10/24/2007

Como é possível...

...que, num mês e meio, a Joana tenha crescido 3 cm e engordado 500g?!
Bem me parecia que os meus braços estavam prestes a ceder e as minhas costas, a dar as últimas!!!

Fiquei a saber, porque na 2ª feira fui à Pediatra com ela... aquela tosse já me andava a preocupar! Não é nada de mais... é tosse só! Já começou a tomar outro xarope e mais um anti-alérgico, para o caso de haver alguma rinite alérgica pelo meio! A ver se isto passa. Não deve ser fácil porque lá na escolinha, os meninos estão todos com tosse!
A Pediatra disse que ela está "limpinha", não há pulmões afectados, nem ouvidos, nem garganta... mas esta tosse já dura há um mês!

Há cerca de 2 ou 3 semanas pús-lhe transpulmina no peito e nas costas, e ela nunca mais tossiu de noite... Aquilo é uma espécie de Vicks, mas para crianças! Ela adora, deve ser por causa do cheiro a mentol... além disso faz milagres!

O pico da tosse é de manhã, quando se levanta... dar-lhe o pequeno almoço com ela a tossir é uma autêntica aventura, tenho de pôr um avental à frente ou algo que o valha... ela acha graça, ver a comida a voar-lhe da boca! Eu nem tanto...


O tempo também não ajuda e parece que, finalmente, chegou o Outono!!!!

17 comentários:

disse...

Ontem li noutro blog que colocar vicks na sola do pé da criança e calçar uma meia , a criança deixa de tossir de noite ;)
Pois tanto tempo com tosse também ia ao pediatra, assim pelo menos estás descançada.
500 gr. num mês e meio ?!?! Valente !

Beijocas

María disse...

Ia-te dizer o que a Zá disse :) Parece que resulta!

De manhã é natural que tussa mais porque passa da posição deitada para levantada e a expectoração sobe. É fazê-la cuspir como eu faço ao David.

3 cm? 500gr? grande pulo!

Bjnhos grandes

O Príncipe Duarte disse...

Lá por casa tb tivemos uns dias assim, cheios de tosse de noite e logo de manha.

Eu fiz vapores com atrovent durante 3 dias e desapareceu tudo.

Bjs

alice+duarte

Cris disse...

Que grande pulo deu a Joana :-)
Fizeste bem em ir à pediatra, assim ficas descansada.
Parace que sim, que o Outono chegou :-)
Beijocas.

Mamã Coquinhas disse...

Que grande salto que deu a Joaninha! Puxa!!

Por aqui também ainda temos um cadito de tosse, mas acho que o pior já passou!
Põe Outono nisso, por aqui está o dia de inverno!
Beijocas

Verusca disse...

Q crescida e pesada ela está!! lol

Beijoca

Ternura disse...

Mas que crescida que a tua pipoca está :)

As melhoras...espero que essa tosse vá embora depressa!

Beijinhos ternurentos

MMCS disse...

Dores de costas também cá moram chiça... Eles crescem num instantinhos os nossos pequenos :)
Beijocas!

Marta disse...

Está enorme a princesa!
spero que a tosse passe!

jinhos

marta

Os meus 4 FOFINHOS... disse...

Isso é k é cresçer e engordar, heheheh mas tá linda a Joaninha.
A Tosse é k podia ir dár uma volta, k xatiçe e é tão aflitivo e ficam cansadinhas.

Bem as saidas da tua Joaninha são o máximo e vai ser Top Model mas tem de sofrer, hehehehehehheheheeh

Cortas-te os canudinhos, hooooooooooooooooooooo, mas ficou linda, cabelinho lisinho preto um amor mto fofinho com aquele sorriso dela.

Jinhos mto mto fofinhos, gandes e godos

T disse...

Isso da tosse é normal: à Leonor durou-lhe todo o Outono e Inverno no ano passado, com altos e baixos... É só estares atenta, para ver se não notas os "gatos", dar muita água e mais o resto que já fazes...
Beijos

E parabéns pelo pulo!

Sara disse...

Que grande pulo deu a Joana, e em relação à tosse espero que melhore,por aqui ainda não deu sinais e espero que não apareça.
Bjs e as melhoras da modelo mai linda do mundo

mamã disse...

Boas dicas que por aqui me deram! ;))

Quanto à Joana, assim é que se fica uma menina grande!

Bjs grandes

GE disse...

Lá por casa tb há tosse, mas começa a abrandar pq às primeiras tossidelas eu dou lhe logo o anti-alérgico, já sei o que a casa gasta!!

Tens que começar a por a miuda de dieta, eheheh, tou a ver que lá em casa tudo fica gordo, até o Scooby.

Bjinos

P.s. A flauta não voltou ainda... figas figas figas!!

Inês de Castro disse...

Pois realmente ela esta a crescer rapidamente..hehe.Pesadota!Tadinhos dos bracinho da mamã!Quanto à tosse...hummm, que chatice pa..Mas tb se pensarmos que enquanto no infantario ela ainda estiver, mais dificilmente larga a tua menina!as melhoras. beijocas

Jo disse...

Eu nao digo que essa miuda cresce a olhos vistos?? Eu bem digo!

As melhoras rapidas da Joaninha!

Beijosss

mimika disse...

Sim sr! Está a crescer mto bem!

Essa tosse que baze, antes que eu me enerve! ;)

Bj