritada, que a faz continuar a tossir, tornando-se tudo num ciclo... E eu fui "caindo" cheia de pena daquela tosse irritante...


Moral da história: para grandes males, grandes remédios!

O que será que ela vai inventar a seguir?
Como é que uma pirralhinha com 2 anos tem imaginação para tanto?!?!?!? Como?!?!?!?!

17 comentários:

María disse...

Só te digo:

Estás feita com ela :))))) Ela sabe levar a Mãe e bem LOL LOL LOL

Mas realmente é verdade que a tosse ataca mais de noite por estarem deitados, mas daí a gemer...lol

Olha, sabes uma coisa: manda-a para o teatro LOL LOL LOL

Bjnhos grandes e bom fim de semana

Cris disse...

Espertinha a Joana :-)
'Tás mesmo tramada :-)
Bom fim-de-semana.
Beijocas.

Inês de Castro disse...

Pois concordo com a Maria.Tás feita! beijocas e bom fim-de-semana

Dois Rebentos (de Soja) disse...

Bem que espertinha...a Ju no outro dia a meio da noite pedia água..ela deu um gole rápido, mas o que ela queria era ver os bonequinhos e como há dias que lhe pego ao colo para irmos buscar a água...espertas! :)

Bjs e bom fds

Mamã Coquinhas disse...

Espertalhona a Joaninha!! Lolol!
A tosse realmente ataca mais de noite, mas essa coincidência ... sei não!!!
Beijocas e bom fds

Verusca disse...

Tens ai uma Joaninha toda espertalhaça!!

É normal eles terem mais tosse durante a noite... mas ela aproveitava esse facto p te ter c ela!! Tão fofinha!!

Fizeste muito bem em falar assim c ela... e deu o resultado pretendido!

Beijoca

marta e joão disse...

EH EH EH ELES SABEM MUITO BEM LEVAR A ÁGUA AO MOINHO DELES EH EH EH TÃO PEQUENOTA E TÃO ESPERTOCA EH EH EH MUITOS BEIJINHOS

mm disse...

Tenho vindo aqui ler-te há algum tempo e cada vez aprendo mais contigo.
Além de seres uma mãe carinhosa, és muito esperta e consegues dar a volta às situações da melhor forma.
Parabéns!

GE disse...

Eles são terriveis!!! Admiro a tua força de vontade e persistencia... não cedes!!! Eu sou mais mole :))

Bjinhos e BFS

P.s. Cortei repucho e tudo, eheheh lá se foi a fonte :))

Anónimo disse...

hehehe...nem comento!

Safadinha!

Beijos

T disse...

lolol

mamã disse...

Elas têm imaginação para dar e vender! :)) Espertas... então no que toca a conseguir o que querem! Tenho uma igual por aqui!

Bjs grandes

Docinho disse...

Por aqui a tosse é igual... aparece à noite e fica durante 30, 40 min seguidos... só q no caso n é manha... é verdadeira : (
E não percebo pq vem... cheira-me q é mais uma virose :(

Beijos cof cof

PS o teu caso é diferente ; ) lol

Fátima disse...

A Joana é um espectaculo!

A tua menina é muito, muito esperta. Nem parece ter 2 anos.

Beijinhos

MMCS disse...

Chica esperta LOL
Mas tu dás-lhe a volta :P
Beijocas!

O Príncipe Duarte disse...

lol

Eles já nascem com as manhas todas...

bjs

alice+duarte

missHoneyWhite disse...

Os miúdos têm manhas muuuuito rebuscadas!... Fazem-nos sentir como se nós é que fossemos bebés, pela facilidade com que nos deixamos enganar.
Mas tu deste conta da situação! Parabéns!