10/29/2007

Estou aqui...

... mas com o pensamento lá!!!

Ontem vomitou o jantar e, segundo o pai, durante o fim-de-semana vomitou pelo menos mais duas vezes.

Deitei-a à hora habitual, apesar de a achar "incomodada" e de não querer ir para a cama!

Levantei-me uma série de vezes para a ir ver... dormia... mas não a sentia bem, não estava sossegada.

Hoje de manhã estava estranha, deitei-a no sofá, as bochechas dela ardiam. Pús-lhe o termómetro, não tinha febre... o coração dela estava muito acelerado, cheguei a pensar como era possível o coraçãozinho dela bater daquela forma. Achei-a muito quente, voltei a colocar-lhe o termómetro e nada! Aliás, achei até que tinha uma temperatura relativamente baixa (35º e pouco)... as bochechas estavam cada vez mais quentes, o corpo também mas não acusou febre. Os olhinho dela, não os reconhecia... os lábios estavam esquisitos, arroxeados. Dizia que lhe doía os olhos, depois a garganta, a barriga, o braço...

Dei-lhe um pouco de papa a medo, ela estava muito agoniada mas não chegou a vomitar! Cheguei a implorar-lhe para não vomitar, como se isso adiantasse de alguma coisa...

Só arrebitou um pouco quando a estava a vestir, em que ela me disse: "Óia mãe, o meu pipi" e me deu aquele sorriso dela. Lá foi arrebitando, eu aliviei um pouco e levei-a para a creche! Quis ir a pé, coisa rara nela... quando lá chegámos, as bochechinhas estavam mais fresquinhas (também estava frio), mas ela estava murcha! Vim-me embora, mas sinto que nem a devia ter levado à escola!!!

Sinto que ela não está bem, sinto-me em sobressalto...

Passa-me tudo pela cabeça. A tosse está cada vez pior...

Só penso que se passou alguma coisa durante a noite, para ela ter acordado naquele estado... e se foi isso, como é que eu não dei por nada?!?!
Não era suposto eu protege-la de tudo? Estou-me a sentir tão mal e sinto uma dor tão grande cá dentro!!!

11 comentários:

Cris disse...

Telefona à pediatra e vê o que ela diz...
Realmente algo não está bem... será que comeu algo que lhe fez mal?
As melhoras...
Beijinhos muito preocupados.

Mamã Coquinhas disse...

Faz o que te disse a mamã anterir! Nada como ouvir a opinião do médico dela!
As melhoras querida ... tem calma!
Beijocas grandes

Verusca disse...

Pois realmente alguma coisa será... Em principio será uma virose... é o q dizem agora quase sempre!! O q não nos sossega nada!! :(

Liga p a escola p ver como ela está... se está a brincar ou se está murcha...

Mas nós não os conseguimos proteger de tudo linda... não te sintas culpada ou má mãe por a Joaninha estar doente... acontece a todas as crianças...

Beijocas

Fátima disse...

Que aflição!

Também acho que devias ligar a pediatra, se não conseguires liga ao do-dói trim-trim.

Não te sintas culpada, nós não podemos estar 24 horas por dia de olho nelas.

Beijinhos e as melhoras para a Joana e ao teu coraçãozinho.

T disse...

Tem calma, deixa ver como reage... Esta época de viroses no ar tem destas coisas... Ontem à noite aconteceu exactamente o mesmo com a Leonor. Basta haver alguma ranhoca na garganta para o vómito ser mais fácil... Espera serenamente o fim da tarde. Não vale a pena stressares. Beijocas

GE disse...

Têm calma, possivelmente ela tinha a febre a querer subir... no Pedro isso era frequente, antes de ter febre, ficava com os lábios roxos e fazia hipotemia, aconselharam me na linha SOS Pediatria a nessas alturas, tapá-los todos e encostá-los a nós para lhe passarmos o nosso calor, quando virmos que a febre subiu fazer o contrário, despi-los e dar lhes um banho tépido.
Poderá ser uma virose, às vezes dá esses sintomas.
Se precisares de qq coisa, liga, tá

Bjinhos, as melhoras rápidas e têm calma.

María disse...

Calma, Miguita :) Não podes prever tudo...

Deve ser mais uma famosa virose...espero que ela esteja melhor..se não quando chegares leva-a ao pediatra..

Bjnhos grandes e as melhoras

missHoneyWhite disse...

Oh Andreia, bom seria se pudessemos impedir os nossos filhos de ficarem doentes!... Vai com ela à pediatra e tira as teimas. E não te martirizes! Até parece que a culpa é tua!...
As melhoras...

mamã disse...

Acho que deves ligar para a pediatra, não ser mais que uma maldita virose, mas não custa nada falar com um profissional!
Eu faço sempre issso, e quando ele acha que deve vê-la levo-a logo!

Bjs e calma, vais ver que não vai ser nada de grave!

disse...

Espero que hoje já tenha passado esse mau estar da Joaninha, e que te sintas mais leve.
Não te sintas culpada minha querida, infelizmente nem sempre as podemos proteger, mas podemos dar-lhe colo, secar-lhe as lágrimas, dar xarope, dar miminhos... e isso tu fazes melhor que ninguém.
Um beijinho agora só aqui.

GE disse...

Então como está a Joana? Melhorou ?

Dá noticias, please...

Bjinhos